Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Posts Recomendados

Postado

Boa noite, Iniciei o cutting a cerca de 8 meses atras, estava pesando 100kg e até o momento baixei para 84kg com 13,5% bf. Porem meus ganhos na perde de gordura estagnaram, quero baixar meu bf para 8%, 9%. Sendo assim pensei em tentar o jejum intermitente, com escala 16/8.

Altura: 1,87

Peso: 84 kg

BF: 13,5%

Objetivo da dieta: cutting, perder gordura.

TMB: 3100 cal

Dieta : 2500 a 2650 cal

OBS 1: Trabalho durante a madrugada, para nao se confundirem com os horarios (custumo deitar as 6 da manha e acordar as 14 horas)

Dieta: Jejum das 00:00 as 16:00h

(14:30) PRE AERÓBICO EM JEJUM:

200mg Cafeina

4 Caps Bcaa

(14:50) Aeróbico em jejum (45 min)

(16:00) DESEJUM:

4 Fatias Pão Integral

4 Fatias Peito de Peru

2 Fatias Queijo Branco

2 Colheres Requeijao

30gr Whey Protein

KCAL: 908 Carb: 50gr/ Prot: 72gr/ Gordura: 26gr

(19:00) PRE-TREINO

3 Fatias Pão Integral

3 Peito de Peru

1 Queijo Branco

1 colher de requeijao

KCAL: 498 Carb: 26gr/ Prot: 37gr / Gordura: 14,5gr

(TREINO AS 21:00)

(22:00) POS-TREINO (suplemento)

30gr Whey Protein

60gr Malto dextrina

Kcal: 345 Carb: 58,5gr/ Prot: 24gr / Gordura: 2gr

(22:45) POS-TREINO

100gr Peito de Frango

200gr Arroz

200 gr Feijao

Kcal: 584 Carb: 100gr/ Prot: 46gr/ Gordura: 7 gr

(00:00) CEIA

1 ovo

2 colher de azeite

Kcal: 320 Carb: 1gr/ Prot: 6gr/ Gordura: 30gr

TOTAL KCAL: 2655

Carboidrato: 235,5gr

Proteina: 180gr

Gordura: 79,5gr

OBS 2: Em dias que nao treino pretendo aumentar o numero de gorduras e diminuir os carboidratos

OBS 3: Gostaria de pedir por gentileza uma opinião em especial do craw69, pelo q pesquisei tem um bom conhecimento teorico e pratico se tratando de jejum intermitente.

Grato!

Publicidade

• Supermoderador
Postado

Olá,

tem algo errado nos seus cálculos, se as macros estiverem certas a quantidade de calorias vai ser um pouco menor, acho que você errou nas duas primeiras refeições (e não contou a gordura na penúltima refeição).

De modo geral a dieta está boa sim, bom déficit calórico e quantidade de macronutrientes. Eu só retiraria o BCAA ou aumentaria a dosagem, 4 cápsulas não te ajudam em nada (veja o tópico do craw sobre BCAA para entender melhor). E, caso você esteja sentindo fome com a dieta, trocaria o pós-líquido por uma refeição sólida.

Manda uma MP pro craw pedindo para ele analisar a dieta.

Abraços e boa sorte com a dieta.

Postado (editado)

Olá,

tem algo errado nos seus cálculos, se as macros estiverem certas a quantidade de calorias vai ser um pouco menor, acho que você errou nas duas primeiras refeições (e não contou a gordura na penúltima refeição).

De modo geral a dieta está boa sim, bom déficit calórico e quantidade de macronutrientes. Eu só retiraria o BCAA ou aumentaria a dosagem, 4 cápsulas não te ajudam em nada (veja o tópico do craw sobre BCAA para entender melhor). E, caso você esteja sentindo fome com a dieta, trocaria o pós-líquido por uma refeição sólida.

Manda uma MP pro craw pedindo para ele analisar a dieta.

Abraços e boa sorte com a dieta.

Opa, vlw vou dar uma ajustada nos calculos.

quanto os bcaa, acredito q 2,5gr antes do aeróbico em jejum n fara diferença, porem como eu mando whey no pos, totalizaria antes e depois umas 7,5gr +- de bcaa... (dessa forma nao estaria correto manter as caps?)

N consigo mandar MP pro craw69 =/ (alegando q ele nao pode receber novas mensagens)

Editado por MarcelloB.
  • Supermoderador
Postado

Não tem necessidade, Marcello. Sua dieta já deve ter uns 40-50 gramas de BCAA, 2.5 gramas não fariam diferença. 10 gramas seria um valor mais aceitável, considerando o aeróbico em jejum. De qualquer forma, se o aeróbico for de baixa intensidade você não precisa do BCAA.

No aguardo dos valores corrigidos :D

abraços

Postado

Não tem necessidade, Marcello. Sua dieta já deve ter uns 40-50 gramas de BCAA, 2.5 gramas não fariam diferença. 10 gramas seria um valor mais aceitável, considerando o aeróbico em jejum. De qualquer forma, se o aeróbico for de baixa intensidade você não precisa do BCAA.

No aguardo dos valores corrigidos :D

abraços

Obrigado vlw cara, ficou claro agr a questao dos bcaa.

tenho algumas duvidas em relação esta dieta, se n for incomodo gostaria que me ajudasse:

1) Esta correto baixar de 500 a 700cal da minha TMB mesmo em dietas de jejum intermitente? (quando o objetivo é cutting)

2) No dia do lixo tenho q seguir a escala 16/8?

• Supermoderador
Postado

Olá,

O jejum intermitente nada mais é do que uma modificação na frequência das suas refeições - o que não muda nada em termos de perda de peso. O que vai dizer o quanto você vai perder de peso/gordura é o déficit calórico, então sim, o ideal é manter um déficit calórico mínimo de 500 kcal em média.

Você pode, se quiser, utilizar mais calorias em dias de treino e menos nos dias de descanso - por exemplo, você pode ter um déficit calórico de 10% nos dias de treino e 30% nos dias de descanso (considerando 3 treinos na semana).

Isso tem outro ponto positivo - você terá dias durante a semana nos quais consumirá mais calorias. Isso reduz a necessidade do dia do lixo.

Quanto a este, fica a seu critério manter a escala 16/8 ou não. Um dia só não deve fazer diferença. Obviamente se você restringir a "janela de alimentação" a 8 horas você provavelmente consumirá menos calorias.

Tente não exagerar no dia do lixo, senão você pode colocar a perder o esforço que teve durante toda a semana.

Abraços

Postado

Olá,

O jejum intermitente nada mais é do que uma modificação na frequência das suas refeições - o que não muda nada em termos de perda de peso. O que vai dizer o quanto você vai perder de peso/gordura é o déficit calórico, então sim, o ideal é manter um déficit calórico mínimo de 500 kcal em média.

Você pode, se quiser, utilizar mais calorias em dias de treino e menos nos dias de descanso - por exemplo, você pode ter um déficit calórico de 10% nos dias de treino e 30% nos dias de descanso (considerando 3 treinos na semana).

Isso tem outro ponto positivo - você terá dias durante a semana nos quais consumirá mais calorias. Isso reduz a necessidade do dia do lixo.

Quanto a este, fica a seu critério manter a escala 16/8 ou não. Um dia só não deve fazer diferença. Obviamente se você restringir a "janela de alimentação" a 8 horas você provavelmente consumirá menos calorias.

Tente não exagerar no dia do lixo, senão você pode colocar a perder o esforço que teve durante toda a semana.

Abraços

Eu pretendo baixar em media 600cal nos dia de treino e 1000 em dias de descanso, e no dia do lixo pretendo manter as colorias abaixo da minha TMB porem comendo os lixos para controlar a Leptina.

dessa forma esta correto?

abraços!

• 7 meses depois...

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...