Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Posts Recomendados

Postado (editado)

não é falta de pesquisa, eu conheço aquela velha teoria de que existe uma quantidade máxima de proteína que podemos comer numa mesma refeição, etc... cada um tem sua opinião, porém nunca ouvi nada com relação aos carboidratos.

to com duvida pois minha dieta tá até beleza, porém devido aos estudos e ao trabalho tive que reduzir o numero de refeição

to consumindo um total de 390g de carboidrato, 100g só no dejejum e 100g no pré treino

minha duvida é se uma grande quantidade de carboidrato (100g) de uma só vez traz algum maleficio como acumulo de gordura, ou mal aproveitamento dos nutrientes

e se alguém consome essa quantidade ou mais?, ou é um muita coisa pra uma unica refeição só?

tenho 70kg - 1,80m

De manhã essas 100g de carbo vem de leite, aveia, ração humana e quinoa

No pré treino essas 100g vem de levedo de cerveja, iogurte, arroz branco e feijão

são boas fontes, quanto a caganeira, não tive, o pré treino desce legal nem pesa muito pois era acostumado a só jantar e almoçar (muita comida)

mas o café da manha tá pesando muito pois antigamente eu nem tomava café da manhã

mas tá de boa, niguem falou nada sobre 100g ser muito em uma refeição, então vo só esperar os resultados

Editado por [email protected]
Postado

dependendo da sua tendência, se for a longo prazo (fizer isso sempre) e do IG disso aí (que inclui o próprio carbo e o que vc come junto, então seria na situação de ser só 100g de carbo de açucar, por exemplo), só o que pode acontecer é uma resistência periférica (a longo prazo). Mas imediatamente só vai conseguir uma boa disenteria.

Postado

Comer muito carbo de uma vez é prejudicial sim. Amenos que seu corpo esteja em um estado que esteja realmente precisando de muita energia a curto prazo como quando vc acaba de fazer uma maratona. Senão o açúcar do sangue vai aumentar muito, a insulina também, mas provavelmente vc não vai conseguir usar toda essa glicose e o organismo vai estocar o excesso em forma de gordura no tecido adiposo, isso pq o corpo tem que manter estáveis os níveis de açúcar no sangue, ele não deixa ficar nem muito alto nem muito baixo.

Mas se os carbos forem tudo de baixo IG pode haver uma compensação, devido ao tempo prolongado de absorção/conversão do carbo em glicose, e se vc fizer atividades nesse prazo ta´mbém pode ajudar o corpo a utilizar essa glicose ao invés de estocar.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora

• Criar Novo...