Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Alongar Antes Do Treino, Depois Do Treino, Antes E Depois Ou Não Alongar?


fabricio44554

Posts Recomendados

Se vc nao alonga bem antes do treino de peito/ombro

tenho uma pessima noticia pra te dar

vc ta treinando bem fraco....pq qualquer um que treina peito e ombro pesado fica com o ombro sempre doendo...

agora alongar dps do treino ai ja nao vejo vantagem...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

  • Respostas 27
  • Criado
  • Última resposta

Mais Ativos no Tópico

Dias Populares

Mais Ativos no Tópico

Se vc nao alonga bem antes do treino de peito/ombro

tenho uma pessima noticia pra te dar

vc ta treinando bem fraco....pq qualquer um que treina peito e ombro pesado fica com o ombro sempre doendo...

agora alongar dps do treino ai ja nao vejo vantagem...

Eu não sinto doer, e considero que treino peio/ombro pesado.

Em que se baseou pra essa resposta? Em sua prática cotidiana ou em algo científico? Ê senso comum dando coisas do dia-a-dia como verdades absolutas.

Editado por CrisCSO
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Isso ficou meio vago pra mim, se vc puder explicar melhor seria bom.

Seria tipo um aumento na quantidade de actina/miosina presentes nas células que resultariam na hipertrofia do sarcômero?

Exatamente,só que não é ''hipertrofia do sarcômero'',é aumento na quantidade de sarcômeros (que são constituídos por proteínas,entre elas,a actina/miosina) tanto em série,quanto em paralelo (para formarem então,as miofibrilas)

espero ter conseguido esclarecer um pouco mais

Pelo que sei não há como aumentar a quantidade de actina/miosina...

O problema ta justamente aí,se configuraria com hiperplasia né e até onde sei,não é comprovado em humanos atualmente...existem diversas limitações dessas pesquisas (GOLDSPINK, 1999, JAMES et al, 1997, MITCHELL et al, 1999, YANG et al, 1996; YANG et al, 1997),pela metodologia ser dificilmente reproduzida em humanos...

por isso,citei também a outra teoria,a de BISCHOFF

Editado por SEforPRAsomarPODEchegar
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O problema ta justamente aí,se configuraria com hiperplasia né e até onde sei,não é comprovado em humanos atualmente...existem diversas limitações dessas pesquisas (GOLDSPINK, 1999, JAMES et al, 1997, MITCHELL et al, 1999, YANG et al, 1996; YANG et al, 1997),pela metodologia ser dificilmente reproduzida em humanos...

por isso,citei também a outra teoria,a de BISCHOFF

Esses dias li um artigo de revisão de literatura que apontava que não conseguiram comprovar nada em relação a musculação e o alongamento, e é nesse que me baseio por estar em uma boa revista científica, se foi testado e nada foi comprovado até que se ache algo não alongo, apenas aqueço com o fim de evitar lesões.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante usuario_excluido22

Exatamente,só que não é ''hipertrofia do sarcômero'',é aumento na quantidade de sarcômeros (que são constituídos por proteínas,entre elas,a actina/miosina) tanto em série,quanto em paralelo (para formarem então,as miofibrilas)

espero ter conseguido esclarecer um pouco mais

Sim, mais ou menos, hehe. O lance do crescimento celular me deixa um pouco confuso, eu ainda to coletando uns materiais para estudar melhor. Talvez eu poste mais tarde aqui no forum dois artigos sobre isso.

Esses dias li um artigo de revisão de literatura que apontava que não conseguiram comprovar nada em relação a musculação e o alongamento, e é nesse que me baseio por estar em uma boa revista científica, se foi testado e nada foi comprovado até que se ache algo não alongo, apenas aqueço com o fim de evitar lesões.

amigo, se vc puder postar esse artificio cientifico seria bom

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora



×
×
  • Criar Novo...