Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Técnicos Brasileiros De Jones E Evans Esperam Duelo Decidido No Jiu-Jítsu

Posts Recomendados

Postado

Um dos fatores decisivos do evento principal do UFC 145, disputa do cinturão dos pesos-meio-pesados entre Jon Jones e Rashad Evans, pode ser a luta de chão. Os dois ex-companheiros de equipe têm suas origens na luta olímpica e valorizam o combate agarrado. Para o duelo deste sábado, ambos contaram com a ajuda de craques brasileiros do jiu-jítsu. Enquanto Evans teve aulas com o mestre Zé Mário Sperry e com o treinador Flavius Silva, Jones treinou com Roan Carneiro, o "Jucão", durante sua passagem por Atlanta, local do combate deste fim de semana.

flaviussilva_rashadevans_arqpes.jpgFlavius Silva ao lado de Rashad Evans em treino

na Flórida (Foto: Arquivo Pessoal)

Alguns comentaristas acreditam que a melhor chance de "Suga" Rashad contra o longilíneo "Bones" Jones é colocar o campeão para baixo - cena inédita no octógono até então; o atual campeão tem 100% de sucesso na defesa de quedas. Se conseguir a proeza de levar o combate para o chão, Evans tem pedigree no jiu-jítsu para finalizar o adversário: é faixa preta de Renzo e Rolles Gracie.

- Ele tem um chão de alto nível, é um verdadeiro faixa preta de jiu-jítsu, e o melhor é que ele gosta de treinar chão, então isso facilita muito para ele aprender novas técnicas. Pelo menos uma vez por semana, ele coloca o quimono - revelou Flavius Silva, técnico de chão da equipe Blackzilians, ao SPORTV.COM.

Home de Combate: confira as últimas notícias do mundo do MMA

jucao.jpgJucão posa com Jon Jones em sua academia, em

Atlanta (Foto: Reprodução/Twitter)

Ciente de que Evans será perigoso mesmo por baixo, Jones fez um apronto final de jiu-jítsu na academia da American Top Team em Atlanta, onde leciona Roan "Jucão" Carneiro, faixa preta na "arte suave" e peso-meio-médio com passagem pelo UFC, que treina nomes como Thiago "Pitbull" Alves, Brian Stann, os irmãos Assunção (Raphael e Júnior, do UFC) e os irmãos Lima (Douglas, do Bellator, e Dhiego, do MFC). Jucão conheceu Jones por um amigo em comum Malki Kawa, agente do campeão, e chegou a negociar para ser seu treinador de jiu-jítsu durante a preparação para o UFC 145 - por causa de uma luta que fez na Coreia em março, o brasileiro não pôde participar. O encontro foi restrito a alguns "rolas" no tatame no começo desta semana, após a chegada de "Bones" a Atlanta. Suficiente para ver que o americano está afiado nesta área.

- Ele é um cara muito versátil. Tem muita habilidade, aprende muito fácil. Não vejo problemas para ele se defender tanto por baixo quanto por cima. Ele não é um leigo no chão. Não vai me surpreender se ele finalizar o Rashad - afirmou Jucão.

Apesar do pouco tempo de treino com Jones, o brasileiro não perdeu a chance de tirar sarro com o campeão pela queda que levou no desafio contra o jornalista Mario Filho, no quadro "Sensei Noção" do programa "Sensei SporTV".

- Eu disse para ele que o povo brasileiro estava duvidando das habilidades dele porque ele foi derrubado por um baixinho! Ele respondeu, "O cara é jornalista, mas é faixa preta", e eu falei, "Pois é, o Marinho é casca grossa..." - se divertiu Jucão.

Na sexta-feira, o SPORTV.COM exibe a pesagem oficial às 17h (horário de Brasília), e no sábado, acompanha o evento em Tempo Real a partir de 19h45m, incluindo vídeo ao vivo das duas últimas lutas do card preliminar (Travis Browne x Chad Griggs e Matt Brown x Stephen Thompson). O canal Combate e o SporTV transmitem o UFC 145 ao vivo no sábado a partir de 19h45m.

Postado

No jj até não sei, mas que vai ser o Rashad tentando colocar pra baixo, isso eu acho

Tb acho...como falei em outro tópico,o Evans vai tentar por pra baixo e vai por pra baixo...o negócio é segurar o Jones embaixo e fazer algo!

No jj até não sei, mas que vai ser o Rashad tentando colocar pra baixo, isso eu acho

Tb acho...como falei em outro tópico,o Evans vai tentar por pra baixo e vai por pra baixo...o negócio é segurar o Jones embaixo e fazer algo!

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora

• Criar Novo...