Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Posts Recomendados

Publicidade

Postado

acho ótimo esse estudo, destroçando o mito q proteína demais prejudica os rins e rouba cálcio.

agora, quero ver um estudo dizendo q proteína em excesso não pode se tranformar em gordura.

Postado
agora, quero ver um estudo dizendo q proteína em excesso não pode se tranformar em gordura.

O excesso, para os não praticantes de atividades físicas, serão armazenados no tecido adiposo, gerando assim a gordura...

Postado
Agora sem mais firulas vou dar minha opinião baseado no que eu lí:

Dietas hiperprotéicas não causam nenhum dano direto ao rim em pessoas sadias, salvo em casos onde não há hidratação correta ou haja falta de outros nutrientes.

Falando de atletas, pelo que sei embora eles tenham dietas ricas em proteínas a eles não lhe faltam outras substâncias essenciais, como gorduras, hidratos de carbono, minerais etc...Acho que esse tipo de dieta high-protein só será prejudicial em pessoas que já possuem patologias renais anteriores ou em pessoas que restrinjam sua dieta a apenas ingestão de proteínas em detrimento de outros nutrientes básicos.

Espero ter colaborado

Colaborou e muito bem cara!

É exatamente isso, a hidratação é essencial, pois com o maior consumo de proteína nosso organismo produzirá mais uréia, e a unica forma de amenizar isso é bebendo muita água.

E em todas as refeições devem conter carboidratos, para que de tal maneira, nosso organismo não faça digestão somente de proteína.

Postado

sempre pensei :que se rale os rins o que importa é os meus musculos....huhuhiuhuihiu ...sei que to errada mais é assim que penso .... só que sempre tive um pouquinho de preocupaçao,mais agora to tranquila...rsrsr ;)

• 3 semanas depois...
Postado

Putz! A minha mãe enche mto o meu saco com isso, me mostra artigo que ela acha no jornal e tudo.

E olha q eu não tomo suplemento, tento alcançar os meus 2g/kg só com comida normal.

Ainda assim tenho que ouvir ela falando muita merda. Mas eu tenho q fingir q eu ligo, né? Pô, é a minha mãe.

• 4 semanas depois...

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...