Postado 26/04/2012 às 16:10 04/26, 2012 Olá, eu gostaria de saber a opinião de vocês... Minha esposa começou a treinar, começou do zero... Nunca treinou... Vou começar a passar pra ela a rotina do Stronglift, visando o ganho de força e fortalecimento de áreas sensíveis como quadríceps, lombar e ombros.. O que vocês me dizem?
Postado 26/04/2012 às 16:33 04/26, 2012 Supermoderador Olá, É uma escolha muito boa DESDE QUE ela aprenda a executar corretamente os exercícios desde o início.
Postado 26/04/2012 às 16:54 04/26, 2012 acho q é melhor ela começar pegando leve, focando na execução correta dos exercícios pra não ganhar uma lesão...
Postado 26/04/2012 às 17:01 04/26, 2012 Moderador Olhe esse tópico aqui, que ao meu ver é bem completo: https://www.hipertrofia.org/forum/topic/37990-stronglift-5x5/
Postado 26/04/2012 às 17:11 04/26, 2012 Autor Pois então, é justamente essa a finalidade... Executar bem o movimento... Obrigado..
Postado 27/04/2012 às 13:20 04/27, 2012 Moderador Ontem eu estava com pressa e postei o lind sobre o assunto, para vc analisar. Não sou treinadora, nem fiz educação física, mas considero que uma iniciante não deva seguir esse protocolo. Penso que no início deve ser feito exercícios para o corpo todo, mas de forma a possibilitar o conhecimento do corpo, aumento de massa e algum domínio, suficientes para executar exercícios mais pesados e que envolvem execução mais complexa. Falo isso porque vejo gente antiga nas salas de musculação, que quando vão agachar ou fazer stiff, se entortam tanto, que não aguento e acabo me manifestando. É duro ver gente fazer exercício errado que ainda possa redundar em problemas na coluna, articulações e etc. Mas, se ela tiver um personal de qualida, que acompanhe sempre, aí pode ser que o stronglift venha a ser interessante. Em todo caso, acho que se deve partir do início, do bem básico.
Postado 29/04/2012 às 19:54 04/29, 2012 Seria uma ótima escolha! Ontem eu estava com pressa e postei o lind sobre o assunto, para vc analisar. Não sou treinadora, nem fiz educação física, mas considero que uma iniciante não deva seguir esse protocolo. Penso que no início deve ser feito exercícios para o corpo todo, mas de forma a possibilitar o conhecimento do corpo, aumento de massa e algum domínio, suficientes para executar exercícios mais pesados e que envolvem execução mais complexa. Falo isso porque vejo gente antiga nas salas de musculação, que quando vão agachar ou fazer stiff, se entortam tanto, que não aguento e acabo me manifestando. É duro ver gente fazer exercício errado que ainda possa redundar em problemas na coluna, articulações e etc. Mas, se ela tiver um personal de qualida, que acompanhe sempre, aí pode ser que o stronglift venha a ser interessante. Em todo caso, acho que se deve partir do início, do bem básico. Olá Fefe! O sl tem o fundamento exatamente nisso que vc passou. Permite trabalhar o corpo todo e com certeza ira conhecer melhor com um exercicio composto do que um isolador, visto a necessidade de auxiliares quando necessário. Não é um treino complexo, pelo contrario, é prático. O ganho de massa é um brinde, mas existe sim e com densidade( pois tem enfase miofibrilar), porém o foco desse treinamento é a execução correta para assim progredir as cargas. Acredito eu que é muito melhor um copo vazio aprender do que um copo cheio. Exatamente por isso o seu exemplo da execução errada, pois visam somente o ego. Realmente é torturante ver um dos exercícios mais comuns e praticados(bench press), sendo realizado com amplitude limitada, sem rotação do ombro, sem abdução entre outros erros, mas... . Em suma, é um protocolo para iniciantes mesmo. Abraço!
Postado 29/04/2012 às 23:32 04/29, 2012 O stronglift é ótima escolha, é voltado pra iniciantes mesmo, ela vai aprender a executar os exercícios básicos, vai ganhar força, coordenação, e vai desenvolver bem todos os músculos .
Postado 2/05/2012 às 20:00 05/2, 2012 Autor Pois é... Eu apenas queria corroborar meu pensamento... Eu disse a ela, daqui a dois meses você vai colocar quase o mesmo peso que eu na remada curvada e com postura e técnica muito melhor que a minha, e olha que eu já treino a quase uma década! V
Postado 5/05/2012 às 18:29 05/5, 2012 eh umas das boas opções q existem pra iniciantes, mas plz n vem com essa ideia de fikar pondo a barra sem peso nenhum ok? a n ser q ela realmente ache uma barra de 15kg pesado ¬¬ o q sinceramente eh ridiculo fora isso n tem mt o q explicar que o livro ou artigos ja n falem, aprender execução bla bla bla
Crie uma conta ou entre para comentar