Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Novo Estudo Sobre O Consumo De Carne Vermelha

ikmenos

Posts Recomendados

Não acho que esses estudos sejam motivo para fugirmos da carne vermelha, porém que deixa uma pulga atrás da orelha, com certeza. Preferia ver algo tipo: "Novos estudos mostram que praticantes de exercícios podem consumir carne vermelha à vontade!"

Mas eu não abro mão desse prazer que é comer carne vermelha, como o pessoal diz, pior é evitar carne vermelha e se empanturrar de refrigerante, frituras e guloseimas do tipo!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

Apesar de tendenciosas, é só olharem as respostas dos seguidores da Paleo Diet para esse e outros estudos recentes sobre carne. Estudos observacionais são falhos pois não existe controle rigoroso; a metodologia geralmente é "vamos estudar quem come até Xg de carne vermelha por dia, separar em outro grupo os que comem até Yg e no outro até Zg", e após feito isso, eles determinam quem tem mais chances de morrer, ter cancer ou coisa do tipo.

A questão é: se o grupo que consumia 250g de carne por dia, por exemplo, tinha 50% a mais de chances de ter cancer do que o grupo que consumia 100g/dia carne, um estudo observacional prova que foi a carne que aumentou as chances de cancer? Não. O grupo que consumia mais carne poderia também ter mais fumantes, ou então ser menos fisicamente ativos e por ai vai. Aliás, um desses problemas exatamente ocorreu em um estudo do mês passado: o grupo que consumia mais carne também tinha notavelmente um número maior de fumantes. E a mídia, aliada da população que tem super-mega-master senso crítico, simplesmente vende a notícia de qualquer maneira...

Alguns rápidos artigos (os comentário são mais interessantes do que os artigos em si) apontando falhas e problemas nesses estudos recentes sobre carne:

http://robbwolf.com/2012/03/14/red-meat-part-healthy-diet/

http://chriskresser.com/is-meat-bad-for-you-no-but-junk-science-and-the-clueless-media-are

http://www.marksdailyapple.com/will-eating-red-meat-kill-you/#axzz1syPcYrd7

O engraçado é ver como o ciclo nunca se quebra, como sempre tem que existir algum vilão do momento (e algum superherói também): um dia são os ovos, no outro a fritura, no outro o açúcar, no outro a carne, no outro os fast-foods... ai vem os salvadores: um dia é o açaí, no outro os alimentos integrais, no outro a quinoa... e o melhor ainda é ver como essas divergências acontecem entre grupos. Para os Paleos, carne é a salvação humana e carboidrato é o capeta (e eles usam de estudos pra tentarem comprovar isso); para os Vegans, justamente o oposto (e também usam de estudos para tentarem comprovar isso).

Enfim, muita gente não entende a diferença entre um estudo observacional e um estudo controlado, e isso é o principal aqui. Estudos observacionais, na área de nutrição, são formas de "colocarem uma pulga atrás da orelha" e servirem como hipóteses a serem pesquisadas seriamente por estudos controlados, e não para falarem qualquer verdade. Sempre que aparecer "estudo observacional", NUNCA tire uma conclusão.

Link para o comentário

Cancer surge em qualquer um, é uma doença com inumeros (arrisco dizer ate incontaveis) fatores influenciaveis! Senao nao teria crianças e bebes com cancer, enquanto existem idosos com 90 anos que fumaram a vida toda, comeram so porcaria, nao dormiram bem, e nao tem nem sinal de cancer

quanto mais eu leio, mas eu acredito que a moderaçao é a melhor coisa, nada de excessos e exageros, MINHA OPINIAO...

Link para o comentário

@CRAW

O "superherói" do momento se chama "óleo de coco", putz, que povo chato os adoradores de óleo de coco, só esta semana já ouvi duas pérolas deles:

"eu tô tomando óleo de coco e continuo comendo à vontade e não engordo nem a pau, você engordou que só (detalhe, eu estava em bulking), eu não passo dos 79"

"Ah, você diz que não, mas (fulano) compra litros do óleo, toma todo dia algumas colheres e agora já está muito melhor de saúde e de todas as taxas que eram altas"

O pior é que este segundo sabe que eu tenho pós-gradução em minha área e ele infelizmente não conseguiu terminar o Ensino Médio, então ele fala com uma raiva como se eu estivesse questionando só porque ele não fez faculdade, aí não dá pra continuar discutindo, você se cala e deixa ele achar o que quiser!

É a pedra filosofal, o presente de Deus aos homens, santo óleo de coco!!!

Link para o comentário

kkkkkkkkkkkkkkkkk! é foda stock.

Porem, o oleo de coco de fato é bom, so nao faz milagres, se ele n engorda provavelmente ta equilibrado com as calorias gastas e consumidas. E o outro deve ta se alimentando melhor para descer as taxas, que imagino eu ser colesterol açucar e etc.

La em casa tem, minha mae toma mas eu tomei uma vez e fiquei com vontade de vomitar o dia inteiro, talvez em capsula eu me de melhor. Mas n tomo termogenico nenhum ainda, nem esses "naturais" e acerca da carne, tenho comido so carne branca, a vermelha é uma vez ou outra, mais gosto mt tb e n vo abrir mao.

Link para o comentário

Óleo por óleo sou muito mais o de peixe do que o de côco.

E quando comprovarem que a carne realmente causa câncer, nem precisa se preocupar em me avisar, pois eu já estarei com 4 braços, 3 olhos e com guélras atrás da orelha...

Agente come carne há mais de 10 mil anos e agora vem alguém dizer que faz mal? pára....

Mesmo que tiver um estudo controlado, ou melhor, dezenas de estudos, eu continuarei a consumir carne sem encanação. Como falaram aí, é só mudar do inverno pro verão que a moda passa e a carne passa a ser super-herói denovo hueheuehe

Link para o comentário

expectativa de vida antiga praticamente não passava de 30 anos de idade, exceto nos lugares mais desenvolvidos, grecia, alexandrias, roma, etc.

falar que a humanidade sempre comeu carne e isso nunca causou problema não faz sentido, inclusive porque não temos autópcias dos caras da época, e a maioria parava é na boca de outros animais.

* as pessoas não viviam tempo suficiente para ter cancer e pior, ngm sabe do que as pessoas morriam, provvelmente muitos morriam de cancer, inclusive cancer de pele

não inventar argumentação baseada em oxigênio para defender o paladar, rsrs

Link para o comentário

Fake, não causa câncer e eu escrevi um artigo no meu blog explicando o por que.

http://protraimento.com/blog/a-falha-do-veganismo-e-o-ativismo-de-internet

Mas o CRAW praticamente já redigiu tudo o que eu tinha pra falar.

E aqui um guia de como identificar estudos falaciosos / lixos:

Pra saber a verdade basta você analisar pessoas que fazem dieta paleolítica: expectativa de vida mais alta de todas junto com as do mediterrâneo/gracie.

http://protraimento.com/blog/o-guia-de-sherlock-holmes-para-voce-aprender-a-identificar-mitos-da-industria-fitness-que-passam-em-jornais-e-na-tv

Link para o comentário

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...