Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Posts Recomendados

Postado

O peso que coloco geralmente faz meu musculo doer lá peça metade da segunda série, mas quando acabo o exercício, não sinto nem uma dorzinha. Achei que fosse pouco peso, e tentei aumentar, mas dai não aguentei fazer. Aí vem a questão: é possível eu estar fazendo certo mesmo sem o musculo doer, ou é coisa da minha cabeça e provavelmente eu esteja é com preguiça?

Não tenham medo de falar a verdade não mim, ok? kkkkkkk

Publicidade

Postado (editado)

Pode ser normal. Eu também não costumo sentir dores. O seu problema pode ser a carga baixa nos aparelhos, tente aumentar um pouco. Está chegando na falha? Se estiver fazendo as séries com pouca dificuldade, aumente a carga.

Editado por Piccolo
Postado

series lentar, sobe em 2 segundos e desce em 4, com uma carga que voce quase nao aguenta fazer as 10 repetiçoes, se nao doer te do um premio... e eu gosto de sentir o musculo no outro dia duer, me sinto como se tive-se feito direito! rs

abraço..

Postado

É, então meu problema deve ser carga baixa mesmo... o problema é que se eu aumentar, não consigo fazer direito. Será que se eu diminuir as repetições, fica mais fácil de fazer pra aumentar a carga? Por exemplo, eu faço 3x15, se eu aumentar a carga, poderia fazer 3x10. O que acham?

• Supermoderador
Postado

Faça de forma que consiga executar corretamente o exercício. Não adianta aumentar a carga e não fazer direito, você corre risco de se lesionar assim.

Você pode, sim, fazer menos repetições com mais carga (executando corretamente). Isso até deve ajudar um pouco (15 repetições é bastante, imagino que lá pela 12ª-13ª o músculo já esteja bem fatigado e a execução comece a ficar ruim; diminuindo as repetições pode ser que você consiga fazer todas com execução boa, mesmo com carga maior).

De qualquer forma, procure aumentar a carga gradativamente. Até o ponto em que você consiga fazer todas as repetições com a melhor execução possível. E sempre que você fizer todas as repetições planejadas (por exemplo, se você fizer 3x10, sempre que conseguir 10 repetições com boa execução na última série) você aumenta um pouco a carga para o treino seguinte. Tente aumentar o mínimo possível, assim você garante uma progressão maior e corre menos riscos de não executar corretamente.

Quanto às dores, fazer com cadência mais lenta vai produzir mais ácido láctico, que causa a sensação de dor, de "queimação". O que tem pouca (ou nenhuma) relação com hipertrofia. Não sentir dores não significa que o treino não rendeu.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...