Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Efeitos Colaterais Do Whey Protein

fernando.feijao

Posts Recomendados

Publicidade

Pois é galera!

Eu estou ligado que quando se toma com água a absorção tende a ser mais rápida e eu já percebi que com água os efeitos são menores, embora existam. Mas, estou começando a achar que essa tese de intolerância está correta. Eu andei realizando alguns testes e parece que devo ter isso mesmo. Comprei um Whey sem lactose e pelo menos deu uma melhorada.

Valeu aí pelas ideias.

Bons treinos!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Nossa horrivel essa do misturar com leite nao valeu de nada ... se fosse assim nas embalagens nao vinha a recomendacao de usar com leite ou agua .. !!! o rapaz deve sofrer de intolerancia como outros ja disseram.... !! e mto provavel ja q uma galera tem e nao sabe .. !!

cara o q eu quis dizer se vc compra um whey isolado ,zero carb, zero lactose ,zero gordura vc pega e mistura no leite ai vc vai ingerir gordura, lactose e etc que ja foi retirado
Link para o comentário

Afinal , o criador do tópico tem intolerância à lactose ou não? Não sabe?

Vc toma whey concentrado, isolado ou hidrolisado? Se toma o concentrado, experimente tomar umas doses do isolado ou o hidrolisado e veja se realmente não surtem os mesmo efeitos. Esses wheys não tem praticamente lactose e portanto se o problema for isso, vc não irá sentir os sintomas. Os concentrados possuem mais lactose.

Quem tem intolerância não consegue digerir a lactose e transformá-la em galactose+glicose, abrindo espaço para a fermentação dessas proteínas no final do intestino pelas bactérias, e isso causa a geração de muitos gases que podem inchar e até distender o abdome.

Link para o comentário

cara o q eu quis dizer se vc compra um whey isolado ,zero carb, zero lactose ,zero gordura vc pega e mistura no leite ai vc vai ingerir gordura, lactose e etc que ja foi retirado

E onde está o problema nisto?

O Coleman não toma "shake de proteína", apenas manda comida sólida cheia de proteínas, mas que também tem muito carboidrato e gordura e mesmo assim é gigantesco.

Por isso, esta de "estragar o whey" é babela. Não há problema em misturar com leite, afinal para conseguir a quantidade de proteínas do soro do leite em um copo de leite, seria necessário tomar 2,5 litros.

Link para o comentário

Porém não podemos comparar a genética do Sr. Coleman, e o problema não está somente na mistura de gorduras, etc. o Whey Concentrado é uma proteina de rápida absorção, portando precisa de um solvente que é facilmente absorvido, por isto é recomendado se tomar com água, porém se com leite lhe dar resultado sem problemas continue assim, porém no meu ponto de vista a absorção será muito maior.

E onde está o problema nisto?

O Coleman não toma "shake de proteína", apenas manda comida sólida cheia de proteínas, mas que também tem muito carboidrato e gordura e mesmo assim é gigantesco.

Por isso, esta de "estragar o whey" é babela. Não há problema em misturar com leite, afinal para conseguir a quantidade de proteínas do soro do leite em um copo de leite, seria necessário tomar 2,5 litros.

Link para o comentário

Vamos por partes.

Porém não podemos comparar a genética do Sr. Coleman,...

A genética dele não o torna um mutante. Ele é 99.9% igual a nós.

Whey Concentrado é uma proteina de rápida absorção,....

Mito. Já foi dito aqui no fórum (acho que pelo colega Dan) que o tempo de absorção de um whey concentrado e até isolado é quase igual a absorção de um alimento sólido.

....portando precisa de um solvente que é facilmente absorvido,...

Esta é nova para mim....precisa de solvente....pensava que os ácidos do nosso corpo produzidos pelo sistema digestivo e as enzimas fossem bem mais efetivos em "dissolver" a proteína do que a água.

Claro que a água é essencial, todavia o leite é formado por 88% de água.

...., porém no meu ponto de vista a absorção será muito maior.

Por que tanta preocupação com a rápida absorção da proteína?

Por favor, não venha com a "estória" da "janela de oportunidade" de 1 hora. Esta já foi bem debatida aqui no fórum.

Link para o comentário

Afinal , o criador do tópico tem intolerância à lactose ou não? Não sabe?

Vc toma whey concentrado, isolado ou hidrolisado? Se toma o concentrado, experimente tomar umas doses do isolado ou o hidrolisado e veja se realmente não surtem os mesmo efeitos. Esses wheys não tem praticamente lactose e portanto se o problema for isso, vc não irá sentir os sintomas. Os concentrados possuem mais lactose.

Quem tem intolerância não consegue digerir a lactose e transformá-la em galactose+glicose, abrindo espaço para a fermentação dessas proteínas no final do intestino pelas bactérias, e isso causa a geração de muitos gases que podem inchar e até distender o abdome.

Respondendo... não tenho certeza da intolerância. A realidade é que todos os seres humanos com o passar do tempo vão se tornando mais intolerantes ao açúcar do leite. Sem falar que existe vários níveis de intolerância. De acordo com o que andei explorando, eu não sou o que na área clínica se denomina intolerante congênito, que é a pessoa que não pode ingerir nada de lactose sem que passe mal. Provavelmente estou enquadrado no grupo que se chama intolerante à lactose e que apenas sente sintomas mais fortes depois que extrapola a quantidade de lactose equivalente à contida em 240ml de leite.

Sobre o Whey Protein, já estou tomando uma isolada sem lactose onde a digestão se mostrou mais eficaz.

Editado por fernando.feijao
Link para o comentário

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...