Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Posts Recomendados

Postado

Há alguma fonte científica que possa explicar como se aumenta a capacidade de armazenar glicogênio?

Procurei bastante pelo fórum e não achei nada a respeito...

Também tenho outra dúvida: quando estamos em uma dieta de manutenção, nossos níveis de glicogênio hepáticos e musculares estão cheios ou eles ficam vazios?

Se possível, respondam com fontes.

Obrigado.

Postado

se você acha que seu glicogenio se "esvazia" rápido, você está enganado. Precisa de muito tempo, e muito esforço para ter seu glicogenio completamente depletado.

Visitante usuario_excluido22
Postado

Aqui no forum vc não achará nada a respeito, mas procure em livros ou na net mesmo, sobre insulina e testosterona, são dois hormônios que socam glicogênio pra dentro da célula.

Postado

se você acha que seu glicogenio se "esvazia" rápido, você está enganado. Precisa de muito tempo, e muito esforço para ter seu glicogenio completamente depletado.

Pode explicar mais, por favor? Não entendo direito dessa parte do metabolismo. Estoques de glicogênio sempre me deixaram confuso!

Postado

Há formas de estocar mais glicogênio.

Por exemplo, treinar seus músculos e não comer carboidrato, vai diminuir suas reservas. Quando você ingerir carboidratos de novo, o corpo vai sugar ainda mais. Logo, os estoques aumentarão.

Técnica de Pré-Contest

Postado

Há formas de estocar mais glicogênio.

Por exemplo, treinar seus músculos e não comer carboidrato, vai diminuir suas reservas. Quando você ingerir carboidratos de novo, o corpo vai sugar ainda mais. Logo, os estoques aumentarão.

Técnica de Pré-Contest

Tens referências?

Não estou duvidando de ti, só quero aprofundar...

Postado

Pode explicar mais, por favor? Não entendo direito dessa parte do metabolismo. Estoques de glicogênio sempre me deixaram confuso!

bom acho que entendi errado o motivo da sua pergunta, então desconsidere meu comentário :D

A questão é outra que você está perguntando.

Postado

O glicogênio pode ser armazenado em nosso corpo sob duas formas:hepático (figado) e muscular.

mais ainda não sei se existe forma de aumentar as reservas, o estoque... em nosso organismo

mais é muito, mais muito dificil de ser depletado, geralmente seu SNC depleta primeiro.

Toma m-drol e vai encher os seus músculos de glicogênio! kkkkkkk

oque é tão engraçado ?

pra que trollar, fique quieto você ganha muito mais...

se você já sabe, fale, se não sabe, não fale nada

Visitante usuario_excluido22
Postado

mais ainda não sei se existe forma de aumentar as reservas, o estoque... em nosso organismo

mais é muito, mais muito dificil de ser depletado, geralmente seu SNC depleta primeiro.

Existe, insulina e principalmente testosterona aumentam o acumulo de glicogênio no músculo. Esse é um dos motivos da sua célula muscular aumentar de tamanho quando vc usa testo e insulina exógena.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...