Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Posts Recomendados

Postado

minotauro_treino_get_95.jpgMinotauro voltará a lutar em julho (Getty Images)

Foram quase cinco meses de fisioterapia e preparação para poder voltar ao octógono. Depois de perder para Frank Mir, em dezembro, e ter de passar por uma cirurgia no úmero do braço direito, Rodrigo Minotauro já sente seu corpo pronto para o seu próximo desafio no UFC. O duelo, confirmado na última quarta-feira, será diante do francês Cheick Kongo, pelo UFC 149, em Calgary, no Canadá. Satisfeito com a luta marcada pela organização, o peso-pesado brasileiro acredita em um combate com trocação em pé e classificou seu próximo oponente como muito ''aguerrido''.

- Acho que vai ser uma luta muito boa. Kongo é um cara muito aguerrido, competitivo e que também sabe lutar em pé. Quem gosta de ver um combate de trocação em pé vai gostar, mas acho que levo uma vantagem lutando no chão. Já estou sentindo meu corpo muito bem depois dessa lesão, que foi muito grave, e da cirurgia. A recuperação foi bem melhor do que o esperado. Vou tentar tanto nocautear quanto finalizar. Estou confiante - disse Minotauro.

Experiente, Minotauro sabe que Cheick Kongo tentará acertá-lo justamente na região onde se lesionou no ano passado. Por isso, o lutador brasileiro garantiu que está treinando bem a defesa de queda e a absorção de golpes na região.

- Com certeza, ele deve tentar acertar um chute ou algo assim na região onde me lesionei. Tem de fazer a parte dele, né? Mas vou estar bem preparado para a defesa de queda e também para conseguir absorver todos os chutes ali. Já tenho isso em mente - completou o peso-pesado.

minotauro-e-cheickkongo_afp.jpgCheick Kongo é o rival de Rodrigo Minotauro no duelo do dia 21 de julho, em Calgary (Foto: Getty Images)

Inicialmente, o objetivo de Minotauro era voltar a fazer parte de um card realizado no Brasil, já que o país receberá o UFC 147, em junho. Conformado em ficar fora do evento, o lutador elogiou a torcida do Canadá, onde também lutou em dezembro, contra Frank Mir, mas não descartou, inclusive uma mudança, caso o Ultimate necessite e aprove.

- Estava louco para lutar no Brasil, mas ficou em cima da hora e não ia dar tempo. Mas, se tiver mudança ainda, quem sabe? Foi um card que me atraiu muito. De qualquer forma, o público do Canadá é um dos que nos recebe melhor. Assim como no Brasil e no Japão, tenho muitos fãs de lá no meu Twitter - contou.

Rival do brasileiro, Cheick Kongo subiu no octógono em fevereiro deste ano, quando foi nocauteado por Mark Hunt, no UFC 144, no Japão. Antes de sua última derrota, o francês vinha em uma sequência de quatro lutas sem perder.

O UFC 149, realizado em Calagary no dia 21 de julho, teria como luta principal a defesa de título do campeão dos pesos-pena, José Aldo. No entanto, Dana White afirmou nesta terça-feira, em uma coletiva no Rio de Janeiro, que estuda a possibilidade de retirar o brasileiro do card canadense e colocá-lo para lutar no UFC 147, que acontece no país, mas ainda sem local definido depois da transferência do duelo de Anderson Silva contra Chael Sonnen do Engenhão, no Rio, para Las Vegas.

Diante da iminente saída do brasileiro José Aldo do evento do Canadá, o UFC trabalha com a possibilidade de colocar o campeão dos meio-pesados, Jon Jones, diante do desafiante Dan Henderson como luta principal de Calgary.

É,se o Jones vencer o Hendo,já abre margem,e muita,pra ser considerado o maior HLW de todos os tempos na visão de muita gente!

Postado

Minotauro trocar vai ser complicado, não que eu não acredite no seu boxe, mas cara pra que inventar moda, mas vamos torcer pra ele nocautear já que ele quer lutar em pé, um KO igual ele fez contra o Brendan Schaub seria massa.

ps : sobre o JJ, eu concordo que ele ta enfrentando só casca! se passar pelo Shogun condicionado pra mim sim ele sera um dos melhores de all times.

=)

Postado (editado)

Minotauro trocar vai ser complicado, não que eu não acredite no seu boxe, mas cara pra que inventar moda, mas vamos torcer pra ele nocautear já que ele quer lutar em pé, um KO igual ele fez contra o Brendan Schaub seria massa.

ps : sobre o JJ, eu concordo que ele ta enfrentando só casca! se passar pelo Shogun condicionado pra mim sim ele sera um dos melhores de all times.

=)

Um dos melhores All time,até eu q n gosto mto dele já acho q ele seja!Rampage,Evans,Shogun,Lyoto,Bader...difícil ter um cartél com tantas boas vitórias!

A questão agora é q ele pode se tornar o melhor de tds os tempos,e ainda só tem 24 anos...ainda faltam uns 3,4 anos pra chegar no auge!

Editado por le0z1n182
Postado

=)

[2] Que sinceramente acharia difícil, más não impossível... E talvez o Shogun nunca volte a ser esse "cara" Focadão, Condicionamento em dia e etc...

Postado

Rampge fora de ritmo, Shogun já desfocado, Bader nao considero taao top assim, acho que all time é precipitado, mas concordo que ele caminha para isso.E uns fora de ritmo ounao, a história nao lembrará isso, ficarao os nomes. Sempre achei essa categoria uma das mais parelhas, mas ultimamente está sem talentos sabe, que pra mim sao JJ, em todos os sentidos e Shogun, mas esse falta uma das principais coisas no momento:foco e determinaao pra isso

Mesmo discordando um pouco Leo, cabo concordando, e o tempo só corroborrá isso. Prova que faltam mais talentos, é que antes do JJ, a cinta nao parou muito na mao de um

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora

• Criar Novo...