Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Posts Recomendados

Postado

Ainda que a albumina seja 4 vezes mais rápida (o que seria uma surpresa), continua mais lenta que a Caseina.

Não sei não brother, não tenho certeza, mas acredito que a albumina, o pó mesmo, seja mais rápido que a caseína. Eu tive um pouco de bioquimica, não muito ainda, mas a micela tem uma digestibilidade bem devagar.

Mas de fato a caseína é de absorção rápida comparada com qualquer proteína sólida.

Abraço

• 11 meses depois...

Publicidade

Postado (editado)

Não sei não brother, não tenho certeza, mas acredito que a albumina, o pó mesmo, seja mais rápido que a caseína. Eu tive um pouco de bioquimica, não muito ainda, mas a micela tem uma digestibilidade bem devagar.

Mas de fato a caseína é de absorção rápida comparada com qualquer proteína sólida.

Abraço

Desculpa a ignorancia (e ressucitar o topico rs), mas como assim proteina solida mais lenta que caseína, você se refere a carne ou clara de ovo, esse tipo de coisa que comemos no dia-a-dia?

Editado por marce
Postado

Desculpa a ignorancia (e ressucitar o topico rs), mas como assim proteina solida mais lenta que caseína, você se refere a carne ou clara de ovo, esse tipo de coisa que comemos no dia-a-dia?

Não sou o leandro, mas ele estava falando de comida mesmo, no caso as proteinas sólidas são alimentos, como vc disse,carnes,ovos etc...

Postado (editado)

mas repito a pergunta: como assim masi que caseína? como assim quer dizer que numa refeição com carne, ovos, leite ou queijo e alguns carbohidratos, algumas protéinas levariam mais tempo que uma caseína (em forma de suplemento) para serem absorvidas?

Editado por marce
  • 1 ano depois...
Postado

Essa questão não estaria ligada ao índice glicêmico e ao ( VB ) valores biológicos e biodisponibilidade ?

Se você for adepto da teoria IIFYM, tanto faz caseína, whey, ovos, albumina, soja, frango... Tanto no pré-treino, quanto no pós-treino, quanto ao dormir e quanto ao acordar... =P

• Supermoderador
Postado

Se você for adepto da teoria IIFYM, tanto faz caseína, whey, ovos, albumina, soja, frango... Tanto no pré-treino, quanto no pós-treino, quanto ao dormir e quanto ao acordar... =P

ACHO que ele se referia simplesmente ao "tempo de absorção". Em todos os casos eu creio que seja indiferente já que fonte de proteína que não seja hidrolisada tem absorção (disponibilidade de aminos) lenta, bem lenta...

Postado

ACHO que ele se referia simplesmente ao "tempo de absorção". Em todos os casos eu creio que seja indiferente já que fonte de proteína que não seja hidrolisada tem absorção (disponibilidade de aminos) lenta, bem lenta...

Segundo a teoria IIFYM, tempo de absorcäo é algo irrelevante. Ou näo?

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...