Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Posts Recomendados

Postado

Então galera, acredito que essa minha dúvida se encaixa numa coisa que o Iceman me falou uma vez num outro tópico que abri. Aquela coisa do shape de um cara que pesa 70 quilos e um BF de 10% ser bem diferente de um cara com 90 quilos e um BF também de 10%.

Daí gostaria de saber se a gordura tem esse capacidade de se redistribuir em certos casos, digo começar a se acumular mais em alguns lugares em detrimento de outros. Falo isso porque há alguns meses fiz uma avaliação física e vi que estava com mais ou menos 79 kg e um BF de 13,6 %, tendo feito um treino de cutting, e outra avaliação em Dezembro-Janeiro e descoberto que havia passado pra 75 kg e um BF de 8,9 %. O bom foi que eu não perdi massa magra, cheguei até a ganhar 1 kg e alguma coisa. Detalhe: na avaliação em que eu estava com 79 kg eu estava com X cm de cintura (não lembro quanto era), e mantive esses X cm de cintura quando fiquei com 75 kg (muito frustrante, visto que eu queria ficar o abdomen trincado hahaha).

Pois bem, recentemente terminei meu treino de bulk, e fiz outra avaliação. O resultado foi que eu havia aumentado de peso (75 pra 84,4 kg), ganhado 2,5 kg de massa magra, e aumentado o BF (de 8,9 % voltou aos 13 %).

Agora, aí vem um detalhe importante: minha cintura não estava com X cm, passou para, digamos X + Y cm, ou seja, aumentou, muito embora eu, anteriormente, com um BF quase igual estivesse com a cintura consideravelmente menor.

Daí surge minha dúvida: a gordura tem esse poder de se redistribuir ao longo de bulkings e cuttings periódicos?

Agora estou em fase de cutting e vou ver se finalmente consigo ficar com o maldito abdomen definido! hahahaha

Abraços!

Publicidade

• Supermoderador
Postado

Oi,

Alguns pontos importantes:

1) Nao confie 100% nesses testes de BF. Eles podem variar muito devido a varios fatores;

2) Sim, gordura sem vontade propria. Conforme a sua genetica, ele se acumula em locais especificos. Para homens, normalmente na barriga e laterais, mulheres nas coxas e bumbum. Quando voce perde gordura, ela normalmente sai de todo o corpo. Quando voce ganha, normalmente vai para esses pontos. Alguns locais tem a gordura chamada 'chata' que demora mais para sair, e normalmente sao os primeiros para acumular. Eu ja entrei em cutting e perdi gordura de todos os lugares, mas minhas dobras abs aumentaram! Nao tem solucao, ou voce se mantem magro ou aprende a viver com isso...

Postado

Então, Aless! No caso o que tu querer dizer é que ou vc se mantém com um percentual de gordura baixo (tipo 7%) ou vc aprende a viver com essa gordura chata?

Pq tipo, no meu caso a gordura em um primeiro momento se acumulou em alguns cantos, e quando eu voltei ao mesmo BF, porém com mais músculo no corpo a gordura se acumulou mais no abdomen e dos lados, saca?

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...