Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Cachorrão E Nenzão Conquistam Cinturões Sul-Americanos No Shooto

Posts Recomendados

Postado

Carlos Eduardo "Cachorrão" e Zeilton "Nenzão" conquistaram os cinturões sul-americanos dos pesos-meio-pesados e pesos-galos, respectivamente, do Shooto nesta quinta-feira, no Rio de Janeiro. Cachorrão conseguiu uma vitória por nocaute, de virada, contra Marcos Rogério "Pezão" na principal luta da noite, enquanto Nenzão derrotou Maurício Facção por finalização no segundo round, no evento realizado no clube A Hebraica.

foto4.jpgCarlos Eduardo Cachorrão comemora título do Shooto com sua equipe (Foto: Ana Hissa/SporTV.com)

A principal luta da noite colocou dois atletas de nível internacional frente a frente. Marcos Rogério "Pezão", peso-meio-pesado do Strikeforce, era o favorito contra Carlos Eduardo "Cachorrão", que tem como curiosidade na carreira ter sido o primeiro brasileiro a enfrentar Jon Jones, em 2008. Marlon Sandro, lutador peso-pena do Bellator, foi o árbitro central do combate.

Home de Combate: confira as últimas notícias do mundo do MMA

Pezão começou melhor, caindo por cima em duas quedas no primeiro round. O atleta da academia 011 era claramente melhor em pé e, no chão, trabalhava bem o ground and pound. Cachorrão queria levar a luta para a lona de qualquer forma e ficou deitado de costas, convidando o rival ao combate agarrado, diversas vezes, mas Marcos Rogério dava alguns socos e voltava a ficar de pé. Faltando pouco mais de um minuto, o lutador da Nova União quase conseguiu uma chave de braço. Pezão defendeu, saiu da posição e acertou uma marretada que abriu um corte no supercílio do adversário.

Cachorrão, todavia, surpreendeu no segundo round e sacudiu Pezão com um direto de direita. O lutador da 011 ficou encurralado no córner e Carlos Eduardo desferiu uma série de socos até derrubar o rival, conquistando a vitória e o cinturão meio-pesado por nocaute. Ele se emocionou no discurso do título.

- Dois anos atrás, estava no fundo do poço, e se não fosse minha família e Deus, eu não estaria onde estou hoje. Esta vitória não foi só minha, foi de toda a equipe. Eu sabia que não seria mole, pois o Pezão é atleta de nível internacional, pediu licença no Strikeforce, mas eu vim para trocar porrada nos três rounds, porque o que corre aqui nessas veias é sangue do Nordeste - afirmou Cachorrão.

nenzao.jpgZeilton Nenzão posa com o cinturão sul-americano

dos pesos-galos (Foto: Ana Hissa/SporTV.com)

Nenzão vai de substituto a campeão

A penúltima luta do Shooto 29 também teve disputa de cinturão sul-americano, dos pesos-galos. Maurício Facção enfrentaria Rodolfo Marques, mas este último não pôde lutar por conta de uma lesão. Zeilton Nenzão, que havia lutado e vencido no Gringo Fight há menos de um mês, o substituiu e não decepcionou. Seu combate com Facção foi muito movimentado.

Facção começou muito ativo, atacando com tudo e levando para o chão. O atleta da Relma Fight Team quase conseguiu uma chave de calcanhar, mas Nenzão escapou. Pouco depois, foi a vez de o lutador da Nova União encaixar uma guilhotina, mas seu rival fugiu da finalização. Ainda no primeiro round, Nenzão teve um ponto deduzido por golpe baixo e partiu para cima, castigando Facção no ground and pound. O lutador da Relma, porém, também perdeu um ponto por uma pedalada no adversário quando este estava de joelhos na lona.

Facção atacou as pernas do rival tentando uma queda novamente logo no começo do segundo round, mas Nenzão puxou o rival para sua guarda e encaixou uma guilhotina muito apertada, da qual seu adversário não conseguiu se livrar. O atleta da Relma bateu em desistência e Nenzão sagrou-se campeão sul-americano dos pesos-galos.

- Não senti o gás, estava muito bem preparado. Estava muito focado, vim para trocar porrada com ele. Estou muito emocionado e não podia decepcionar meus companheiros. Agora, para tirar, vai ficar ruim, que a cada dia estou ficando bom. A guilhotina, desde que comecei no chão, foi algo que adaptei ao meu jogo, Quando eu pego, é mortal - disse Nenzão, que dedicou a vitória ao sobrinho recém-nascido.

dede-dudu-beicao-hacran.jpgDedé Pederneiras posa com Dudu Dantas, Luís Beição e Hacran Dias (Foto: Ana Hissa/SporTV.com)

O evento, organizado por Dedé Pederneiras, técnico da equipe Nova União, teve a presença de grandes nomes da equipe, como José Aldo, Hacran Dias, Eduardo Dantas, Ronnys Torres, Luís Beição e Johny Eduardo, que também arbitrou uma das lutas. Hacran e Beição entregaram seus cinturões sul-americano e mundial do Shooto, respectivamente, por estarem sob contrato com o UFC e não poderem mais defender seus títulos no evento. Outros nomes de destaque presentes incluíram Pedro Rizzo e Glover Teixeira.

Confira os resultados completos do Shooto 29:

SHOOTO 29

26 de abril, no Rio de Janeiro (RJ)

Luta pelo cinturão até 93kg - Carlos Eduardo “Cachorrão” venceu Marcos Rogério “Pezão” por nocaute no segundo round

Luta pelo cinturão até 61kg - Zeilton "Nenzão" venceu Mauricio Facção por finalização (guilhotina) no segundo round

Até 77kg - Hernani Perpétuo venceu Edgar Segovia por finalização (kimura) no primeiro round

Até 93kg - Rafael Vianna “Gaúcho” venceu Alessandro "Pitbull" de Jesus por nocaute técnico no primeiro round

Até 84kg - Eduardo Betini finalizou Rodolfo "Mutante" do Carmo por finalização (mata-leão) no primeiro round

Até 66kg - Raoni Barcellos venceu Gilmar da Silva por finalização (guilhotina) no primeiro round

Até 110kg - Caio "Caião" Alencar venceu Felipe "Padeiro" Gutemberg por finalização (kata-gatame) no primeiro round

Postado

só luta boa que teve... pena que acabou rápido d+ o evento

cachorrão aplicou um triângulo voador que se finaliza ia ficar pra história...

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora

• Criar Novo...