Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Posts Recomendados

Postado

Olá amigos e amigas do fórum Hipertrofia.

Antes de mais nada, devo dizer que esse é o melhor fórum que encontrei por aí (sem dúvida) e que já o sigo como visitante à um tempo. Espero poder somar com a galera e ter um bom desenvolvimento das minhas metas com dicas e trocas de experiência.

Me desculpem caso eu poste um tópico no local errado.

Sou novo nesse mundo da musculação e pretendo fazer exercícios por conta própria em casa, uma vez que não possuo tempo para uma academia devido à minha rotina de trabalho puxadíssima.

Como sou o iniciante do iniciante (não sei nada mesmo, estou disposto a aprender!), gostaria de opiniões sinceras e que possam me guiar à resultados satisfatórios.

Minha meta: atingir um ganho de massa satisfatória sem uso de anabolizantes esteróides e "suplementos pesados". Coisa simples.

Meu peso: 68kg (e não saio disso!)

Minha altura: 1,78m

Meu organismo é do tipo que não engorda por nada nesse mundo. Se engordar (pouca coisa) é só na barriga. Outros locais como braços, pernas, tórax, costas... Nada se altera.

Enfim, minha ideia inicial: comer/beber algo simples e rico em carboidratos e proteínas batido/misturado com Creatina na quantidade necessária, fazer exercícios compatíveis com minha meta (possuo dois halteres de 5kg e dois de 10kg), comer/beber algo pós-treino (caso necessário)

O que posso fazer no momento é executar tudo isso antes de ir trabalhar. Trabalho em uma petroquímica e minha rotina envolve muitos esforços físicos ao longo do dia, como subir e descer torres e chaminés ENORMES em escadas a 90 graus, andar MUITO de bicicleta e andar MUITO a pé. Uma verdadeira academia de 9 horas de duração! No almoço, tenho uma boa variedade de alimentos à disposição, logo, posso enquadrar alguma dieta apropriada em função dos meus exercícios caso se faça necessário (preciso muito de ajuda com isso). Normalmente como MUITO e de tudo no almoço.

Estava lendo alguns sites a fora e cheguei a um rascunho:

Antes dos exercícios: leite de soja + pó de soja + leite desnatado + creatina (batido)

Pós-exercícios: se necessário. Preciso de ajuda com isso também!

Fiz esse esboço na mente uma vez que andei lendo que soja possui quantidade razoável de carboidratos, proteínas, omega-3 e outros benefícios.

Relembrando: quero algo simples, rápido, prático, não muito caro e que traga resultados satisfatórios, não importa quanto tempo leve.

Preciso de ajuda para saber se essa mistura é boa ou se existe alguma melhor de acordo com os critérios que descrevi acima, pois ouvi relatos de umas pessoas "magras de ruindade" como eu crescerem quase 2kgs em na primeira semana SÓ com o uso de creatina, academia e muita água. Então fiquei confiante com minha iniciativa, afinal, se eles podem eu também posso.

Gostaria de uma força para entender melhor como me ajudar em um crescimento de massa bacana mantendo o respeito com a saúde do meu organismo.

Algumas informações talvez úteis: organismo saudável; raramente fico doente; estou sempre com fome; não tomo remédios controlados; aprecio bebidas alcoólicas moderadamente; estou diariamente ingerindo comidas rápidas como salsichas, hamburguers e stakes; não possuo alergia a nenhum alimento; transpiro demais; não tenho tempo para acompanhamento médico-nutricional, personal-trainers e consultas em geral.

Desde já, agradeço. Abraços à todos!

Publicidade

Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
  • Criar Novo...