Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Posts Recomendados

Postado

Terminando o cálculo então ..

Atividade com peso livre de alta intensidade = 6

Duração = 0,83 (em horas)

Peso magro = 64,7 Kg

6 x 0,83 x 64,7 = 322,2 kcal no treino

Gasto calórico incluindo o fato de atividade ( TMR x 1,55 ) = 2981 kcal

Gasto calórico incluindo o fato de atividade e o fator de treinos ( 3 caminhadas + treino ) = 2981 kcal + 589,25 kcal [caminhadas] + 322,2 kcal [treino] = 3892,45 kcal

Gasto calórico diário incluindo os fatores + ETC = 3892,45 + 288,51 = 4180,96 kcal

O valor final é esse, tenho um gasto diário de 4180 calorias, caminhando 3x por dia e treinando 50 min a tarde ... No momento estou fazendo low carb com 1850 kcal por dia. Logo meu déficit está em -2330,96 kcal ( [TMR x Fator de atividade + kcal caminhadas e treinos + efeito da comida ] - 1850 kcal ) ou em -1419 kcal [ TMR x Fator de atividade + efeito da comida ] ?

Postado

Certo, se vc colocou o bf correto e peso e realmente faz tudo isso de caminhada e treido todos os dias, então seu gasto calórico diário é de 4100 aproximadamente.

Não sei como vc arruma tanto tempo pra caminhar 3x ao dia e ainda treinar com peso além de trabalhar, mas blz se for isso mesmo tá correto.

Então agora vc já sabe quanto é o valor "o que sai" na fórmula.

Defina um déficit que vc deseja e calcule o quanto vc precisa comer pra chegar nisso!

Se vc tiver fazendo uma dieta com 1850 kcal por dia, então são 4100-1850 = 2250 kCal de déficit por dia. É um baita déficit e isso provavelmente vai causar uma grande perda de massa magra, o que não é desejável. O recomendável seria começar com tipo uns 500, depois de uma seman uns 700 e manter ou alterar conforme os resultados forem aparecendo.

Pense assim: se vc tiver perdendo até 700 gramas por semana está legal. Mais do que isso significa que está perdendo massa magra.

Não é bem assim, exatamente mas diria que é mais garantido perder pouca ou nenhuma massa magra com um déficit menor, porém isso vai levar mais tempo pra secar, obviamente.

Cada 1g de gordura é equivalente a 9Kcal, então 2330 kcal por dia = 258g de gordura por DIA! Dá pra ter uma idéia e controlar os resultados baseando-se nisso também.

Mas como eu disse, quanto maior o déficit, mais gordura vc perde mas também mais massa magra. Mantendo o déficit moderado vc não perde massa magra mas a queima de gorduras é minimizada também.

Postado

Se fosse pra emagrecer sem pressa, entao tirando só 700 kcal do valor diário, e fazendo tudo que eu faço, ia ter que comer 3400 kcal por dia pra emagrecer 77 gramas por dia, e meio quilo por semana ?!

Mas ai vem a dúvida ... caminhando tanto, e treinando, o consumo calórico fica alto demais, e sou obrigado a compensar com um deficit imenso pra conseguir emagrecer ... Entao quando caminhamos somos obrigados a comer mais ? O objetivo da caminhada não é justamente aumentar o deficit calórico ? Ai a gente vai lá e come MAIS pra COMPENSAR a caminhada ?!

Ué, então eu podia simplesmente caminhar 20 min por dia depois do treino, consequentemente comer bem menos, e emagrecer da mesma forma ?!

Postado

E se meu déficit atual fazendo tudo isso é de 2250 kcal, porque eu to perdendo menos de 1 kg por semana, e não 1,7 kg ? Só lembrando que eu uso efedrina também, o que devia acelerar mais ainda a perda

• Supermoderador
Postado

Gabriel, tem que levar em conta que esses cálculos não são precisos. São aproximações usadas para você ter uma ideia do seu gasto calórico, e têm uma margem de erro.

Nada melhor do que você acompanhar sua ingestão calórica e a perda de peso para saber quanto é realmente o seu gasto calórico diário.

Se a sua rotina é a mesma toda a semana, se a ingestão calórica média for a mesma e você estiver perdendo em média 1 kg por semana, então seu déficit semanal está na ordem de 8000 kcal, o que representa pouco mais de 1100 kcal/dia.

E o que você falou antes faz sentido; você pode obter o déficit calórico a partir da dieta, de aeróbicos ou dos dois. Se você não quer usar um déficit elevado não tem necessidade de fazer tantos aeróbicos, pode diminuir a ingestão de calorias. O que funcionar melhor para você.

Postado

Mpcosta82, então tanto faz, diminuir as kcal e não caminhar tanto, ou caminhar muito e aumentar um pouco ?! O emagrecimento é o mesmo ?!

Outra coisa, tudo bem que os cálculos são aproximados, relativos, etc, mas pelos meus cálculos, estou tendo um deficit diário de 2250 kcal, o que deveria causar um emagrecimento de umas 250 gramas por dia, quando na verdade estou tendo é um emagrecimento de umas 140 gramas por dia .. é uma diferença MUITO grande, muito além da "margem de erro" .. O que pode estar aconteecendo ? alguma explicação plausível pra isso ?

Postado

Se fosse pra emagrecer sem pressa, entao tirando só 700 kcal do valor diário, e fazendo tudo que eu faço, ia ter que comer 3400 kcal por dia pra emagrecer 77 gramas por dia, e meio quilo por semana ?!

Mas ai vem a dúvida ... caminhando tanto, e treinando, o consumo calórico fica alto demais, e sou obrigado a compensar com um deficit imenso pra conseguir emagrecer ... Entao quando caminhamos somos obrigados a comer mais ? O objetivo da caminhada não é justamente aumentar o deficit calórico ? Ai a gente vai lá e come MAIS pra COMPENSAR a caminhada ?!

Ué, então eu podia simplesmente caminhar 20 min por dia depois do treino, consequentemente comer bem menos, e emagrecer da mesma forma ?!

E se meu déficit atual fazendo tudo isso é de 2250 kcal, porque eu to perdendo menos de 1 kg por semana, e não 1,7 kg ? Só lembrando que eu uso efedrina também, o que devia acelerar mais ainda a perda

Mpcosta82, então tanto faz, diminuir as kcal e não caminhar tanto, ou caminhar muito e aumentar um pouco ?! O emagrecimento é o mesmo ?!

Outra coisa, tudo bem que os cálculos são aproximados, relativos, etc, mas pelos meus cálculos, estou tendo um deficit diário de 2250 kcal, o que deveria causar um emagrecimento de umas 250 gramas por dia, quando na verdade estou tendo é um emagrecimento de umas 140 gramas por dia .. é uma diferença MUITO grande, muito além da "margem de erro" .. O que pode estar aconteecendo ? alguma explicação plausível pra isso ?

QUanto mais exercícios vc faz, mais calorias gasta, só que dá mais fome também, então vc tem que moderar na comida pra conseguir se controlar e não descontar na comida né. Tem que manter o déficit. Se vc gasta 5 mil calorias e come só 1500 vc é um herói!heuhuehu Só que os resultados, como disse antes não vão ser tão bons pq vc vai perder muita massa magra. Então tem que manter um déficit moderado, com exercícios intensos pra estimular a queima de calorias pós treino também, e paciência além é claro da aderência à dieta.

O fato de vc nao perder exatamente o que foi calculado é simples: os valores, como o costa já disse, não são tão precisos, e também é difícil pra caramba controlar certinho quantas calorias vc come. basta comer num restaurante que já ferra os seus cálculos pois sempre pode ter mais sal, conservantes etc e vc não vai saber quanto exatament comeu de cada coisa etc... Esses cálculos permitem nortear o seu caminho, pra que vc não fique pensando que tá com um déficit de 500 calorias quando na realidade tá com 300 a mais do que precisa sacou? E tem outras coisas que influenciam também, esses cálculos são dinâmicos, e não estáticos como a maioria costuma pensar. Quer dizer, conforme vc emagreçe, seu metabolismo diminui também, e o seu déficit diminui por consequência disso, e daí diminuindo o déficit também diminui a quantidade de gorduras que vc tá gastando, o corpo tende a buscar sempre o equilíbrio, e vc tem que desafiá-lo constantemente pra alguma coisa acontecer.

No trecho que vc perguntou pro costa: " então tanto faz, diminuir as kcal e não caminhar tanto, ou caminhar muito e aumentar um pouco ?! O emagrecimento é o mesmo ?!"

Sim o emagrecimento seria o mesmo pq o déficit é o mesmo. Em tese, pq na prática, o melhor mesmo ´fazendo exercícios já que vc estimula mais o seu corpo e ele passa a queimar mais calorias quando vctá descansando do que se vc for sedentário. Mas o que comanda o emagrecimento mesmo é o déficit calórico.

O uso de efedrina e cafenía etc somente te dá mais estímulos, que fazem com que vc passe a se mexer mais e portanto gastar mais calorias. Eles por si só não emagrecem nada, precisa da dieta e treino do mesmo jeito. Apenas servem pra amplificar o que vc conseguiria normalmente fazendo a coisa certa. E mesmo assim pode não representar quase nada perto do resultado final. Alguns termogênicos são providos de substâncias ditas "milagrosas" que prometem mobilizar mais gorduras, bloquear receptores disso ou daquilo, cortar apetite, mas não bote fé nisso como um produto mágico pois não é. Não tem mágica, é tudo questão da termodinâmica: nada se cria, tudo se transforma.

Na questão do peso ter sido bem diferente do que vc acha que deveria ter perdido, tem que considerar tudo o que eu disse e ainda mais outra coisa extremamente importante: ÁGUA. Como sabemos, água não tem calorias, mas ela tem peso, e a quantidade dela no seu corpo muda drasticamente dia após dia, as vezes muito no mesmo dia. Vc pesa de manhã e tá com 75, pesa de noite e tá com 75,8...Noutra vez vc subitamente perde 3 kilos em 2 dias....como assim!??! ÁGUA!!

la pode, portanto mascarar o percentual de gordura que você está efetivamente queimando. E a retenção líquida varia conforme sua dieta também: mais carbo=mais água, mais sódio=mais água, mais creatina=mais água etc....

AS vezes seu peso aumentou mas vc perdeu gordura...somente uma nova avaliação do seu BF poderá dizer se realmente a dieta estáfuncionando como desejado ou não. Visualmente, no espelho, vc pode acompanhar também, mas com muito pouca precisão, claro.

Espero ter esclarescido suas dúvidas! qq coisa posta aí

abraço

Postado

A efedrina é uma amina simpatomática similar aos derivados sintéticos da anfetamina, muito utilizada em medicamentos para emagrecer, pois ela faz que o metabolismo acelere, queimando mais gordura (através da termogênese - produção de calor), porém causa uma forte dependência, o que fez a droga ser proibida para este uso. Esses remédios variam de 15 mg a 25 mg de efedrina por comprimido. Atualmente, os remédios mais conhecidos que contém a droga são Marax (25 mg) e Franol (15 mg). Há um tempo era encontrado na composição de termogênicos (queimadores de gordura), porém após decorridas pesquisas ela foi lentamente sendo substituída por outros componentes termogênicos, pois seu uso continuado causava diversas complicações, dentre elas, perda de apetite, insônia, etc. A superdosagem de efedrina pode causar alucinações, tremores, alterações de humor, tontura, obnubilação, vertigem, taquicardia, hipertensão e até levar a morte.

Fonte: Wikipédia

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora

• Criar Novo...