Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Posts Recomendados

Postado

RafaS8, se seu objetivo for hipertrofia, não há problema em ingerir um carbo no pós treino, mas toma a dextrose que é mais lenta a absorção. Mas se seu objetivo é emagrecimento, não seria legal, pois após um árduo treino o nosso metabolismo fica bem acelerado durante um bom tempo, então seria interessante segurara a barra e mandar uma coisa meno calórica pra dentro.

Vlw!

dextrose = glicose = absorção mais rapida que maltodextrina (Mas é quase a mesma coisa...)

Publicidade

Postado

Eu tomo malto no treino pelas kcal e logo depois whey+dex, isso é ruim?

você sente algum problema como fraqueza por ex. durante o treino? (pergunto isso pq tem gente que relata isso por causa da insulina e etc.)

se não, não tem problema...

Postado

Eu não vejo porque botar essas calorias em um cutting, mas..

Pessoas em cutting ainda precisam de energia, em lugar de 190kcal em malto dá praticamente na mesma usar 190kcal de aveia, ou de pão, ou de arroz, etc...

• Supermoderador
Postado

Isso, dependendo da situação (déficit calórico elevado por exemplo), se estiver passando fome na dieta, melhor trocar as calorias da dextrose por um alimento sólido.

Aliás, melhor trocar o whey também. 100g de peito de frango (ou outra carne) + algum carboidrato (arroz, batata, batata doce, aveia, etc) serão muito mais saciantes do que 30g de whey + dextrose.

Em outros casos (bulking, dificuldade em ingerir todas as calorias da dieta), aí dá até pra aumentar a quantidade de dextrose/malto no pós.

Postado

o shake protéico é mais pra um bulking, ou pra quem não tem tempo...

a praticidade dele é ótima, a questão da fome, vai de você...

tem dias que eu não tenho tempo de mandar arroz com carne, apelo pro malto e whey, simplesmente pelo tempo.

depois segure a fome somente

Postado

Mito que teima em permanecer nas mentes e crenças das pessoas.

Cara, não é bem assim não, tá certo que não é via de regra e nego exagera, mas se vc estiver num défict calórico, com pouco glicogênio, enfim, se seu corpo está numa situação favorável para uma gliconeogênese, pode ter certeza que se vc mandar um whey sozinho num pós-treino vc vai desperdiçar boa parte dele pela urina.

Hum

então acho que vou tomar igual mesmo.. no máximo tomo metade da dose (msm quantidade de whey +/- daí)

vamos ver..

Cara, a menos que vc nao tenha tempo de cozinhar ou seja preguiçoso, esqueça esse malto.

Postado (editado)

Cara, não é bem assim não, tá certo que não é via de regra e nego exagera, mas se vc estiver num défict calórico, com pouco glicogênio, enfim, se seu corpo está numa situação favorável para uma gliconeogênese, pode ter certeza que se vc mandar um whey sozinho num pós-treino vc vai desperdiçar boa parte dele pela urina.

O colega craw explicou sobre isto em um tópico aberto a poucos dias. Há possibilidade de ocorrer o uso do whey como energia, todavia é pouquíssimo provável.

Quero ver se encontro o "post" dele, daí coloco aqui ipsis litteris.

http://www.hipertrof...post__p__970409

O nome disso é gliconeogenese, didaticamente: o corpo transformar proteína em glicose, ou seja, fonte de energia propriamente dita. Se voce for olhar os requisitos para que ocorra tal fenomeno, voce vai ver que, tanto na teoria quanto comprovadamente por estudos, ou a pessoa precisa estar depletada de glicogenio muscular/hepatico (o que nós já afirmamos que é praticamente impossível ocorrer em um único treino, especialmente se a pessoa faz refeicao pré-treino [pode ocorrer para aqueles que seguem protocolos especificos de deplecao, ficando dias sem ingerir carboidratos etc]) ou a quantia de Whey precisa ser exageradamente alta* (bem acima das 20-40g que a galera tende a usar).

Seu raciocínio nao está compleeetamente errado, voce apenas está partindo do pressuposto que todo mundo vive depletado de glicogenio e/ou que todo mundo ingere quantias exageradas de whey no pós-treino. Ambos casos raramente ocorrem na prática.

* = lembrando que oxidação de proteína e gliconeogenese sao coisas diferentes; só porque houve oxidacao do whey nao significa necessariamente que esta ocorreu através da gliconeogenese.

Editado por The Shadow

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...