Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Posts Recomendados

Postado

Iae pessoal, eu andei procurando e não encontrei algo que falasse sobre. Pois bem, sempre tive uma dúvida: devo ou não descansar o músculo durante o treino? Exemplo, digamos que eu esteja fazendo scoot,então eu desço a barra até que me antebraço fique paralelo ao chão e então subo ele, ai é que está a dúvida, eu tenho que subir ele até em cima, dando o descanso ao músculo ou eu devo subir até o ponto máximo onde ele não teria o descanso?

Publicidade

Postado

cara existem varias teses sobre isso... muitos dizem que tem que descançar o musculo e muitos falam que não tem que descançar o musculo. Eu mesmo malho sem descançar o musculo, ou seja, sempre deixo o musculo extendido!!! Axo que assim ele aproveita mais o treino! (minha opnião)

Postado

Segundo minha instrutora, quando vc descansa o músculo nas repetições em vez de vc está fazendo por exemplo 8 repetições dessa forma: uma, duas, três...oito,

vc estará fazendo, uma, uma, uma....uma.

Postado

Eu também já ouvi sobre as duas diversas vez, tem gente que diz que não esta errado, apenas é uma outra forma de malhar, queria ler algo mais concreto, algum artigo que falasse sobre.

Postado

nem tudo é questão de amplitude do músculo em relação ao exercício, e sim a velocidade que você faz as repetições, o recomendado é o máximo de amplitude com uma certa lentidão. (minha opnião)

Postado

descansando encima como no caso do "scoot" citado acima você estraga o exercício.

você está tirando a tensão do bíceps por alguns segundos, o que não é nada intereçante.

quando estiver fazendo qualquer exercício, preste atenção aos seus músculos, eles devem estar sempre tensionados.

é o mesmo caso dos teimosos que batem os alteres encima no supino com alteres, o que eles estão fazendo é apenas descansar o peito e jogar a tenção para outras areas, estragando o exercício.

bons treinos.

Postado

A principio não vale a pena "descansar" pelo o que ja falaram: tira a tensão do musculo; mas há casos e casos, então talvez em alguma situação específica seja vantajoso. Na duvida, não descanse.

Postado

A principio não vale a pena "descansar" pelo o que ja falaram: tira a tensão do musculo; mas há casos e casos, então talvez em alguma situação específica seja vantajoso. Na duvida, não descanse.

concordo....eu costumo não descansar,e realizar a fase excêntrica lentamente

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...