Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Dúvida Sobre O Car Deadlift

marceloo

Posts Recomendados

Tenho umas dúvidas sobre o Car Deadlift, estou montando em casa uma estrutura bem parecida com aquelas que são usadas em eventos de strongman , o que eu queria saber é: terei os mesmos efeitos e benefícios do que o levantamento terra com a barra?

O que estou montando aqui é bem parecido, porem executado de frente, coloquei os pesos mais na ponta para a alavanca nao influenciar muito.

Alguém já fez algo parecido para treinar em casa? Se ficou muito confuso reformulo o tópico.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

Tava com uma duvida pareçida, quanto o cara tenque pegar, no minimo, pra fazer um car deadlift?

uns 200kg ta bom?

Então cara no car deadlift, nos eventos de strongman é mais de 300kg só que o peso fica mais atras, entao a alavanca deve influenciar um pouco. Desse jeito que falei, colocando os pesos na ponta creio que a alavanca nao influencia muito. 200kg acho que depende de onde você colocar o peso, se colocar na ponta creio que vai levantar os 200kg mesmo, a alavanca nao vai influenciar muito.

Lembrando que no car deadlift, eles fazem o terra de costas, do jeito que eu falei ali é de frente, ou seja com o peso na sua frente.

colocando os pesos na ponta é que o efeito alavanca fica a seu favor (caso sua intenção seja dificultar).

Então Vasthor o objetivo é esse mesmo, dificultar o maximo possivel, pegando praticamente o mesmo peso que se pega com a barra entende? Queria saber se tem muita diferença entre os dois, desse jeito que falei e a barra.

Link para o comentário

Bom, é bem simples

Quanto mais na ponta da barra (e quanto mais longa ela for), mais você anula o peso.

que tipo de peso vc pensa em levantar (qual a forma fisica)?

um carro mesmo? rs

de qualquer forma, a estrutura tem que ter 3 pontos (cada um ocupando um 1/3 da estrutura).

1- apoio que vai no chão

2- apoio para o peso (ai vai da criatividade, ganchos, plataformas, enfim...)

3- pegadores

uma imagem pra ilustrar:

_wsb_453x338_Car+deadlift+frame.JPG

obs: to aqui de metido, nunca fiz isso, mas ja pensei em algo parecido.

Editado por Vasthor
Link para o comentário

Bom, é bem simples

Quanto mais na ponta da barra (e quanto mais longa ela for), mais você anula o peso.

que tipo de peso vc pensa em levantar (qual a forma fisica)?

um carro mesmo? rs

de qualquer forma, a estrutura tem que ter 3 pontos (cada um ocupando um 1/3 da estrutura).

1- apoio que vai no chão

2- apoio para o peso (ai vai da criatividade, ganchos, plataformas, enfim...)

3- pegadores

uma imagem pra ilustrar:

_wsb_453x338_Car+deadlift+frame.JPG

obs: to aqui de metido, nunca fiz isso, mas ja pensei em algo parecido.

É mais ou menos isso, mas fiz a estrutura diferente, ficou uma droga, mas só queria testar, fiz uma imagem no paint bem básica só pra você ter uma ideia. O carro eu ainda nao aguento kkkkk, os pesos seriam sandbags, tenho um de 100kg e um de 80kg, coloquei o de 100kg mais na ponta e o de 80kg atras dele.

A imagem: http://imageshack.us/photo/my-images/526/deadlift.png/

Link para o comentário

se onde está escrito "barra" é onde vc segura, tá quase tudo ok. Exceto pelo tamanho da parte superior hehe. Vc vai sair arrastando a estrutura caso ela não esteja presa ou apoiada.

as hastes laterais poderiam se estender mais um pouco, caso vc queira mudar a pegada.

onde vão os sandbags, tem alguma borda ou vc os amarraria?

Editado por Vasthor
Link para o comentário

se onde está escrito "barra" é onde vc segura, tá quase tudo ok. Exceto pelo tamanho da parte superior hehe. Vc vai sair arrastando a estrutura caso ela não esteja presa ou apoiada.

as hastes laterais poderiam se estender mais um pouco, caso vc queira mudar a pegada.

onde vão os sandbags, tem alguma borda ou vc os amarraria?

Exagerei um pouco na parte superior ali no desenho kkkk, sim é a barra mesmo, da pegada. Entendi, encostei ela na parede e deu pra fazer tranquilo, as hastes laterais tentei aumentar, porem quando eu levanto, tenho que dar uns passos pra frente para arrumar a postura, por isso acabei colocando a barra. Pra colocar os sandbags, eu coloquei tipo uma tábua em cima e coloquei um apoio na frente pra eles nao cairem quando levantar. Mais ou menos assim:

http://imageshack.us/photo/my-images/716/deadlift2.png/

Link para o comentário

então susse.

depois de alguns meses comente como foi sua progressão e se seus joelhos aguentaram os passos de ajuste.

Tranquilo comento sim. Então cara queria saber isso, tem muita diferença para o terra com barra? Tipo o ganho de força, pegada, etc. Nunca fiz ele com barra, só fazia com o sandbag e não consigo levantar o sandbag de 100kg facilmente igual levantei ai, talvez pela pegada mesmo.

Abraços.

Link para o comentário

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...