Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Posts Recomendados

Postado

Tem como eu preparar o filé de frango tudo de manhã por exemplo, e separa em potes, e ir comendo durante o dia, provavelmente estara frio e já fora cozinhado a tempo, ele perde macronutrientes comendo desse jeito? Faço a mesma pergunta pedindo sobre o arroz! Como eu não teria tempo para fazer durante o dia, fazerei só uma vez e já deixava tudo pronto e já separado, é possível sem perder os nutrientes?

Outra questão, eu faço meus bife/filé de frango na frigidera só que eu uso azeite de oliva extra virgem para ele não gruda embaixo, mas eu queria tirar o azeite para tirar as gorduras, tem como fazer só com o frango mesmo? Como prepararia?

Obrigado!

Publicidade

Postado

Acho que não tem nadaver não, vi um vídeo do Coleman em que ele preparava o frango antes do trampo, comia durante o trampo e o que sobrava comia em casa ... Anyway vamos esperar alguém que entenda rs.

Quanto ao arroz quero saber tbm jáa que to comendo um risoto a 3 dias '-'

• Supermoderador
Postado

Não tem problema não.

Quanto ao frango, eu uso frigideira antiaderente, deixo esquentar bastante até colocar os bifes. Espero alguns minutos e viro. Faço isso com bife de frango, carne vermelha, porco, peixe, ovos..... sem usar óleo e sem grudar. Mas tem que ser uma frigideira boa (e nunca usar nada de metal nela).

Postado

Não tem essa de perder macronutrientes não. É mais problemático quando é algum derivado do leite, pois qualquer coisa já "azeda" e pode causar desarranjos intestinais, mas isso não quer dizer que perdeu macronutrientes não. Agora frango é carne, não tem dessa. Claro, se vc deixar ao ar livre a carne crua com o tempo podem se proliferar bactérias, putrefar etc...mas vc assou, já matou as bactérias que poderiam estar ali. Então pode comer até depois de amanhã que tá sussa, só não sei o sabor como vai ficar mas na minha casa normalmente os bifdes temperados que a empregada faz eu consumo até uns 3 dias depois sem problema. Mas quando é queijo ou derivados do leite esqueçe. As vezes um iogurte fora da geladeira por algumas horas já tá zuado.

Quanto ao azeite eu também usava azeite mas descobri que é a maior bobagem pois o azeite não deve ser aquecido ou ele se degenera e vira óleo, ou pior do que o próprio óleo na verdade. É só ler na embalagem que fala pra manter longe de fontes de calor. Isso pq ele não é um óleo de troca térmica e funcional como o de girassol, ele é um produto específico com características que devem ser preservadas para que permaneca com o sabor e propriedades originais. Não use azeite no fogão. Vc pode aquecer o frango sem nenhum óleo na verdade, só a água/gordura dele já dá pra fazer sem problema.

Eu costumo colocar um tempero na carne de frango crua ainda, tipo alho, curry ou pimenta do reino por exemplo, daí salga e coloca direto os bifes na frigideira revestida com teflon, usando uma pá ou colher de plástico, e aí tampo, dali um tempo vira, e pronto, sai  um frango delicioso pra fazer um lanche, comer no almoço ou até mesmo puro.

Postado

Não tem essa de perder macronutrientes não. É mais problemático quando é algum derivado do leite, pois qualquer coisa já "azeda" e pode causar desarranjos intestinais, mas isso não quer dizer que perdeu macronutrientes não. Agora frango é carne, não tem dessa. Claro, se vc deixar ao ar livre a carne crua com o tempo podem se proliferar bactérias, putrefar etc...mas vc assou, já matou as bactérias que poderiam estar ali. Então pode comer até depois de amanhã que tá sussa, só não sei o sabor como vai ficar mas na minha casa normalmente os bifdes temperados que a empregada faz eu consumo até uns 3 dias depois sem problema. Mas quando é queijo ou derivados do leite esqueçe. As vezes um iogurte fora da geladeira por algumas horas já tá zuado.

Quanto ao azeite eu também usava azeite mas descobri que é a maior bobagem pois o azeite não deve ser aquecido ou ele se degenera e vira óleo, ou pior do que o próprio óleo na verdade. É só ler na embalagem que fala pra manter longe de fontes de calor. Isso pq ele não é um óleo de troca térmica e funcional como o de girassol, ele é um produto específico com características que devem ser preservadas para que permaneca com o sabor e propriedades originais. Não use azeite no fogão. Vc pode aquecer o frango sem nenhum óleo na verdade, só a água/gordura dele já dá pra fazer sem problema.

Eu costumo colocar um tempero na carne de frango crua ainda, tipo alho, curry ou pimenta do reino por exemplo, daí salga e coloca direto os bifes na frigideira revestida com teflon, usando uma pá ou colher de plástico, e aí tampo, dali um tempo vira, e pronto, sai  um frango delicioso pra fazer um lanche, comer no almoço ou até mesmo puro.

Postado (editado)

Eu uso óleo (de soja...)sim, não tenho frigideira antiaderente e muito menos grill...

A diferença que da do "frito" (Eu não deixo os frangos nadando no óleo né.) pro grelhado é muito pouco..

Editado por Matheus_
Postado

Obrigadoo a todos por tirarem minhas dúvidas!

Vou usar sem azeite então, e ver como fica, tentar nem colocar sal, por causa do sódio mesmo, não vai mudar minha vida se eu tirar o sal tambem!

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...