adsonp 10 Postado Abril 20, 2012 às 23:34 Postado Abril 20, 2012 às 23:34 3~5g é o suficiente. e não esqueça de beber bastante água
Matheus_ 309 Postado Abril 20, 2012 às 23:35 Postado Abril 20, 2012 às 23:35 Não fala o que não sabe.. Não absorve se você tomar 20g de uma vez.. Se você tomar 5g no café, 5g no almoço, 5g na janta e 5g na ceia, absorve sim.. Saturação serve pra quem quer "resultado mais rapido", só isso.. Abraço.. 3 3 topico que eu vejo em 2 dias com gente falando isso...
Brunobyof 330 Postado Abril 21, 2012 às 14:34 Postado Abril 21, 2012 às 14:34 Quem toma 20g por dia pra fazer saturação corre esse risco de ter diarréia mesmo. Não lembro de ter visto isso cientificamente comprovado mas os relatos não mentem, várias pessoas relatam diarréia quando tomam grandes doses de creatina. Mas isso não quer dizer que seja ela que causou pois tem outras coisas que tamb´mcausam diarréia. Mas não custa nada experimentar tomar apenas a dose normal de 5g ao dia. Saturação é só pra alcançar os níveis máximos de creatina no seu corpo mais rapidamente do que quem não faz. Não tem necesidade nenhuma de saturar até pq depois de algumas semanas tanto um quanto o outro (quem fez ou não a saturação) tá com os mesmo níveis e os resultados iguais.
Matheus_ 309 Postado Abril 21, 2012 às 14:41 Postado Abril 21, 2012 às 14:41 (editado) VARIOS caras que entendem MUITO aqui já falaram que existe sim a saturação (20g por dia) e que o efeito vem mais rapido e só.. então pesquisa VOCÊ e não sai escrevendo "tudo que julga verdade" por ai.. abraços! você concordou ou discordou de mim? ahuahua não entendi.. Concordei, tanto que em outros 2 topicos eu postei a mesma coisa que você se eu fosse você eu leria esse tópico primeiro antes de falar " o que não sabe " http://www.hipertrofia.org/forum/topic/1538-como-tomar-creatina-tpico-oficial-com-vdeo-explicativo/ Vou repetir o que ja postei http://www.gfe-ev.de...eatinesport.pdf olhe a figura 5 Compara 3 grupos 1 saturou creatina e não teve dose de manutenção após isso 2 saturou creatina (20gr/6 dias) e manteve doses de 2gr/dia por 28 dias apos isso 3 não saturou como pode ver, a diferença foi que os 2 primeiros chegaram mais rapidamente à niveis altos, porém, o primeiro logo diminuiu por não ter dose de manutenção, enquanto o terceiro demorou mais (cerca de 28 dias) e chegou nos mesmos niveis isso de não poder tomar mais de 5gr por dia vem de um erro de interpretação da seguinte pesquisa: http://www.ncbi.nlm.nih.gov/pubmed/11708707 Olha: Our findings indicate that when supplementing with dosages of 0.1 g x kg(-1) lean body mass or between 6 and 8 g at a time, approximately half of the ingested creatine gets excreted. Because there was no change in urinary creatinine, it can be assumed that enhanced degradation of creatine did not occur. basicamente, mais de 5-8gr DE UMA VEZ é desperdicio, saturação consiste em dividir a dosagem durante o dia. http://jap.physiology.org/content/81/1/232.short "In conclusion, a rapid way to "creatine load" human skeletal muscle is to ingest 20 g of creatine for 6 days. " "The ingestion of 3 g creatine/day is in the long term likely to be as effective at raising tissue levels as this higher dose." Editado Abril 21, 2012 às 14:47 por Matheus_
Privada 1 Postado Abril 21, 2012 às 18:15 Postado Abril 21, 2012 às 18:15 VARIOS caras que entendem MUITO aqui já falaram que existe sim a saturação (20g por dia) e que o efeito vem mais rapido e só.. então pesquisa VOCÊ e não sai escrevendo "tudo que julga verdade" por ai.. abraços! e você acha que o bronco, administrador do maior fórum de musculação do Brasil ia postar essa informação se fosse mentira? aliás, ele não posta só ali, ele e várias pessoas confirmam a mesma coisa durante todo o tópico, mas foda-se, se você gosta de mijar seu dinheiro pra mim não faz diferença.
Posts Recomendados
Crie uma conta ou entre para comentar
Você precisar ser um membro para fazer um comentário
Criar uma conta
Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!
Crie uma nova contaEntrar
Já tem uma conta? Faça o login.
Entrar Agora