Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Posts Recomendados

Postado (editado)

Gente,

Dei uma olhada e achei uma barra cromada de 2,20m bem mais em conta que uma olímpica.

Para levantamento terra, supino e remada posso usar a mesma barra? O tamanho da barra varia entre estes exercícios?

Editado por escrubles1

Publicidade

Postado

Gente,

Dei uma olhada e achei uma barra cromada de 2,20m bem mais em conta que uma olímpica.

Para levantamento terra, supino e remada posso usar a mesma barra? Posso usar a cromada? O tamanho varia entre estes exercícios?

Primeiro de tudo, a barra olímpica também é cromada, hehe.

Respondendo à sua pergunta, barra olímpica só vai fazer alguma diferença se você pretende competir no powerlifting ou se pretende treinar levantamento olímpico. Para todo o resto a barra comum resolve.

A única ressalva é que essas barras comuns são menos resistentes, então se você for muito badass pode ser que a barra não aguente o peso e quebre ou entorte. Veja quantos quilos a barra suporte e veja se te atende.

Postado

Primeiro de tudo, a barra olímpica também é cromada, hehe.

Respondendo à sua pergunta, barra olímpica só vai fazer alguma diferença se você pretende competir no powerlifting ou se pretende treinar levantamento olímpico. Para todo o resto a barra comum resolve.

A única ressalva é que essas barras comuns são menos resistentes, então se você for muito badass pode ser que a barra não aguente o peso e quebre ou entorte. Veja quantos quilos a barra suporte e veja se te atende.

Mas dá pra fazer qualquer exercício com a barra sem comprometer a execução? Os do SS dão com ela tb? Se não, qual a recomendada pra SS?

Postado

Mas dá pra fazer qualquer exercício com a barra sem comprometer a execução? Os do SS dão com ela tb? Se não, qual a recomendada pra SS?

Dá sim.

Pode atrapalhar um pouco apenas no power clean, mas só com cargas bem altas. Mas até lá você já partiu pra um treino mais avançado.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

• Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
  • Criar Novo...