Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Evans Garante Que Leva O Cinturão, E Jones Quer Ser O Melhor Do Mundo

Posts Recomendados

Postado

O último duelo verbal entre os oponentes Jon Jones e Rashad Evans antes da luta deste sábado foi mais amistoso do que o esperado. No entanto, apesar de um esboço de bandeira branca sendo levantada, os dois lutadores mostraram ter certeza da vitória no UFC 145. O atual campeão dos meio-pesados, Jones vai encarar um ex-companheiro de treinamento ''mordido'' e confiante de que sairá de Atlanta com o cinturão a tira colo.

- O UFC quer que eu ganhe o título? Não sei. Mas o que isso importa? Vou ganhar de qualquer maneira - garantiu Rashad, voltando a falar do fato do Ultimate estar patrocinando seu rival no evento deste fim de semana. É a primeira vez na história da organização que a entidade patrocina um atleta.

jones-evans2_ufc_rep.jpgJon Jones e Rashad Evans se encaram após a coletiva do UFC 145, em Atlanta (Foto: Reprodução)

A história entre Evans e Jones teve início há dois anos, quando os dois treinavam na academia do técnico Greg Jackson. O clima ''azedou'' quando o até então campeão dos meio-pesados Evans foi destituído do título pelo brasileiro Lyoto Machida e depois se machucou. O jovem Jon Jones, com apenas 23 anos, aproveitou o momento, ganhou uma sequência de lutas e se tornou campeão. Rashad não gostou, se sentiu traído e deixou o time.

Agora já detentor do título, Jones ''Bones'' Jones, de apenas 24 anos, vai além. Sem falsa modéstia, o ''prodígio'' do UFC negou os boatos de que seria um lutador ''marrento'' e voltou a ressaltar que sua intenção é se tornar o melhor de todos os tempos.

- Eu definitivamente quero ser considerado o melhor do mundo. É a minha paixão. É pelo que estou lutando. Quero ser grande, ser o melhor. Tenho o sentimento igual em todas as minhas lutas - disse Jon Jones.

Para não cair diante de seu desafeto, Jon Jones garantiu que, apesar do discurso confiante, tem trabalhado e estudado profundamente seu oponente, apesar de conhecê-lo bastante. O atual campeão também voltou a dizer que as provocações feitas por seu ex-companheiro serviram de motivação extra.

- Assisti a luta do Rashad com o Phil Davis pelo menos umas 65 vezes, a contra o Tito várias vezes. Vejo diferenças em suas lutas. Eu o conheço, meus treinadores também. A provocação me ajudou e me fez ir a treinos quando eu não queria ir. Meus treinadores estão me puxando até o limite. Algumas coisas que ele me disse me inspiraram a chegar ao máximo. Manterei meu cinturão enquanto estiver focado e determinado - disse.

- Assisti à luta dele com Phill Davis umas 65 vezes, a do Tito (Ortiz) também. Vejo as diferenças, conheço bem ele e meus treinadores também. Ele Conhecemos bem o seu double leg. Não tenho absolutamente nenhum medo no coração - disse Jon Jones.

Os americanos Jon Jones e Rashad Evans se enfrentam na luta principal do UFC 145, em Atlanta, nos Estados Unidos. O evento será realizado na noite do dia 21 de abril, com transmissão ao vivo do SPORTV a partir das 23h (de Brasília). Depois de se tornar o campeão ao bater o brasileiro Maurício Shogun, "Bones" já defendeu o cinturão contra Rampage Jackson e outro brasileiro, Lyoto Machida. Todas essas três lutas ocorreram no ano passado.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora

• Criar Novo...