Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Posts Recomendados

Postado

Olá pessoal, comecei a treinar a aproximadamente um ano, com uma personal, na academia do meu condomínio. Ela vinha uma vez por semana, toda semana trazendo um treino novo, que eu repetia mais duas vezes sozinho.

Depois de um ano vi muito pouco resultado e resolvi "dispensa-la", pois além da falta de resultados, a academia aqui do condomínio não tem muitos exercícios, então já conheço bem todos e ela não estava tendo muita "utilidade".

Depois de pesquisar bastante aqui no fórum e em alguns outros sites, montei este treino que venho fazendo a umas duas semanas e gostaria que avaliassem.

Altura: 1,80 (aproximada)

Peso: 60Kg

Objetivo do treino: Ganho de peso (massa) e hipertrofia

Postar a estrutura,ex: ABC2X

Número de repetições: 8 ~ 10

Número de séries: 3 ~ 4

Treino A - peito e tríceps:

Supino com halteres

Supino máquina (sentado)

Flexão

Tríceps testa

Mergulho "por trás"

Treino B - costas e bíceps:

Barra fixa

Pulley costas

Puxada horizontal com pega dupla (http://muscul.az.free.fr/pt/dm17.htm)

Rosca direta

Rosca martelo alternada

Treino C - pernas e ombro:

Agaxamento

Extensora

Panturrilha (ponta do pé)

Remada em pé com halteres

Elevação lateral

Obs: resolvi treinar ABC2x, por ter bastante tempo livre, então resolvi "aproveita-lo". Acham que "vale-a-pena" treinos quase todo o dia ou estou entrando em overtraining?

Obs2: a academia aqui do condomínio é bastante limitada, tem uma máquina (parecida com essa: http://user.img.todaoferta.uol.com.br/N/P/TN/WQXULP/bigPhoto_0.jpg), e halteres de até 5 quilos. Acham que da pra treinar pelo menos o básico aqui ou tenho que ir para uma academia?

Obs3: a mais ou menos 3 meses (quando ainda treinava com a personal) fui a uma nutricionista, ela mandou eu suplementar o treino, então tomo malto antes do treino e whey depois do treino e antes do dormir.

Publicidade

• Respostas 28
  • Criado
  • Última resposta

Mais Ativos no Tópico

Postado

Coloca ai mais 1 exercicio pra biceps e 2 pra triceps. Abdominal faz 2 vezes na semana em dias alternados (segunda e quinta; ou terça e sexta, etc...) E pode colocar mais de perneta ai meu velho. Treina no MAXIMO 6 vezes na semana. Mais cara, procura uma academia e pela mor, tomar malto antes do treino? Malto vem depois junto com o whey!

Postado

Cara... Faz no mínimo(mínimo dos mínimos! É melhor 5 em algumas partes do corpo) 3 exercícios para cada parte dLo corpo(peito, ombro e etc). Tem muitos exercícios bons que você não faz, como: elevação frontal, desenvolvimento, leg 45, triceps pulley e etc. Pesquise!

(... É melhor 4**...)

Postado

Valew pelas dicas!

Então vou aumentar o número de exercícios, pelo menos mais um exercício para cada músculo.

E acham que vale mesmo a pena treinar 6 vezes na semana, ou estou exagerando nos treinos? Me sinto bem cansado desde que comecei a treinar assim.

• 5 meses depois...
Postado

Pessoal, foi mau ressuscitar o tópico aqui, mas achei melhor do que criar outro. É que ampliaram a academia aqui e agora da pra dar uma melhorada nesse treino! :D

Bom, então ficou assim:

Supino inclinado com halteres - 4x8

Flexão - 4x8

Supino- 4x10

Crucifixo inclinado - 4x8

Flexão no banco - 4x8

Extensão do tríceps (deitado com barra W) - 4x8

Desenvolvimento para tríceps com halteres - 4x8

"Coice" unilateral - 4x8

Barra fixa - 4x8

Pulley costas - 4x8

Levantamento terra - 4x8

Remada curvada com barra - 4x8

Rosca direta com barra - 4x8

Rosca martelo alternada - 4x8

Rosca concentrada - 4x8

Rosca direta com halteres - 4x8

Agachamento - 4x10

Extensora - 4x10

Panturrilha (ponta do pé) - 4x10

Flexão de pernas unilateral - 4x10

Elevação frontal - 4x8

Elevação lateral - 4x8

Desenvolvimento - 4x8

Bom, queria umas dicas do pessoal mais experiente...

Será que é melhor diminuir um exercício dos músculos menores (bíceps e tríceps) e aumentar um nos músculos maiores (peito e costas)?

E queria colocar um exercício de trapézio (encolhimento) ai também, mas não sei aonde é melhor colocar...

Postado

Pessoal, foi mau ressuscitar o tópico aqui, mas achei melhor do que criar outro. É que ampliaram a academia aqui e agora da pra dar uma melhorada nesse treino! :D

Bom, então ficou assim:

Supino inclinado com halteres - 4x8

Flexão - 4x8

Supino- 4x10

Crucifixo inclinado - 4x8

Flexão no banco - 4x8

Extensão do tríceps (deitado com barra W) - 4x8

Desenvolvimento para tríceps com halteres - 4x8

"Coice" unilateral - 4x8

Barra fixa - 4x8

Pulley costas - 4x8

Levantamento terra - 4x8

Remada curvada com barra - 4x8

Rosca direta com barra - 4x8

Rosca martelo alternada - 4x8

Rosca concentrada - 4x8

Rosca direta com halteres - 4x8

Agachamento - 4x10

Extensora - 4x10

Panturrilha (ponta do pé) - 4x10

Flexão de pernas unilateral - 4x10

Elevação frontal - 4x8

Elevação lateral - 4x8

Desenvolvimento - 4x8

Bom, queria umas dicas do pessoal mais experiente...

Será que é melhor diminuir um exercício dos músculos menores (bíceps e tríceps) e aumentar um nos músculos maiores (peito e costas)?

E queria colocar um exercício de trapézio (encolhimento) ai também, mas não sei aonde é melhor colocar...

Não sou da turma dos mais experientes,mais te recomendaria um treino abc2x divido em A Peito/Ombro/Trapézio B Costas/Bíceps/Trapézio e C Pernas..faria 3 exercícios para músculos grandes e 2 para pequenos
Postado

ABC2x, ñ vejo outra divisão melhor doq Peito/Ombro/Tríceps ~ Costas/Trap/Bíceps/Ante ~ Pernas! 3 para grandes 2 para pequenos, e foque em isoladores!

e lembre-se do Terra/Agacho/Supino/Remada Curvado/Militar/ Barras e Paralelas

Postado

O treino é ABC2x mesmo, é que isso já estava no primeiro post, ai não coloquei de novo...

Pô, agora fiquei em dúvida, antes tinha só 3 exercícios de cada músculo e mandaram eu aumentar para 4, agora que vou aumentar para 4 falam para diminuir alguns musculos até para 2...

Mais alguma opnião?

Postado

O treino é ABC2x mesmo, é que isso já estava no primeiro post, ai não coloquei de novo...

Pô, agora fiquei em dúvida, antes tinha só 3 exercícios de cada músculo e mandaram eu aumentar para 4, agora que vou aumentar para 4 falam para diminuir alguns musculos até para 2...

Mais alguma opnião?

Cada corpo reage ao treino de uma maneira,mais se fosse um abc1x até que ia,agora fazer 4 exercícios pra abc2x já acho q ia ficar muito volumoso,mais você conhece seu corpo faça quantos exercícios achar melhor
Postado (editado)

Mais alguma opnião?

quem recomendou 4 não sabia o que tava dizendo, existem treinos como o stronglift que apenas 1 exercício para grandes já basta, e pode crer que você sai acabado. Editado por vittoclavijo

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora

• Criar Novo...