jeancitadel Postado Abril 21, 2012 às 22:55 Postado Abril 21, 2012 às 22:55 Olá. É a segunda vez que crio esse tópico, nunca achei um estudo relevante sobre o tema. http://www.abme.com.br/pdfs/nutrologia/Porque_Evitar_o_Microondas.pdf Esse artigo simplesmente condena tudo que é feito no micro-ondas, fiquei me cagando aqui mas a hora que vi os links http://www.saberviver.org.br/index.php?g_edicao=alimentacao_37 Não consigo achar um artigo decente sobre isso, todos - TODOS - que eu acho são contraditórios, uns falam que fazem mal, outros dizem que não e outros falam que falta estudos para concluir a longo prazo o que acontece. Alguém me dá uma luz?
Arkahan Postado Abril 21, 2012 às 23:01 Postado Abril 21, 2012 às 23:01 Nunca houve um caso de câncer que foi relacionado ao micro-ondas pela equipe cientifica desde 1950,então não vejo motivo para preocupação '-'
Visitante germusculo Postado Abril 21, 2012 às 23:19 Postado Abril 21, 2012 às 23:19 dos artigos que ja li, EU conclui que microondas deve ser evitado, não só devido a incerteza e conflito gerado pelos artigos más tambem pela falta de estudos a longo prazo. É claro que muita coisa é relacionada a cancer (como carne vermelha por ex.), nem mesmo o ar que respiramos é puro, eu ja tive muita ''nóia'' de pesquisas relacionadas a isso de doenças e coisas do gênero (nao to dizendo que vc ta com nóia nao Jean_cdz por favor! kkk) é que se pararmos pra pensar, uma vida realmente saudavel seria algo isolado da cidade, num belo campo repleto de arvores, alimentos sem conservantes (porque nós mesmos iriamos produzir) e atividades fisicas, enfim..
jeancitadel Postado Abril 21, 2012 às 23:49 Autor Postado Abril 21, 2012 às 23:49 Cara, hahaha esse negócio da carne eu me baseio por fatos históricos junto com as pesquisas atuais, é quase impossível desenvolver câncer comendo elas. Mas esse não é o assunto do tópico. Eu to meio paranóico pq eu como ovos/frango no micro-ondas direto desde 2008. |:
mr.floyd Postado Abril 22, 2012 às 00:04 Postado Abril 22, 2012 às 00:04 um dia fui fazer lasanha e tinha maçãs encima ficou uns 15mim ligado, nesse tempo aconteceu delas tipo apodrecer , não sei explicar mais elas ficam com aspecto murcho empreteado, isso nesses 15 minutos... talvez isso se de a alguma radiação ou sei la... depois desse dia sempre evitei usar o microondas em excesso... pesquise ae sobre maças no microondas YO! reagiu a isso 1
Visitante germusculo Postado Abril 22, 2012 às 00:27 Postado Abril 22, 2012 às 00:27 vc faz isso pela praticidade? acho que seria mais importante vc se preocupar com perda de nutrientes dos alimentos ao invés de cancer... câncer é um assunto muito misterioso, a medicina precisa avançar bastante ainda nessa doença, avançamos rapido demais e não nos preparamos pros efeitos colaterais de tanta tecnologia haha
jeancitadel Postado Abril 22, 2012 às 00:40 Autor Postado Abril 22, 2012 às 00:40 (editado) Perda de nutrientes é outro negócio controverso. Leio coisas que dizem que o micro-ondas reduz a perda em mais de 90% se comparado com vapor/água e depois leio outra dizendo o contrário. comofas E ps: sim, é mais pratico. Editado Abril 22, 2012 às 00:42 por Jean_CdZ
Visitante germusculo Postado Abril 22, 2012 às 01:17 Postado Abril 22, 2012 às 01:17 evite tudo isso e parta pra panelas brother! é só ajeitar o tempo que fica sussa eu mesmo faço um omelete com atum temperado com cebolinha verde em 10 minutos não tem erro e nem preocupações no bom e velho fogo
Posts Recomendados
Crie uma conta ou entre para comentar
Você precisar ser um membro para fazer um comentário
Criar uma conta
Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!
Crie uma nova contaEntrar
Já tem uma conta? Faça o login.
Entrar Agora