Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Posts Recomendados

Postado (editado)

É o seguinte galera, faço academia a mais ou menos 2 anos, naquele começa e para, por doença ou desmotivação, mas agora estava treinando direto desde agosto, estava começando a ter ganhos consideráveis, POREM, ah porem, comecei a trabalhar, e como eu faço faculdade agora estou completamente sem tempo pra treinar durante a semana, saio de casa 6 horas da manhã, e estudo em outra cidade, volto pra casa só meia noite, realmente é uma rotina muito puxada, durmo apenas 5h30min no máximo, a questão é:

Vale a pena eu treinar apenas uma vez por semana, nos sábados?

se sim, que tipo de treino devo fazer? como eu estou com ritmo eu tava pensando em fazer stronglift uma vez por semana (5x5 agachamento, supino e raw) e se sobrar energia um biceps e triceps, mas não sei,

que medida devo tomar?

previa de mudança de rotina em pelo menos 6 meses. Além da dieta, o que faço para manter o que eu consegui acumular?

abraços,

Diogo

===Edit===

Dados:

Altura: 1,80

Peso: 83kg

Objetivo: (Aqui vem uma duvida, pois meu objetivo seria sempre crescer, mas né...) Manter ritmo e crescer.

Fotos: imagem 1 e Imagem 2 (recente, gordo)

Obs: Antes que venha mimimi, não sou fisiculturista, não sei fazer pose, as fotos são apenas pra mostrar mesmo como ta.

Como que eu encaixo esse treino de final de semana? Quais exercícios eu faço?

Eu tava pensando em:

se fossem só 3, 5x5 carga maxima os principais seriam:

Deadlift/raw

Supino

Agachamento

se fosse um treino com carga mais leve, porem mais volumoso;

mesclar

Deadlift, raw, supino, crucifixo, agachamento, Biceps e Triceps.

No meio da semana series de flexão, barra fixa e abdominais.

Pontos a serem observados: Tríceps já é bem recrutado no supino, lombar em agachamento e deadlift.

Pretendo fazer entre 6~10 exercícios com 2~4 series, repetições entre 10~4. (sem contar biceps, que tenho que fazer um treino bom, pois eu sou alto e é dificil manter os braços com qualidade.

Editado por diogotww

Publicidade

Postado

Cara, é bom fazer alguns exercicios em casa tb para não perder o ritmo, tipo Abdominais, Peitoral, Lombares... E no sábado malha bíceps, tríceps e perna. Algo assim, dependendo de você.

Postado

sem academia dá pra treinar muito bem, mas vc tem bem pouco tempo livre (5h30 que é o tempo que vc dorme) fica complicado desse jeito. vc não pode fazer flexões e barras(alternando os dias) antes de sair de casa não? tenta fazer um full body no sábado

Postado

Qnd eu estava sem tempo de ir para a academia eu treinava em casa mesmo, só pra não perder o rítmo, ai fazia flexão, adbominais, panturrilha. Tenta fazer esses em casa e no final de semana vc treina as partes mais específicas.

Vlw, :D

Postado

Tenta na cidade que voce faz a facul...

Olha uma academia perto se tiver, sai antes do intervalo 10 min..

Chega depois do intervalo 10 min..

Malha no intervalo, 1 grupo muscular por dia...

Acho que seria uma boa...mas para isso a academia teria que ser do lado da facul rsrs.

Abçs

Postado

cara eu tive que parar de treinar por conta disso.treinar em casa seria uma boa.Eu parei de treinar por conta do tempo que eu tenho para dormir ceca de 4 horas e meia.pq chego da facul e o unico tempo que tenho para estudar é depois que chego da aula.

Postado (editado)

to fazendo apoio (flexão) ainda to arrumando lugar pra colocar uma Fixa em casa, minha rotina é muito apertada, eu pego o ônibus no trabalho, tem uma academia próxima a faculdade, mas eu ia perder muito tempo, daria pra eu treinar 15minutos por dia, coisa que da pra fazer um supino no máximo, e o meu intervalo é de 10 minutos apenas, vou ver se consigo encaixar esse tempo, mas eu não posso perder o foco da faculdade...

Todo dia antes de sair de casa faço flexão... mesmo assim ta difícil manter ritmo, abdominais eu também faço eventualmente.

Agora vou ver em qual academia eu treino, aqui na minha cidade nos fins de semana ou fora no meio da semana, tenho que fazer esses testes de rotina...

Desde que parei de treinar perdi qualidade, e a dieta ta difícil de manter horários. Fins de semana por enquanto to correndo na praia apenas.

Mas a maior duvida é que tipo de treino eu faria no sábado? Como que eu encaixo esse fullbody? Quais exercícios eu faço?

Eu tava pensando em:

se fossem só 3, 5x5 carga maxima os principais seriam:

Deadlift/raw

Supino

Agachamento

se fosse um treino com carga mais leve, porem mais volumoso;

mesclar

Deadlift, raw, supino, crucifixo, agachamento, Biceps e Triceps.

No meio da semana series de flexão, barra fixa e abdominais.

Pontos a serem observados: Tríceps já é bem recrutado no supino, lombar em agachamento e deadlift.

Pretendo fazer entre 6~10 exercícios com 2~4 series, repetições entre 10~4. (sem contar biceps, que tenho que fazer um treino bom, pois eu sou alto e é dificil manter os braços com qualidade.

Dados:

Altura: 1,80

Peso: 83kg

Objetivo: (Aqui vem uma duvida, pois meu objetivo seria sempre crescer, mas né...) Manter ritmo e crescer.

Fotos: imagem 1 e Imagem 2 (recente, gordo)

Obs: Antes que venha mimimi, não sou fisiculturista, não sei fazer pose, as fotos são apenas pra mostrar mesmo como ta.

Editado por diogotww

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...