Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Posts Recomendados

Postado

bom pessoal, esse vai ser meu primeiro post no forum, e quero estreiar passando pra vocês minha iniciativa, dieta e treino. Seria bom se o pessoal pudesse me ajudar me dando dicas e conselhos.

Vamos lá. Fui obeso (imc acima dos 32) a vida toda. Hoje estou fazendo treino e dieta, e tenho certeza que vou atingir meus objetivos. Só quero fazer isso da melhor forma possível.

Minhas infos:

Peso atual: 110 kg

Altura: 181 cm

Biotipo: endomorfo dos fortes

Treino atual:

Aerobicos em jejum - de 5 a 6 vezes por semana, 30 minutos com carga moderada (caminhada forte basicamente).

Dieta:

Café da manhã - (30 min pós-treino - 8h30 da manhã) - yogurt diet ou meio pão + café

Intervalo (10-11h da manhã) - 1 scoop de Whey com caseína + 1 fruta ou barrinha de ceral.

Almoço (13h) - Até 4 colheres de arroz (ou 3 com uma de feijão) + 1 carne (bife/frango/peixe) + vegetais ou tomate (quantidade que considero livre).

Intervalo (16-17h) mesma coisa - Whey + fruta ou barra de cereal.

Jantar (20-21h) vegetais a vontade + 1 carne.

Uma coisa que eu queria dizer, é que essa dieta foi passada pra mim por um endocrinologista e junto com ela veio o medicamento para me ajudar a segurar na fome (leia-se sibutramina).

As dúvidas que eu tenho são as seguintes

Estou fazendo o AEJ mas não estou fazendo nada de treino com peso/musculação para evitar perder massa magra enquanto emagreço, já que treino logo pela manhã e em jejum.

Vocês acham que deveria puxar um pouco de peso para tentar ganhar massa e queimar mais gordura diária?

E também o que vocês acham de eu acrescentar um BCAA antes do treino.

Vocês acham que algum suplemento pode dar alguma "reação" se eu tomar junto com o remédio?

Vlw galera, espero o conselho do pessoal ai.

Vou tentar ajudar como eu puder, pois tenho estudado bastante o assunto para melhorar cada vez mais meus treinos e dietas.

(moderador, se tiver no lugar errado, troca ai)

Uma outra coisa (só pra ajudar) é que sou programador. Então tenho um dia-a-dia bem pouco ativo. São basicamente mais de 8 horas diárias sentado só mexendo os dedinhos.

Publicidade

Postado (editado)

Não sou um cara muitoooo informado no assunto, até pq estou mais ou menos no mesmo caminho que o seu.

Mas procuro ler sobre exercícios o máximo que puder. Li que o aeróbico em jejum é uma lenda e até mesmo favorece a perda de massa magra, pq o seu corpo logo depois de acordar não tem o alimento, ou seja, os nutrientes do mesmo para queimar e queima gordura e musculos.

Acho que poderia comer antes e fazer a caminhada. Sobre a musculação, vc já está ingerindo proteína em praticamente todas as refeições, acho que se colocar uma glutamina, que entra como um suplemento que não deixa o musculo ser usado como fonte de energia, e não tem nenhuma caloria, seria interessante e poderia fazer a musculação sem stress.

Espero estar certo nas minhas dicas, e acredito que o pessoal vai dar mais dicas.

Abraços e Boa Sorte nessa nesse projeto!

Editado por Srn
Postado

Cara, eu ainda estou pesquisando para tentar melhorar minha dieta, então posso falar besteira, mas a glutamina não está na carne e no whey?

Outra coisa, tomando um BCAA, eu já não começaria a fabricar o suficiente de glutamina?

Abraços

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...