Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Posts Recomendados

Publicidade

Postado

Nossa eu tenho nos 2 ombros ...

quanto mais frio pior ... pqp ... e nunca passa estão comigo as 3 anos ... tem épocas que não dói nada e tem épocas que a dor é absurda ...

sei lá eu continuo treinando, um dia vou pagar a conta por isso hahahaha

Postado

Nossa eu tenho nos 2 ombros ...

quanto mais frio pior ... pqp ... e nunca passa estão comigo as 3 anos ... tem épocas que não dói nada e tem épocas que a dor é absurda ...

sei lá eu continuo treinando, um dia vou pagar a conta por isso hahahaha

Cara, mas vc adquiriu a tendinite nos ombros foi malhando, como eu? e fez fisioterapia, ou algo a mais pra tentar melhorar o quadro? ou só ignorou e continua treinando?
Postado

Fala cara, tranquilo?

Eu nadava, parei e fui pra musculação. Na natação eu esporadicamente sentia uma dor no ombro, mas era muito raro. Depois de 3 meses malhando, a dor aumentou demais e tive que parar, pois era insuportável mesmo... O diagnóstico foi tendinite (não me lembro em qual tendão especificamente). Fiz fisioterapia e tal, a dor passou. Mas fora o fator musculação, o uso do computador também fodia meu ombro...

Hoje em dia, eu faço 3 vezes por semana exercícios para os manguitos rotadores, que são músculos pequenos que estabilizam a articulação do ombro, e quando eu sinto alguma dor de leve eu já coloco gelo.

O foda da tendinite é que ela normalmente é um processo crônico, alguma agressão que vc faz ao seu tendão diariamente. Se vc trata e não para de doer, é pq provavelmente vc não deixou de agredir o seu tendão - seja por postura errada, execução de exercícios de jeito errado, sobrecarga, etc. Tente pensar em tudo que possa fazer mal ao seu ombro e tente amenizar ou deixar de fazer.

Ah, se eu paro de fazer os exercícios do manguito, a tendinite volta à toda!

Postado

entendi, vlw pelas dicas, vou tentar fazer o que me disse, e quando puder voltar a musculaçao, farei os exercicios para fortalecer os manguitos rotadores. Mas primeiro tem que melhorar a dor, pois ainda dói, kkkk.

Postado (editado)

entendi, vlw pelas dicas, vou tentar fazer o que me disse, e quando puder voltar a musculaçao, farei os exercicios para fortalecer os manguitos rotadores. Mas primeiro tem que melhorar a dor, pois ainda dói, kkkk.

Na fisioterapia provavelmente devem fazer eletroterapia (que apenas diminui a dor, mas não cura a inflamação), aplicação de gelo, talvez um antiinflamatório e exercícios, tudo isso simultâneamente. Óbvio que se a dor estiver insuportável, vc vai ter que tratar ela antes. Mas o recomendável é vc fortalecer os manguitos ANTES de voltar a malhar, e continuar exercitando eles após a volta, pois, como citei o meu caso, com o enfraquecimento dos manguitos a tendinite pode voltar.

Editado por RodrigoPaz
Postado

Eu tambem tinha isso no ante-braço (ao fazer rosca direta) , tente fazer um periodo de resistencia para diminuir a tensão e fortalecer o ante braço com isomerias e qualquer outro método valido

• 2 meses depois...
Postado (editado)

Di responde aqui, a sua dor é maios ou menos nessa area: Tendonitis.gif

onde esta escrito "tendons"? tenho uma tendinite de leve nessa área, como ficou os ganhos? de uma atrapalhada ou continuou na mesma?

até porque se abre mão de certos exercícios desanima um pouco e tal.

Eu to com uma tendinite exatamente ai aonde ta "Bone", até abri um tópico pra ver se mais alguém teve e se depois das fisioterapia e os ati flamatórios parou de doer e pode voltar a academia, pq segundo o medico que fui, ele disse que esse problema vem da musculação, pelo movimento repetitivo com muita carga, ae ele disse que se depois do tratamento eu voltasse a fazer musculação e tivesse dor novamente para eu parar de fazer musculação na parte superior, e só fazer pernas e esteira.....

O foda que logicamente doi mais quando fazemos rosca.... só que qualquer outro exercício que movimente o braço vai pegar essa região tb..... será que se fazer academia com pesos mais leves eu nao tenha mais esse problema???? (ae tb não vou ter ganhos nenhum)....

E pra mim a dor ali já tava insuportável.... a ponto de não conseguir levantar um peso de 5 kg com o braço direito ( tendinite somente nesse braço)... já fazia uns 2 meses que sentia, mais essas ultimas semanas tava muito ruim.

Editado por kphowdy
Postado

Tendinite no ombro? Difícil.

Se seu ombro estalou, como você disse, é provável que tenha sido uma lesão slap. Ultrassom não serve pra muita coisa nesse caso, só a ressonância vai te dar um diagnóstico preciso.

• Supermoderador
Postado

Eu to com uma tendinite exatamente ai aonde ta "Bone", até abri um tópico pra ver se mais alguém teve e se depois das fisioterapia e os ati flamatórios parou de doer e pode voltar a academia, pq segundo o medico que fui, ele disse que esse problema vem da musculação, pelo movimento repetitivo com muita carga, ae ele disse que se depois do tratamento eu voltasse a fazer musculação e tivesse dor novamente para eu parar de fazer musculação na parte superior, e só fazer pernas e esteira.....

O foda que logicamente doi mais quando fazemos rosca.... só que qualquer outro exercício que movimente o braço vai pegar essa região tb..... será que se fazer academia com pesos mais leves eu nao tenha mais esse problema???? (ae tb não vou ter ganhos nenhum)....

E pra mim a dor ali já tava insuportável.... a ponto de não conseguir levantar um peso de 5 kg com o braço direito ( tendinite somente nesse braço)... já fazia uns 2 meses que sentia, mais essas ultimas semanas tava muito ruim.

Experimente mudar alguns exercícios.

Onde puder, mude a pegada, de supinada/pronada para neutra. Isso deve diminuir/parar a dor.

Se tiver algum exercício que te cause muita dor, corte esse exercício.

Quando estiver em casa, coloque gelo no local.

E veja os vídeos destes links: http://www.mobilitywod.com/tag/elbow-pain

Com certeza algum deles deve te ajudar.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...