Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Posts Recomendados

Postado

os 2 parceiros acima estão corretíssimos! Cada corpo reage de uma maneira! você tem q ver se ñ ta ficando muito volumoso.. ta terminando dentro de 45min~1hr? então ta bom! =D

lembrando q quando entra na academia, num é pra ficar de papinho ñ... tem q malhar cara!

Meu treino é ABC2X, 4 exercícios para grandes e 3 para pequenos e faço em torno de 45-50 min. com alta intensidade, com descanso de 1 min. entre as séries...

Tive ótimos resultados.

Publicidade

• Respostas 28
  • Criado
  • Última resposta

Mais Ativos no Tópico

Postado

Esse treino tá muito ruim

se você faz ABC2x faça assim:

Teu treino ta muito volumoso e cheio de isoladores, máquinas.

aqui tem um exemplo de ABC2x, com baixo volume e ótima intensidade.

A

Supino Reto

Supino Inclinado

Militar

Paralelas

B

Remada Curvada

Pull-Ups

Chin-Ups

Encolhimento com Barra

C

Agachamento Livre

Romanian Deadlift

Panturrilhas

Algum pra abdominal (prefiro isométricos como o Plank)

Postado

Esse treino tá muito ruim

se você faz ABC2x faça assim:

Teu treino ta muito volumoso e cheio de isoladores, máquinas.

aqui tem um exemplo de ABC2x, com baixo volume e ótima intensidade.

A

Supino Reto

Supino Inclinado

Militar

Paralelas

B

Remada Curvada

Pull-Ups

Chin-Ups

Encolhimento com Barra

C

Agachamento Livre

Romanian Deadlift

Panturrilhas

Algum pra abdominal (prefiro isométricos como o Plank)

Só 2 exercícios pra musculos grandes e 1 pra pequenos?!?! Certeza disso??

Postado

Só 2 exercícios pra musculos grandes e 1 pra pequenos?!?! Certeza disso??

Absoluta, experimente fazer um agachamento Livre 5x5 com carga máxima, se carga for máxima mesmo, você terá que descansar uns 5min por série.

e quem sabe nem completar todas as repetições.

o que te torna mais forte não é volume de exercícios e sim a carga que levanta, e para levantar mais cargas poucas repetições e exercícios são as melhores formas de sempre progredir nas cargas. ou seja INTENSIDADE ALTA = VOLUME BAIXO

Postado

Absoluta, experimente fazer um agachamento Livre 5x5 com carga máxima, se carga for máxima mesmo, você terá que descansar uns 5min por série.

e quem sabe nem completar todas as repetições.

o que te torna mais forte não é volume de exercícios e sim a carga que levanta, e para levantar mais cargas poucas repetições e exercícios são as melhores formas de sempre progredir nas cargas. ou seja INTENSIDADE ALTA = VOLUME BAIXO

Mas eu não quero necessáriamente ficar simplesmente mais forte, meu objetivo é hipertrofia (ganho de massa)!

E já ouvi falar desses treinos 5x5, mas não gostei muito...

Mas eu não quero ficar simplesmente mais forte, meu objetivo é hipertrofia (ganho de massa)!

E já ouvi falar desses treinos 5x5, mas não gostei muito...

Postado

Entenda.

a Hipertrofia só acontece quando o corpo entende que o trabalho que você o forçou fazer ele não é capaz de executar e por isso seu corpo produz musculos maiores para suprir essa necessidade caso ela venha a ocorrer de novo.

Se você faz 4 exercicios pra peito é muito dificil que você consiga aumentar 2kg em todos os exercicios a cada treino.

tá, e daí ?

daí que se você não acrescentar peso seu corpo ta fazendo o mesmo trabalho do treino passado e não irá entender este como um desafio, não favorecendo a hipertrofia.

onde eu quero chegar: treinos mais curtos, poucas repetições permitem que você progrida nas cargas mais facilmente, desafiando a todos os treinos o seu corpo. corpo desafiado = resultados (:

ou seja se tornando mais forte = hipertrofia (ganho de massa)

----------------

Tem outra forma de explicar:

o Bíceps é uma alavanca Interpotente, é um principio físico: a força que o bíceps faz pra subir, faz com que seu antebraço suba também, assim para carregar mais peso apoiado ao antebraço o bíceps tem de ter mais massa, para suprir essa necessidade e conseguir subir.

e como vamos deixar o biceps maior ? acrescentando mais peso no exercicio.

mas eu faço 3 exercicios pra bíceps: nem sempre consigo aumentar a carga.

então faça um exercicio e sempre progrida nas cargas.

esse raciocinio valhe para a maioria das articulações.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora

• Criar Novo...