Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Alongar Antes Do Treino, Depois Do Treino, Antes E Depois Ou Não Alongar?


fabricio44554

Posts Recomendados

Publicidade

  • Respostas 27
  • Criado
  • Última resposta

Mais Ativos no Tópico

Dias Populares

Mais Ativos no Tópico

Cara, alongamento sempre!!! Eu sempre constumo fazer aqueles alongamentos básicos e para "esquentar" musculos, faço 1 série do primeiro exercicio que irei treinar com 12 ou 15 repetições, mas com peso relativamente baixo. Só pra ir pegando ritmo! :D

Bons treinos!

Editado por Dinho21
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

o ideal seria alongar com o proprio exercicio. tipo vc vai começar treino de pernas com extensora, sua carga é 100kg vc poe 60kg faz 5 rep. dai descansa se quiser e poe os 100kg e faz as repetiçoes que precisa! E faço alongamento estático no final do treino.

Abraço

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

É uma questão muito debatida, porém o que tenho lido é que alongamentos estáticos, antes dos treino, além de diminuirem a performace elevam o risco de lesão. SIC, o alongamento deixaria o músculo com menos tensão, daí quando elevação de força a sobrecarga instantânea sobre os ligamentos seria muito maior. O que se defende hj, pelo que tenho lido, seria um alongamento dinâmico, tipo rotação de braço, antes do treino e intra treino e somento no final do treino deveria ser feito um alongamento estático!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante usuario_excluido22

Vou colar um texto de um user do forum, acho que é do Quisso, não sei ao certo mas creio ser dele. Relembrando, o texto não é meu, acho que vc encontra este texto no tópico "como executar corretamente os básicos".

"Alongamentos não são tão essenciais como parecem, há pesquisas que provam o contrário, são prejudicias pois causam uma perda de força. Em contra ponto, há pesquisas

que o veem como úteis a performance, por exemplo, "o alongamento gera aumento de mobilidade. O problema é que esta amplitude extra é mais fraca.

Alongamento continuado acaba por tornar permanente o aumento de mobilidade e, consequentemente, esta amplitude extra passa a ser mais forte.

Falta de alongamento e, claro, de mobilidade, prejudica o movimento e acaba drenando força. É simples notar isso usando o agachamento ou o good morning como base.

No agacho, a falta de mobilidade no quadril, quads ou biceps femoral prejudica muito a progressão de cargas.

No good morning a falta de mobilidade (encurtamento) da cadeia posterior da perna impede uma execução ampla (ombro na linha do quadril ou abaixo) e tira completamente

a força."

Editado por dones
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Durante anos de treino, já fiz por um tempo alongamentos pré-treino, e depois apenas pós.

Posso dizer que não notei nenhuma melhora fazendo alongamentos antes. Tanto que quando alongava antes, foi exatamente quando tive uma lesão significativa. Desde que passei a alongar somente no pós, nunca mais tive nenhuma lesão.

Eu acho que o indispensável, é o aquecimento.

Fazendo uma pré-serie com carga irrisória. Ao meu ver isso prepara o músculo, tendões e articulações para o treinamento mais intenso. Noto que sempre que me esqueço de fazer aquecimento, tenho mais dificuldade com as cargas.

Também pode-se fazer uma leve corrida na esteira, cerca de 3 minutos, apenas para o corpo elevar um pouco a temperatura, acho benéfico.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora



×
×
  • Criar Novo...