Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Posts Recomendados

Postado

Olá. É a segunda vez que crio esse tópico, nunca achei um estudo relevante sobre o tema.

http://www.abme.com.br/pdfs/nutrologia/Porque_Evitar_o_Microondas.pdf

Esse artigo simplesmente condena tudo que é feito no micro-ondas, fiquei me cagando aqui mas a hora que vi os links

http://www.saberviver.org.br/index.php?g_edicao=alimentacao_37

Não consigo achar um artigo decente sobre isso, todos - TODOS - que eu acho são contraditórios, uns falam que fazem mal, outros dizem que não e outros falam que falta estudos para concluir a longo prazo o que acontece.

Alguém me dá uma luz?

Publicidade

Visitante germusculo
Postado

dos artigos que ja li, EU conclui que microondas deve ser evitado, não só devido a incerteza e conflito gerado pelos artigos más tambem pela falta de estudos a longo prazo.

É claro que muita coisa é relacionada a cancer (como carne vermelha por ex.), nem mesmo o ar que respiramos é puro, eu ja tive muita ''nóia'' de pesquisas relacionadas a isso de doenças e coisas do gênero (nao to dizendo que vc ta com nóia nao Jean_cdz por favor! kkk) é que se pararmos pra pensar, uma vida realmente saudavel seria algo isolado da cidade, num belo campo repleto de arvores, alimentos sem conservantes (porque nós mesmos iriamos produzir) e atividades fisicas, enfim..

Postado

Cara, hahaha esse negócio da carne eu me baseio por fatos históricos junto com as pesquisas atuais, é quase impossível desenvolver câncer comendo elas. Mas esse não é o assunto do tópico.

Eu to meio paranóico pq eu como ovos/frango no micro-ondas direto desde 2008.

|:

Postado

um dia fui fazer lasanha e tinha maçãs encima ficou uns 15mim ligado, nesse tempo aconteceu delas tipo apodrecer , não sei explicar mais elas ficam com aspecto murcho empreteado, isso nesses 15 minutos... talvez isso se de a alguma radiação ou sei la...

depois desse dia sempre evitei usar o microondas em excesso...

pesquise ae sobre maças no microondas

Visitante germusculo
Postado

vc faz isso pela praticidade?

acho que seria mais importante vc se preocupar com perda de nutrientes dos alimentos ao invés de cancer...

câncer é um assunto muito misterioso, a medicina precisa avançar bastante ainda nessa doença, avançamos rapido demais e não nos preparamos pros efeitos colaterais de tanta tecnologia haha

Postado (editado)

Perda de nutrientes é outro negócio controverso. Leio coisas que dizem que o micro-ondas reduz a perda em mais de 90% se comparado com vapor/água e depois leio outra dizendo o contrário.

comofas

E ps: sim, é mais pratico.

Editado por Jean_CdZ
Visitante germusculo
Postado

evite tudo isso e parta pra panelas brother!

é só ajeitar o tempo que fica sussa

eu mesmo faço um omelete com atum temperado com cebolinha verde em 10 minutos

não tem erro e nem preocupações no bom e velho fogo

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...