Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Posts Recomendados

Postado

Bom galera, tem anos q tenho uma dor no ombro, que me impede de pegar muito peso no supino/desenvolvimento usando a barra, sendo q com halteres não sinto nada.

Cheguei a fazer o stronglifts 5x5 utilizando a barra mesmo, gostei do treino mas depois de um tempo a dor no ombro me impediu de progredir nos pesos do supino e desenvolvimento.

A execução dos exercícios estava boa e os 2 ortopedistas q consultei não identificaram o problema.

Sendo assim, queria a opinião de vocês, já tentaram algum treino de força usando halteres? É possível obter bons resultados? Que tipo de treino vcs indicariam?

Postado

Treino de força utilizo tanto barras quanto halteres. Se vc ta com ombro bixado tem que manda fortalecimento sempre, eles podem estar fracos ainda, treino pra força com bixera no ombro tem que toma muito cuidado heim!! pelo menos vc esta indo nos medicos, acho que nao teria muito o que fazer no seu caso a não ser não exagerar d mais nos pesos.

Visitante usuario_deletado17
Postado

Talvez sua execução esteja ruim...

Já tentou abaixar ou subir a barra (mais pro ombro ou mais pro mamilo)

Postado (editado)

Po da uma olhada nesse ombro, bota algo pra melhorar os "rear delts", como uns face pull no treino.

E da pra progredir de boa com os halteres, vai aumentando 2kg cada halter por treino.

Eu sai dos 22kg pros 36kg no supino reto com halteres!

Edit: Ranzo falou, arruma a execução.

Barra e halteres baixados nos mamilos e cotovelos para dentro, durante toda a execução.

Editado por luis2356
Postado

Treino de força é com barra.

Nunca que com halteres você vai conseguir levantar o peso que você levantaria com barra + anilhas

Mas o treino com halteres não deixa de ser uma boa opção, apesar que deve-se ter em mente que a progressão de cargas não vai ser a mesma coisa.

Postado

ranzo, não creio que seja a execução, o ombro que é bixado mesmo. Um exemplo é q antigamente qdo eu fazia o desenvolvimento sentado, pegava 2 halteres de 26kg, um dia fui tentar com a barra, não consegui nem tirar ela do suporte colocando 10kg de cada lado. No supino a dor já é mais suportável e da pra fazer o exercício, mas por medo de alguma lesão já tirei ele tb. Já tentei abaixar e subir a barra igual vc falou, mas não senti diferença.

kyo, a progressão já imaginei que seria bem mais lenta, vc acha possível nesse caso treinar em qualquer intensidade? incluindo séries com 3 repetições ou menos? Recomenda algum treino que possa ser adaptado?

Postado

ranzo, não creio que seja a execução, o ombro que é bixado mesmo. Um exemplo é q antigamente qdo eu fazia o desenvolvimento sentado, pegava 2 halteres de 26kg, um dia fui tentar com a barra, não consegui nem tirar ela do suporte colocando 10kg de cada lado. No supino a dor já é mais suportável e da pra fazer o exercício, mas por medo de alguma lesão já tirei ele tb. Já tentei abaixar e subir a barra igual vc falou, mas não senti diferença.

kyo, a progressão já imaginei que seria bem mais lenta, vc acha possível nesse caso treinar em qualquer intensidade? incluindo séries com 3 repetições ou menos? Recomenda algum treino que possa ser adaptado?

Cara, eu não recomendo porque eu não faria uma coisa desses.

Primeiro, halteres não dão a estabilidade que a barra dá, segundo, eles não possuem um suporte adequado pra você colocar o peso na posição inicial.

Acontece aqui o seguinte, você tem um problema no ombro e ao invés de tentar resolver o problema está tentando achar um modo de contorna-lo.

Faça alongamentos, trabalhe a mobilidade do ombro, resolva esse problema, talvez é coisa que pode ser resolvida em um dia, aí sim volte para as barras.

Postado

Pode ser o manguito tb né ! Tem um vídeo no youtube, do Waldemar Guimarães ensinando um exercício básico para fortalecer o manguito !

Muito simples, só não acho o vídeo agora, pq to no trampo, e é bloqueado yt aqui ! xD

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora

• Criar Novo...