Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Posts Recomendados

Publicidade

Postado

Esse Breno Tulha só fala m* no forum, pelamor cara, se voce não sabe fica em off.

Creatina não se cicla. Falta de pesquisa.

Postado

Amenos que comprovem que a ingestão de creatina diminui consideravelmente ou anula a produção endógena de creatina, então não há motivos para ciclar creatina. Portanto o coelga não falou merda, creatina não precisa ciclar mesmo.

Postado

Amenos que comprovem que a ingestão de creatina diminui consideravelmente ou anula a produção endógena de creatina, então não há motivos para ciclar creatina. Portanto o coelga não falou merda, creatina não precisa ciclar mesmo.

vou nem comentar ...

Postado

vou nem comentar ...

É claro que não vai comentar, não há o que comentar, exceto o fato de que não existe qualquer motivo para ciclar creatina. As pessoas costumam ciclar porque quando a creatina era um suplemento relativamente "novo" que não tinha nenhum estudo ainda apontando possíveis malefícios ou efeitos colaterais, então elas ciclavam para "ir na manha" e ver no que dá. já se passaram anos desde então mas nenhum estudo comprovou a necessidade de ciclar a creatina, porém a maioria das pessoas segue com essa crença de que é como um anabolizante ou algo assim que tem que parar de tomar pra não fazer mau depois de um tempo. Tanto é assim que se você pesquisar por aí algum lugar que diga qual é o tempo ideal pra ciclar creatina você também não vai achar, pois não existe também.

Para tirar mais dúvidas pode consultar por exemplo esse tópico onde isso foi discutido bastante no fórum americano bodybuilding.com:

http://forum.bodybuilding.com/showthread.php?t=439064&page=1

Não acho que o site hipertrofia.org esteja falando bobagem MadLuke, aliás no link que você postou não fala em nenhum lugar que é ncessário ciclar creatina, apenas sugere que se você for ciclar, o faça juntamente com a beta-alanina para melhorar os resultados...

Abraço

Postado

Isso ae Brunobyof, foi exatamente o que eu disse

"Não é necessario! Mas é bom e ajuda a maximizar os ganhos."

E o ciclo é feito não para a creatina não fazer mal, e sim para o corpo não ficar muito tempo com a carga cheia dela e se acostumar com isso.

Mas cada um é cada um, acredita no que quiser.

Postado

Mas aí é que está, o corpo não vai "se acostumar" com ela. Independente do tempo que vc consumir ela, quando vc parar de tomar, algumas semanas depois os níveis voltam ao que era antes de você começar a tomar. Ou seja, vc não vai parar de produzir creatina pq suplementou ela durante muito tempo, então não existe qualquer necessidade de parar de tomá-la amenos que vc queira parar de tomar por algum motivo qualquer, tipo "estou sem grana" ou "tá me dando diar´réia (o que possivelmente é vc que esteja fazendo algo errado) ou sei lá.

Quando digo "ciclar", entendo que é um período sim, um período não. E portanto não é necessário. Vc pode suplementar forever a creatina que o corpo não vai mudar em nada. Parar de tomar e voltar depois nã oajuda a maximizar os ganhos não, o que aquele link sugere é que tomar juntamente com a beta-alanina é que maximiza os resultados, o problema  é que o texto se refere à essa prática de tomar beta-alanina+creatina de "ciclar", visto que é uma prática comum o ato de ciclar, ele até diz que geralmente variam de 4 a 12 semanas o "ciclo" de creatina. Mas na minha interpretação e acredito que em verdade, não tem qualquer razão pra PARAR de tomar creatina.

Se vc chama de Ciclar a prática de TOMAR a creatina aí é outra história, pode ciclar a vontade heuheuhuehue

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...