Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Leite Desnatado P/ Queimar Gordura

duduhaluch

Posts Recomendados

Entenda como o leite desnatado ajuda a queimar gorduras

De hoje em diante, você deve ir correndo à panificadora, todos os dias, comprar leite desnatado, se você quer perder peso. Descobriu-se em uma pesquisa, que o cálcio de lacticínios com baixo teor de gorduras (ou low-fat, para os de Greenville) contribui decisivamente para os ajustes da máquina que queima gorduras, em seu corpo. Sirva-se de leite desnatado e seus derivados de três a quatro vezes ao dia.

Uma chave do emagrecimento está nos lacticínios de baixo teor de gordura, diz o pesquisador Hang Shi, do Instituto de Nutrição da Universidade de Tennessee, em Knowville. "O cálcio de lacticínios com alto teor de gordura contribuem para a obesidade, mas, surpreendentemente, o cálcio de lacticínios com baixo teor de gordura ajuda a queimar gordura", afirma Hang Shi.

"O efeito é muito mais significativo do que poderíamos imaginar", disse o pesquisador, ao apresentar seu estudo no encontro "Biologia Experimental - 2000",

em San Diego

, Califórnia.

"A magnitude da descoberta foi simplesmente chocante", diz o diretor do Instituto de Nutrição, Dr. Michael Zemel, co-autor da pesquisa.

Em estudos anteriores, Zemel e seus colegas havia mostrado que o cálcio armazenado nas células das gorduras do organismo desempenha um papel crucial ao regular a forma como a gordura é armazenada e decompostas no corpo. Pensava-se, até então, que quanto mais cálcio houvesse nas células das gorduras, mais gorduras seriam queimadas.

Nesse último estudo, os pesquisadores cevaram filhotes de camundongos, para engorda. Eles foram tratados, durante seis semanas, com alimentos ricos em gordura e açúcar. Todos eles tiveram, no período, um aumento de 27% em gordura.

Um parte dos camundongos foi, então, separada para receber uma dieta pobre

em calorias. Esses

camundongos foram separados em quatro grupos. Os camundongos de um desse grupos passaram a ser tratados com suplementos de cálcio (carbonato de cálcio) e os dos outros três grupos com leite em pó com teores altos, médios e baixos de gordura.

A quantidade de gordura no corpo do animais reduziu-se sensivelmente com as dietas de alto teor de cálcio, disseram os autores. O tratamento com suplementos de cálcio apresentou bons resultados. Os camundongos que foram submetidos à dieta alimentar e receberam suplementos de cálcio perderam 42% de seu peso. Os que só fizeram a dieta, mas não receberam os suplementos, perderam apenas 8% do peso.

No entanto, o cálcio contido em lacticínios foi o que apresentou os melhores resultados. Camundongos que foram tratados com lacticínios com teor médio de cálcio perderam 60% de suas gorduras, enquanto os que foram tratados com lacticínios com alto teor de cálcio perderam 69% de peso.

Os pesquisadores também encontram, no organismo desses camundongos, um pequeno aumento em termogênese - produção interna de calor nos seres vivos - o que acentua os efeitos do cálcio obtidos através da alimentação (mais do que o obtido em forma de suplemento), afirma o Dr. Zemel.

"O cálcio não faz mágicas. O que descobrimos com a pesquisa é que o cálcio proveniente da alimentação correta favorece a queima de gordura, não o seu armazenamento no organismo. O cálcio torna mais eficiente o processo de perda de peso", explica o Dr. Zemel.

Segundo ele, o mecanismo do corpo humano dificulta a perda de peso. Muitas pessoas que se apegam a uma dieta de baixas calorias não emagrecem tão depressa quanto esperam. "Isso é porque eles ativam o metabolismo de proteção: o corpo deles sente medo de passar fome e se agarra às energias (ou gorduras) mais vorazmente", diz.

Muitas pessoas que decidem fazer dietas de emagrecimento, "imediatamente mandam para o espaço todos os lacticínios, pensando que esses alimentos só os fazem engordar. Na verdade, eles estão atirando nos próprios pés, porque passam a se submeter a dietas baseadas em alimentos sem calorias. Elas se sairiam muito melhor se apenas substituíssem lacticínios ricos em gordura por lacticínios pobres em gordura", declara Zemel.

Nem todas as pessoas conseguem tomar leite, porque são intolerantes à lactose diz a nutricionista clínica Pamela Meyers, que também é professora da Universidade Estadual de Kennesaw, Georgia, ao comentar a pesquisa. Por isso, é necessário determinar que outros alimentos são fontes de cálcio, tais como vegetais com folhas escuras, salmon, amêndoas e aveias - que também são muito ricos em fibras e, por isso, também ajudam a administrar a perda de peso.

Para as pessoas que quiserem usar suplementos de cálcio, é importante escolher aqueles que adicionam vitamina D, zinco e magnésio, substâncias que ajudam o organismo a absorver melhor o cálcio, explica a Dra. Pamela.

Vá buscar leite desnatado na panificadora correndo - ou andando. Não vá de carro. Independentemente do cálcio que você vai adicionar a seu regime alimentar, um pouquinho de exercício certamente vai ajudar em seu esforço para perder peso.

Fonte:

http://www.drashirleydecampos.com.br/noticias/18490

abraços, DUDU HALUCH

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

ixi, tenho minhas duvidas quanto essa "grande eficácia", pode ate ter algum efeito mas com ctz e minimo, ou eu ja estaria só a capa do batman, leite desnatado e o principal alimento das minahs dietas, geralmente minha dieta é "alguma coisa" com leite desnatado. chego a tomar cerca de 3 litros ao dia as vezes.

Editado por cascadão
Link para o comentário

ixi, tenho minhas duvidas quanto essa "grande eficácia", pode ate ter algum efeito mas com ctz e minimo, ou eu ja estaria só a capa do batman, leite desnatado e o principal alimento das minahs dietas, geralmente minha dieta é "alguma coisa" com leite desnatado. chego a tomar cerca de 3 litros ao dia as vezes.

Três litros???? Poxa, eu já acho muito tomar uns 800ml no dia como tenho feito em meu cutting (fora uns 30g de leite em pó desnatado). É mesmo um alimento barato pra incluir na dieta de cutting, mas pena que ainda tem mais carbo que proteínas.

De qualquer forma, há uns cinco anos troquei os integrais pelos desnatados e acho que só haja vantagens. É uma das trocas mais fáceis (o preço hoje é o mesmo no supermercado) e indico a todos, praticantes ou não!

Editado por Stockton
Link para o comentário

Eu duvido.

1- só com essa afirmação escandalosa aqui ela mesma que já atira no próprio pé:

Citação- "Muitas pessoas que decidem fazer dietas de emagrecimento, "imediatamente mandam para o espaço todos os lacticínios, pensando que esses alimentos só os fazem engordar. Na verdade, eles estão atirando nos próprios pés, porque passam a se submeter a dietas baseadas em alimentos sem calorias. Elas se sairiam muito melhor se apenas substituíssem lacticínios ricos em gordura por lacticínios pobres em gordura ", declara Zemel." ela devia perder o CRM e se enterrar.

2 - se fosse só pelo cálcio, não tem nada a ver o leite desnatado. Leite integral também e outros alimentos também têm cálcio e poderia ser usado só o suplemento de cálcio (já que a gordura que não teria no leite desnatado não tem importância nenhuma diante do balanço calórico).

3 - não acredito na veracidade dos resultados. Se realmente esses ratos tiveram a perda de peso constatada aí (uns muito mais e outros muito menos), eles manipularam com termogênicos, aplicaram dieta diferente ou até deixaram faltar cálcio pra o grupo que emagreceu menos (o que também não acredito que ia dar essa diferença tão grande na perda de peso e, mesmo que desse, essa falta não acontece na nossa dieta normal)

4- O cátions cálcio, junto com potássio e sódio, são tão abundantes nas células, são tão abundantes no funcionamento das membranas, canais e potenciais de ação, que eles são praticamente as roldanas do corpo humano. Eu não acredito que uma variação no suprimento de cálcio vá dar uma alteração dessas (até porque o autor do artigo sequer cita o papel dele na perda de peso, e não citou porque não existe, os hormônios hipofisários, tireoidianos e pancreáticos são os chefes da razão anabolismo/catabolismo, o cálcio é um mero íon)

me desculpe o autor do post.

abraços

Editado por Maximus Decimus
Link para o comentário

Eu duvido.

1- só com essa afirmação escandalosa aqui ela mesma que já atira no próprio pé:

Citação- "Muitas pessoas que decidem fazer dietas de emagrecimento, "imediatamente mandam para o espaço todos os lacticínios, pensando que esses alimentos só os fazem engordar. Na verdade, eles estão atirando nos próprios pés, porque passam a se submeter a dietas baseadas em alimentos sem calorias. Elas se sairiam muito melhor se apenas substituíssem lacticínios ricos em gordura por lacticínios pobres em gordura ", declara Zemel." ela devia perder o CRM e se enterrar.

ELA APENAS AFIRMOU Q É A GORDURA DOS LATICINIOS Q PODE PROVOCAR O AUMENTO DE GORDURA, E NAO O FATO DELE SER UM DERIVADO DO LEITE

2 - se fosse só pelo cálcio, não tem nada a ver o leite desnatado. Leite integral também e outros alimentos também têm cálcio e poderia ser usado só o suplemento de cálcio (já que a gordura que não teria no leite desnatado não tem importância nenhuma diante do balanço calórico).

O CÁLCIO É O MAIS IMPORTANTE, MAS O PRÓPRIO TEXTO FALA Q O CÁLCIO PROVENIENTE DOS LATICICNIOS APRESENTOU MELHORES RESULTADOS. A GORDURA DO LEITE INTEGRAL PODE INFLUENCIAR NO BALANCO CALORICO DEPENDENDO DA DIETA

3 - não acredito na veracidade dos resultados. Se realmente esses ratos tiveram a perda de peso constatada aí (uns muito mais e outros muito menos), eles manipularam com termogênicos, aplicaram dieta diferente ou até deixaram faltar cálcio pra o grupo que emagreceu menos (o que também não acredito que ia dar essa diferença tão grande na perda de peso e, mesmo que desse, essa falta não acontece na nossa dieta normal)

AÍ VC ESTÁ ESPECULANDO

4- O cátions cálcio, junto com potássio e sódio, são tão abundantes nas células, são tão abundantes no funcionamento das membranas, canais e potenciais de ação, que eles são praticamente as roldanas do corpo humano. Eu não acredito que uma variação no suprimento de cálcio vá dar uma alteração dessas (até porque o autor do artigo sequer cita o papel dele na perda de peso, e não citou porque não existe, os hormônios hipofisários, tireoidianos e pancreáticos são os chefes da razão anabolismo/catabolismo, o cálcio é um mero íon)

EU ACHO Q AS PESSOAS Q FIZERAM A PESQUISA ENTENDEM MTO BEM ESSES MECANISMOS. SAO PESQUISADORES COM ANOS DE ESTUDO. JUSTAMENTE POR SEREM ABUNDANTES E TAO IMPORTANTES É Q UMA NECESSIDADE TER UMA DIETA ADEQUADA COM ESSES MINERAIS. SERIA INGENUIDADE ACHAR Q ELES NAO ESTAO LEVANDO ESSAS COISAS EM CONSIDERACAO

me desculpe o autor do post.

abraços

Link para o comentário

ELA APENAS AFIRMOU Q É A GORDURA DOS LATICINIOS Q PODE PROVOCAR O AUMENTO DE GORDURA, E NAO O FATO DELE SER UM DERIVADO DO LEITE

não, não. Ela afirmou que as pessoas estão fazendo errado por fazerem dietas baseadas em alimentos com poucas calorias e disse que seria muito melhor se APENAS substituíssem os laticínios ricos em gordura por pobres em gorduras. Lamentável.

O CÁLCIO É O MAIS IMPORTANTE, MAS O PRÓPRIO TEXTO FALA Q O CÁLCIO PROVENIENTE DOS LATICICNIOS APRESENTOU MELHORES RESULTADOS. A GORDURA DO LEITE INTEGRAL PODE INFLUENCIAR NO BALANCO CALORICO DEPENDENDO DA DIETA

Qual é a diferença do cálcio dos laticínios pra o cálcio dos outros alimentos, de jupter ou do inferno? É o mesmo cálcio. E cada grama de gordura do leite integral tem as mesmas 9kcal da gordura de qualquer outro alimento.

AÍ VC ESTÁ ESPECULANDO

Realmente, to especulando porque não tem lógica esse estudo.

EU ACHO Q AS PESSOAS Q FIZERAM A PESQUISA ENTENDEM MTO BEM ESSES MECANISMOS. SAO PESQUISADORES COM ANOS DE ESTUDO. JUSTAMENTE POR SEREM ABUNDANTES E TAO IMPORTANTES É Q UMA NECESSIDADE TER UMA DIETA ADEQUADA COM ESSES MINERAIS. SERIA INGENUIDADE ACHAR Q ELES NAO ESTAO LEVANDO ESSAS COISAS EM CONSIDERACAO

e eu também acho que eles entendem bem dos conhecimentos, mas podem estar movidos por uma série de interesses. É só o que há no mundo científico hoje em dia, abre o olho.

Link para o comentário

É necessario citar os benefícios desses alimentos ? E os contras ? Desde que vc nao seja intolerante ou alergico à lactose não há malefício algum.

E outra, sou a favor do natural, antes q vc venha me dizer que podemos encontrar os mesmos nutrientes em outras fontes de alimentos.

Link para o comentário

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...