Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Alongar Antes Do Treino, Depois Do Treino, Antes E Depois Ou Não Alongar?

Posts Recomendados

Postado

salve pessoal

eu costumo apenas aquecer antes do treino e alongar depois do treino, dizem que alongar antes do treino causa perda da performance, outros dizem que ajuda a "acordar" a musculatura..

vocês fazem alongamento?

Publicidade

• Respostas 27
  • Criado
  • Última resposta

Mais Ativos no Tópico

Dias Populares

Mais Ativos no Tópico

Postado (editado)

Cara, alongamento sempre!!! Eu sempre constumo fazer aqueles alongamentos básicos e para "esquentar" musculos, faço 1 série do primeiro exercicio que irei treinar com 12 ou 15 repetições, mas com peso relativamente baixo. Só pra ir pegando ritmo! :D

Bons treinos!

Editado por Dinho21
Postado

o ideal seria alongar com o proprio exercicio. tipo vc vai começar treino de pernas com extensora, sua carga é 100kg vc poe 60kg faz 5 rep. dai descansa se quiser e poe os 100kg e faz as repetiçoes que precisa! E faço alongamento estático no final do treino.

Abraço

Postado

É uma questão muito debatida, porém o que tenho lido é que alongamentos estáticos, antes dos treino, além de diminuirem a performace elevam o risco de lesão. SIC, o alongamento deixaria o músculo com menos tensão, daí quando elevação de força a sobrecarga instantânea sobre os ligamentos seria muito maior. O que se defende hj, pelo que tenho lido, seria um alongamento dinâmico, tipo rotação de braço, antes do treino e intra treino e somento no final do treino deveria ser feito um alongamento estático!!!

Visitante usuario_excluido22
Postado (editado)

Vou colar um texto de um user do forum, acho que é do Quisso, não sei ao certo mas creio ser dele. Relembrando, o texto não é meu, acho que vc encontra este texto no tópico "como executar corretamente os básicos".

"Alongamentos não são tão essenciais como parecem, há pesquisas que provam o contrário, são prejudicias pois causam uma perda de força. Em contra ponto, há pesquisas

que o veem como úteis a performance, por exemplo, "o alongamento gera aumento de mobilidade. O problema é que esta amplitude extra é mais fraca.

Alongamento continuado acaba por tornar permanente o aumento de mobilidade e, consequentemente, esta amplitude extra passa a ser mais forte.

Falta de alongamento e, claro, de mobilidade, prejudica o movimento e acaba drenando força. É simples notar isso usando o agachamento ou o good morning como base.

No agacho, a falta de mobilidade no quadril, quads ou biceps femoral prejudica muito a progressão de cargas.

No good morning a falta de mobilidade (encurtamento) da cadeia posterior da perna impede uma execução ampla (ombro na linha do quadril ou abaixo) e tira completamente

a força."

Editado por dones
Postado

Durante anos de treino, já fiz por um tempo alongamentos pré-treino, e depois apenas pós.

Posso dizer que não notei nenhuma melhora fazendo alongamentos antes. Tanto que quando alongava antes, foi exatamente quando tive uma lesão significativa. Desde que passei a alongar somente no pós, nunca mais tive nenhuma lesão.

Eu acho que o indispensável, é o aquecimento.

Fazendo uma pré-serie com carga irrisória. Ao meu ver isso prepara o músculo, tendões e articulações para o treinamento mais intenso. Noto que sempre que me esqueço de fazer aquecimento, tenho mais dificuldade com as cargas.

Também pode-se fazer uma leve corrida na esteira, cerca de 3 minutos, apenas para o corpo elevar um pouco a temperatura, acho benéfico.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora

• Criar Novo...