Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Posts Recomendados

Postado

A idéia aqui é postar muitas das estrategias conhecidas e desconhecidas que potencializam o efeito de um ciclo de esteróides. Algumas são bem famosas e usadas hoje, outras já estão muitas vezes esquecidas, mas acredito que nem por isso deixam de ser eficientes.

1) KICK START:

A ideia do kick start é usar drogas bem anabolicas e de ação rapida num ciclo com drogas de meia-vida longa (cipionato, dura, enantato, deca), já que essas drogas levam mais tempo para agir, e os maiores ganhos do ciclo acontecem em geral nas primeiras 4 semanas. As drogas mais usadas para esse objetivo em geral são diana e hemogenin, mas dependendo objetivo stano, oxan, etc, podem ser uma boa opção.

Exemplo:

1-8 enantato 500mg

1-8 deca 400mg

1-3 diana 50mg tsd

2) FRONT LOAD:

É a estrategia de usar dosagens dobradas no inicio do ciclando visando uma quebra violenta

da homeostase, e consequentemente maiores ganhos no inicio do ciclo. Acredito nao ser uma estrategia muito inteligente, por potencializar colaterais e tambem porque a concentracao dos hormonios tende a ficar constante muito rapidamente, estabilizando os ganhos mais cedo. Acho

mais interessante quando usado com a segunda droga do ciclo, dessa forma vc pode potencializar os ganhos no inicio, enquanto a primeira droga do ciclo continua com dosagem constante, mantendo a concentracao dos hormonios em ascensao no organismo.

Exemplo

a) Front-Loading tradicional:

1-1 enantato ou cipionato de testo 1000mg

2-8 enan ou cipio 500mg

1-8 deca 400mg

http://www.musculacaototal.com.br/forum/viewtopic.php?f=24&t=1101

B) front de deca:

1-8 cipionato 600mg

1-2 deca 400mg

3-8 deca 200mg

3) PONTE ATÉ TPC:

Consiste em usar drogas de meia-vida curta e em geral que provoquem inibição do eixo HPT mais

suave no final do ciclo, enquanto as drogas de meia-vida longa ainda estão agindo. Em geral o modismo é esperar por uma meia-vida da droga de meia-vida longa, mas a verdade é que a droga continua agindo por varias meia-vidas no organismo. Em geral as drogas que são usadas como ponte são drogas de ganhos sólidos, como stano e oxan, mas testosterona de mv curta e outras drogas orais são opção tambem. Acredito que um bom intervalo de ponte é 1-2 semanas para drogas de meia-vida curta (propi-fenil), e 2-4 semanas para drogas de

meia-vida longa (deca, cipionato, enantato, dura).

Exemplos:

a)

1-8 dura 500mg

1-8 deca 400mg

1-3 diana 50mg tsd

9-12 oxan 60mg tsd

semana 13 começa TPC (nao é regra, vc comeca TPC antes se quiser parar a ponte antes)

B)

1-7 fenil 600mg

1-4 stano 100mg dsdn

5-8 oxan (ou 5-9) 70mg tsd

semana 9 (ou 10) começa TPC

4) CICLO COM DROGAS DE AÇÃO RÁPIDA (MV CURTA):

Uma forma de construir um ciclo poderoso, seja bulk ou cutting é combinando drogas de mv curta, já que todas elas tendem a produzir os efeitos anabolicos simultaneamente logo no inicio do ciclo, onde os ganhos tendem a ser maiores.

Exemplo:

a) Cutting:

1-7 propi 500mg

1-7 trembo 330mg

1-4 stano 100mg dsdn

B) bulk:

1-7 fenil 600mg

1-6 diana 50mg tsd

5) CICLO PIRÂMIDE:

Embora essa idéia pareça ultrapassada nos dias de hoje, acredito que ela ainda pode ser usada

de maneira inteligente e eficiente, principalmente ao reduzir as dosagens no final do ciclo, quandos os ganhos se tornam estaveis, apenas a fim de segurar os ganhos e tornar a recuperação pos-ciclo mais facil (esse protocolo é muito comum nos livros do Waldemar Guimarães). Outra forma de piramide muito usada no passado era de ir aumentando as dosagens no decorrer do ciclo a fim de os ganhos nao estagnassem.

Exemplos:

a) pirâmide decrescente:

1-6 dura 500mg

7-8 dura 250mg

1-4 deca 400mg

5-8 deca 200mg

B) pirâmide tradicional:

Aqui podem existir as mais diversas variacoes, sendo que em geral o usuario vai aumentar as

doses conforme sentir necessario. Segue um exemplo o tradicional ciclo do Arnold (mesmo que nao seja o ciclo dele, tudo indica que essa estrategia era muito comum nas decadas passadas)

http://dicasdemusculacao.com/curiosidade-ciclo-de-arnold-schwarzenegger/

abracos, DUDU HALUCH

Publicidade

Postado

Muito bacana,

Cara, já que estamos falando em Fron-Load, QuickStart, etc... Tem uma dúvida que paira sobre minha cabeça em relação a TPC.

Como eu sei que anda lendo e estudando bastante, talvés inclua no seu tópico.

Seria interessante no inicio da TPC, fazer um Front-Load com a droga escolhida? Por exemplo a dosagem padrão seria de 40mg de tamoxifeno. Se no(s) primeiro(s) dia(s) utilizassemos doses cavalares, ex: algo em torno de 120mg. Será que o "tranco" seria de algum modo benéfico ou estariamos disperdiçando a medicação?

Já leu algo a respeito?

Desde já agradeço, não só por esse, mas pelos exelentes artigos/traduções que tem postado por aqui, valeu.

Postado

Muito bacana,

Cara, já que estamos falando em Fron-Load, QuickStart, etc... Tem uma dúvida que paira sobre minha cabeça em relação a TPC.

Seria interessante no inicio da TPC, fazer um Front-Load com a droga escolhida? Por exemplo a dosagem padrão seria de 40mg de tamoxifeno. Se no(s) primeiro(s) dia(s) utilizassemos doses cavalares, ex: algo em torno de 120mg. Será que o "tranco" seria de algum modo benéfico ou estariamos disperdiçando a medicação?

Já leu algo a respeito?

Desde já agradeço, não só por esse, mas pelos exelentes artigos/traduções que tem postado por aqui, valeu.

Muito bacana,

Já leu algo a respeito?

creio que nao em man , no topico do dudu sobre pq nao faze tpc serms ele mostra o estudo onde diz que a dosagem eficiente de tamox na tpc eh 20mg no maximo, sendo 5mg ja eficiente em algumas pessoas.

Postado

Tem muita gente q nao tem ganhos melhores pq nao faz um FL de drogas pesadas como enan e cipio.

Como no link q dudu deixou, o ideal seria, realmente, usar a cada 3dias, e não no modelo default q fizeram (seg e quin)

Bom topico dudu.

abçs

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...