Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Posts Recomendados

Postado

Bom, tenho 18 anos, uns 1,75 de altura e 90kg. Meu bf está em cerca de 20% e eu queria usar da natação como aerobico pra baixar o bf e depois retomar a hipertrofia como objetivo principal. Estou pensando em fazer um ciclo com pulmonil + lipo6, com média de 1 hr de natação 3/7 e 3 hrs 2/7, visto que treino em dois lugares. Gostaria de dicas, opiniões e tudo. Sou novo no fórum e gostei muito do lugar, abraço!

Postado

Curto a natação pelo fato da ausencia de impacto e por trabalhar todos os grupamentos musculares igualmente ou quase isso. Eu jogo bola por fora e coisas assim, daí já é uma ajuda. Vou tomar uns sups pra ajudar também como whey protein + bcaa pra proteger os musculos e tudo mais. Todas as opiniões são bem vindas ^^

Postado (editado)

Cara eu tava pulando corda como aeróbico, bom demaissssss até eu ter uma lesão na panturrilha.. agora vo voltar a nadar (ja nadei 2 anos) depois q acabar a fisioterapia pq é um exercício de menor impacto, pq a corda dá muito impacto..Infelizmente vo ter q ficar afastadão da corda, espero que a natação dê pra secarr legal igual a corda..

Eu tava vendo negoço de calorias queimadas pulando corda e natação, eh praticamente a mesma quantidade..vamo vê, mas axo que vale apena sim, mas seria bom tu intercalar musculação com natação igual eu vou fazer, por ex: musculação segunda quarta sexta e sabado, e natação terça e quinta.

Sem contar aquela refrescância e relaxamento que dá depois de nadar..

Editado por rafawertyu23
Postado

É porque eu treino natação 5/7 sendo que 3x na semana são 2 hrs por dia, o que dá +- uns 8 hrs por semana, daí vo meter o pulmonil + o lipo 6 pra dar uma secada completa, o que voces acham? Só preciso diminuir o bf mesmo... massa muscular eu ja tenho bastante, visto que fiz uma avaliação recente. Agradeço todas as opiniões desde já =]

Postado

O que realmente fará a diferença será a sua dieta, de nada adianta vc nadar 10k todos os dias, se chegar em casa e detonar carboidratos no balde. Pra secar basta dieta, o aeróbio é só pra aumentar o balanço negativo calórico, porém a maior parte desse balanço deve vim da dieta.

Mais no que tange a aeróbio em si, acredito que a natação seja o ideal. Além de ser bem completo, seria um exercício composto, ele por ser dentro d´agua tem a tensão sobre ligamentos bastante diminuida, o que pra um praticante de BB é sempre uma recomendação devido ao elevado peso corpóreo!

Postado

Mas o caso é que acho que ja atingi meu limite genetico na definição, daí eu quero um resultado relativamente rapido e mais eficaz. Por isso to pensando em mandar o ciclo do pulmonil com lipo 6, fora a dieta ridiga, claro. Tmabem vou tomar whey protein pra dar um up nas proteinas ;).

Postado

Pode fazer natação sim, sem problemas.

Além de ser um excelente aeróbico, também auxilia bastante na aquisição de resistência.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora

• Criar Novo...