Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Fase De Consolidação

Ziderich

Posts Recomendados

Gente, como voces fazem(se fazem) essa fase? Muito se fala mas nao vi nada bem detalhado sobre esta fase

Estava pensando em diminuir o excedente do meu bulking a cada 1-2 semanas até zerar e manter sem excedente por 1-2 meses. A fim de dar maior estetica, densidade, etc no que vier com o ganho deste bulking?

Alguem faz diferente ou tem algo mais técnico sobre esta fase?

Obrigado!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

Cara, é um assunto diga-se bem "raro" de se ver por aqui mas tem um Post do André bem explicativo acerca do mesmo aqui no fórum, segue: http://www.hipertrofia.org/forum/topic/36975-consolidar-a-massa/

aqui também: http://www.hipertrofia.org/forum/topic/43988-pos-cuttingduvidas-na-consolidacao/

Minha opinião? penso da mesma maneira que o User Craw69 e o Quenca333.

Espero ter ajudado.

Link para o comentário

Ajudou sim, só tinha lido 1 destes tópicos. O problema é que falam muito de cutting, e eu tava procurando algo mais técnico que me desse um "plano diretor". E nesses tópicos ninguem cita da estetica , densidade, fibras,etc Só falam de consolidar pra nao perder o resultado e tal. Mas acho que o mais interessante da consolidação seja melhorar a parte estetica fazendo seu corpo se acostumar com aquele ganho/perda que nao é seu natural.

Mas quando terminar meu bulking vou diminuir 100 kcal por semana até bater com a tmb e ficar 2-3 semanas com isso.

Mas acredito que só na tentativa e erro pra ter um biofeedback e ver o que é melhor.

Link para o comentário

Ajudou sim, só tinha lido 1 destes tópicos. O problema é que falam muito de cutting, e eu tava procurando algo mais técnico que me desse um "plano diretor". E nesses tópicos ninguem cita da estetica , densidade, fibras,etc Só falam de consolidar pra nao perder o resultado e tal. Mas acho que o mais interessante da consolidação seja melhorar a parte estetica fazendo seu corpo se acostumar com aquele ganho/perda que nao é seu natural.

Mas quando terminar meu bulking vou diminuir 100 kcal por semana até bater com a tmb e ficar 2-3 semanas com isso.

Mas acredito que só na tentativa e erro pra ter um biofeedback e ver o que é melhor.

Bom dia!

Bom se eu entendi, você quer basicamente afinar a pele, e acostumar o corpo com as mudanças radicais de peso a cada período de off e cutting certo

Alguns bodybuilders chamam de consolidação, outros de maturidade muscular...

Mas na verdade o que isso vem a ser é nada mais que a pele e o percentual de gordura cada vez menor e os músculos cada vez maiores e cheios.

Como alcançar isso é simples, basta fazer OFF e Cutting, OFF e Cutting como se você fosse um atleta top de bodybuilding, você vai perceber que a cada Cutting você vai continuar maior e mais cheio, e ficar mais e mais seco, com a pele mais fina.. E a cada off você vai ficar mais e mais estético, denso e grande.

Não existe um meio técnico nem uma dieta secreta para isso, o que existe é o que os mais simples e humildes bodybuilders e treinadores dizem sem todo aquele embasamento científico... "Dieta em cima de Dieta".

Isso foi só para dar uma luz e responder por cima sua pergunta, sem nenhum termo, meio ou assunto técnico e/ou cientifico, que depois podemos pensar mais afundo...

Abraços, Phill.

Link para o comentário

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...