Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

O Que É Preciso Para Abrir Uma Loja De Suplementos?

Posts Recomendados

Postado

Eae galera beleza? Seguinte estou apto a abrir uma loja de suplemento aqui na área. só que estou começando a estudar e tal o que é preciso.. gostaria de algumas informaçoes e tudo mais. Não só sobre a parte física como o local e etc.. mais na também parte mais burocráticas como documentação, se precisa de alguma aprovação, se precisa de algum profissional formanado na área como farmaceutico,nutricionista e etc..abir empresa ou micro-empreender já dar e blá blá blá.. ano que vem como faculdade de nutrição. Aguardo respostas. Grato!

Publicidade

Postado (editado)

O local nao precisa ser muito expecifico, basta um como com muitas prateleiras, e um balcao, e uma parte como deposito de suplementos. Alvara de algumas coisas, vai precisar criar um registro claro vai a uma Junta comercial de sua cidade e pergunta quais as documentacoes necessarias que eles te passam quase tudo, sobre os profissionais, creio que nao precise de algum formado. Eu tava pra abrir uma loja com um personal da minha academia agente tinha o local, mais o cara acabo chamando mais otro socio entao nao quis participar.

A melhor coisa é vc procurar um contador pois ele vai te informar tudo, ate pq vc tem que ver o que vai ser sua empresa, micro, media ou grande algo assim, ele te passa os valores de tudo, contratos, alvaras, registros,etc.

Editado por SpyThieF
Postado

O local nao precisa ser muito expecifico, basta um como com muitas prateleiras, e um balcao, e uma parte como deposito de suplementos. Alvara de algumas coisas, vai precisar criar um registro claro vai a uma Junta comercial de sua cidade e pergunta quais as documentacoes necessarias que eles te passam quase tudo, sobre os profissionais, creio que nao precise de algum formado. Eu tava pra abrir uma loja com um personal da minha academia agente tinha o local, mais o cara acabo chamando mais otro socio entao nao quis participar.

A melhor coisa é vc procurar um contador pois ele vai te informar tudo, ate pq vc tem que ver o que vai ser sua empresa, micro, media ou grande algo assim, ele te passa os valores de tudo, contratos, alvaras, registros,etc.

O local temos muitas ideias já acho q a parada mais dificil vai ser registrar oq tem q registrar essas coisas. vou aki na junta da minha cidade procurar saber. vlw mano. =D

Postado

Acho maneira a idéia,^^ bom seria de grande valia fazer a loja perto de uma academia grande "local" na academia que eu malhava na minha antiga city a loja era integrada nela.. os "frangos" saiam da academia e com aquele monte de propaganda acabavam comprando roupa, suplemento direto mesmo, eu malandro ja pesquisava na net há tempos vendo que a moça cobrava uns 10~20 % a mais que o comum.. afinal tinha que pagar o aluguel do estabelecimento e tudo mais.. achava justo só que eu não comprava lá, acho que não é necessário nenhuma formação.. acho que ser bom com cálculo, mais um curso de ADM ou ciências contábeis seria uma boa! ou se não tiver problema com administração e pensar nisso a longo prazo fazer nutrição e pós em nutrição esportiva, ou se for um pouco auto-didata estude por conta própria que empresa é assim ( tem muitas opções veja a que se assemelha mais a você) quanto aos documentos :/ eu sou novo não tenho experiência nenhuma com essas burocracias.. espero ter ajudado abraço

Postado

Alvará de funcionamento da prefeitura/estado/algum órgão, CNPJ ( cadastro nacional de pessoa jurídica ) , que eu saiba não é necessário farmaceutico, nutricionista não, visto que não são produtos de venda controlada, pagar uma série de taxas e impostos. Mas quer uma dica mesmo, monta uma loja de suplementos online.. te reduz bastante custos, aumenta o número do público-alvo, reduz o preço dos teus produtos, o que aumenta a oferta e isso te gera mais lucro ;)

Postado

Ou monta ela online e fisica, apesar de ter mais lucros pela internet ate por conta de vender produtos "por fora", muita gente nao gosta de comprar online, eu mesmo presencio isso direto quando vou em uma loja aki perto comprar dextrose, TODAS as vezes sem nenhuma vez, que eu chego la em 5minutos que fiko olhando produtos e ja embalando minha dextrose, aparece gente perguntando sobre termogenico, na maioria das vezes sempre perguntam se tem lipo 6 black ou oxyelite pq alguem que o cliente conhece receitou isso, e nao vende isso em lojas fisicas, o vendedor empurra algum termogenico nacional só com cafeina e sempre a pessoa compra, o mais engraçado q eu vejo sao os preços acima de 200reais. Vale a pena tanto vender pela internet quanto online.

Postado

Suplementos .

:P

Além das coisas necessárias pra abrir qualquer estabelecimento comercial,eu acho necessário uma pessoa que entenda do assunto,pra poder explicar pra que serve,quando usar,etc...

Postado

Acho maneira a idéia,^^ bom seria de grande valia fazer a loja perto de uma academia grande "local" na academia que eu malhava na minha antiga city a loja era integrada nela.. os "frangos" saiam da academia e com aquele monte de propaganda acabavam comprando roupa, suplemento direto mesmo, eu malandro ja pesquisava na net há tempos vendo que a moça cobrava uns 10~20 % a mais que o comum.. afinal tinha que pagar o aluguel do estabelecimento e tudo mais.. achava justo só que eu não comprava lá, acho que não é necessário nenhuma formação.. acho que ser bom com cálculo, mais um curso de ADM ou ciências contábeis seria uma boa! ou se não tiver problema com administração e pensar nisso a longo prazo fazer nutrição e pós em nutrição esportiva, ou se for um pouco auto-didata estude por conta própria que empresa é assim ( tem muitas opções veja a que se assemelha mais a você) quanto aos documentos :/ eu sou novo não tenho experiência nenhuma com essas burocracias.. espero ter ajudado abraço

kkkkk loja de suples perto de academia é lucro na certa mais o preço nao tem como abaixar muito mesmo :( . mais entao aonde eu moro há cerce de 8 academias isso mesmo 8 .. desde de grande escala a mais simples porem tem muita pessoa que malham aqui e muitas pessoas que nao tem muito conhecimento sobre o que tomar porque as lojas de suplementos que tem ficam a uns 15km daqui. e mesmo assim nao tem aquele atendimente em que deveriam ter... nesse bairro aonde estou situado só tem uma loja de suple onde whey protein da probiotica é 120 reais kkkkkkk.. os preços são absurdos e a loja é do tamanho do banheiro da minha sala daqui de casa. rsrsrs' bom e ainda estamos querendo fechar um ponto em frente a uma avenida muito famosa e movimentada onde passa gente de todo lado e o acesso é ótimo :D . dps que ta tudo registrado e fechado o aluguel e tal.. vamos procurar os fornecedores. se alguem souber de algum que me avise. grato

Alvará de funcionamento da prefeitura/estado/algum órgão, CNPJ ( cadastro nacional de pessoa jurídica ) , que eu saiba não é necessário farmaceutico, nutricionista não, visto que não são produtos de venda controlada, pagar uma série de taxas e impostos. Mas quer uma dica mesmo, monta uma loja de suplementos online.. te reduz bastante custos, aumenta o número do público-alvo, reduz o preço dos teus produtos, o que aumenta a oferta e isso te gera mais lucro ;)

Vou tentar abrir primeiro a física logo após partindo para a online ctz ^^ .

Ou monta ela online e fisica, apesar de ter mais lucros pela internet ate por conta de vender produtos "por fora", muita gente nao gosta de comprar online, eu mesmo presencio isso direto quando vou em uma loja aki perto comprar dextrose, TODAS as vezes sem nenhuma vez, que eu chego la em 5minutos que fiko olhando produtos e ja embalando minha dextrose, aparece gente perguntando sobre termogenico, na maioria das vezes sempre perguntam se tem lipo 6 black ou oxyelite pq alguem que o cliente conhece receitou isso, e nao vende isso em lojas fisicas, o vendedor empurra algum termogenico nacional só com cafeina e sempre a pessoa compra, o mais engraçado q eu vejo sao os preços acima de 200reais. Vale a pena tanto vender pela internet quanto online.

É verdade, tenho em mente de abrir física e online, pois vejo que onde eu moro há muita carência em loja de suplementos físicas e online os cara ficam com pé atras de comprar. sendo assim eu dono da loja física e online vão poder ter confiança de comprar em ambos lugares. pois farei de tudo para passar o melhor conhecimento pra eles.

Suplementos .

:P

Além das coisas necessárias pra abrir qualquer estabelecimento comercial,eu acho necessário uma pessoa que entenda do assunto,pra poder explicar pra que serve,quando usar,etc...

A Pessoa que enteda sobre o assunto já tem hehe' sou eu mesmo. eu so to afim de fazer nutrição e dps pós nutriçao esportiva para eu ter meu escritório de nutricionista mesmo. mais ja tenho conhecimento o bastante :D

Postado

Hmm, também tenho em mente uma ideia dessa, estou cursando cursando Administração de empresas e acho que na minha cidade (Tem no máximo 2 lojas de suplementos, mas nenhum vende suplementos Importados )

Só que tenho uma dúvida... O cara tem que fazer um "Contrato" tipo com a Universal p/ receber uma certa quantidade de produtos ? e revender? Ou o cara tem que tipo viajar pro Exterior e trazer pra cá e vender ? Minha dúvida é essa

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...