Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Posts Recomendados

Postado (editado)

Olá, pessoal

Gostaria da opinião e ajuda construtiva de vcs quanto ao meu treino, que sofreu algumas modificações recentes, feitas por mim.

O objetivo é hipertrofia e maior intensidade nos exercícios de quadríceps/anterior já que não vinha sentindo tão intensamente o treino dessa parte. Até sentia, mais somente na academia. Nos dias posteriores ao treino nem parecia que havia treinado, não sei exatamente se sentir cansaço ou dor na região trabalhada é um parâmetro de boa execução. Mas de fato não vinha sentido.

Vamos ao do treino....

Altura:1,82

Peso:69 kg

Cintura: 68~69 cm

Braço: 29 cm

Coxa: 57 cm

BF: não sei, por foto é possível ter uma noção? http://img407.imageshack.us/img407/2844/dscf0177h.jpg

Objetivo: Hipertrofia

Estrutura: A-B off C-D

Duração: 50-55min

Seg A: Pernas e Gluteos

Agachamento Terra 2x Aquecimento

)

Agachamento Smith 4x 12-10-8-6

Leg Press \ / 4x 12-10-8-FT

Cadeira extensora 3x drop set

Avanço 3x 10-8

Cadeira Adutora 3x 10-8-6

Terc B:Peito + Ombros + Panturilha + Abdome

Fly Maquina 3x 12-10

Pull Over 3x 12-10

Desenvolvimento 3x 12-10

Elevação lateral 3x 12-10

Abdome na Bola 2x FT (

)

Abdome obliquo c/peso

Panturillha Sentada 4x 15-12

Panturillha em Pé 3x 12 + 1x rápida sem peso até a falha (grande amplitude)

Quinta C: Posterior + Gluteos + Panturilha

Flexora Sentada ou Afundo na esteira 2x~20 (aquecimento)

Flexora Sentada 2x 8-6

Stiff 4x 10-8

Mesa Flexora Triset 2x 8 http://www.youtube.c...d&v=AnMaVL6zAnE

Agacham. Sumo 4x 10-8 ou

Afundo no Smith 3x 10

)

Elevação Pelvica 3x 12~10 FT

Cadeira Abdutora 3x FT

Sexta D: Costas + Ombros + Abdome + Panturilha

Pulley Costas 3x 10

Remada Triangulo 3x 10

Serratil Pulley 3x 10

Elevação lateral 3x 12-10

Panturillha Sentada 4x 15-12

Panturillha em Pé 3x 12 + 1x rápida sem peso até a falha (grande amplitude)

Abdome na Bola 2x Ft (

)

Abdome obliquo c/peso

Observações:

- Todos os exercícios tento fazer de forma controlada, sendo 1 segundo na positiva e 2 na negativa

- Antes que perguntem: mas não treina braços?Digo.. treino sim, só que indiretamente!

Nos treinos de Costas indiretamente usa-se o bíceps e no treino de Peito e Ombros indiretamente o tríceps. Dessa forma mantenho uma linha suave nos membros superiores, já que possuo um certa facilidade para definir essa parte.

Sugestões, criticas, opiniões ... aguardo a resposta de vcs..

Bjs e Obg!

1º edit no treino: dps de algumas sugestões/opiniões. Obg Pessoal!

Editado por Turbinando_

Publicidade

Postado

Eeeeiiita moça 1,82 de altura, belo status...rsrs..O bf creio q os mais experientes sabem melhor q eu mas, esta com um belo corpo para desenvolver a hipertrofia!

Qto ao treino, trocaria o fly por um exercício q usasse mais de força e do superior, substituiria por supino na maquina ou, até mesmo livre e no treino de costas fazeria de 8 a 12 reps. em puxada e remada, é um músculo grande mesmo para mulheres ele merece um estimulo forte! E concordo com suas observações colocar mais exercícios seria pedir d+ para sua paciência e tempo. O treino no meu gosto esta bem legal e pronto para ser colocado em pratica!!!

Abraço e bons treinos!!!

Postado

Eeeeiiita moça 1,82 de altura, belo status...rsrs..O bf creio q os mais experientes sabem melhor q eu mas, esta com um belo corpo para desenvolver a hipertrofia!

Qto ao treino, trocaria o fly por um exercício q usasse mais de força e do superior, substituiria por supino na maquina ou, até mesmo livre e no treino de costas fazeria de 8 a 12 reps. em puxada e remada, é um músculo grande mesmo para mulheres ele merece um estimulo forte! E concordo com suas observações colocar mais exercícios seria pedir d+ para sua paciência e tempo. O treino no meu gosto esta bem legal e pronto para ser colocado em pratica!!!

Abraço e bons treinos!!!

Ah,sou altinha mesmo! Culpa do papito rs.

Qto ao peitoral digamos que estou meio fraca nessa area, devido a uma cirugia meio recente nesta parte..Dai o fly faço justamente por ser + levinho em conjunto com o pullover que é um otimo exercicio ..Depois de um tempinho pretendo trocar para supino com alteres..Quanto ao numero de repetições foi bem observado por vc, fazer mais pesado!

Bjus e Desde já obrigado pela contribuição...

Visitante usuario_deletado17
Postado

Teu shape já é bem bonito... Com essa altura toda e hipertrofiada... KKK vai matar os marmanjo do coração.

Bem... Eu curti seu treino. Vc fica quanto tempo na academia?

Se for + de 1 hora tire alguns exercícios.

Se tiver fazendo em 1 hora ou menos eu não mudaria nada.

Postado

Teu shape já é bem bonito... Com essa altura toda e hipertrofiada... KKK vai matar os marmanjo do coração.

Bem... Eu curti seu treino. Vc fica quanto tempo na academia?

Se for + de 1 hora tire alguns exercícios.

Se tiver fazendo em 1 hora ou menos eu não mudaria nada.

Rsrs, entao fico no maximo 1hr, pq faço tudo sem perder muito tempo...qdo vejo que vai passar fico sem fazer um ou outro exercicio mesmo que eu tenha tempo de sobra. Mas é bem dificil eu ultrapassar o tempo e pular exercicio.Não faço aerobico apesar de gostar pq senao eu vou sumir! rs

Bjs e obg por opinar Ranzo

Postado

Bem, minha opinião... vc faz 2 vezes mais ombro do que o restante. Eu não só faria, como faço diferente. Eu jogo peito, ombro e triceps num mesmo dia e jogo costas com biceps no outro.

quanto ao restante... Não começaria a série da forma que vc começa. A série tá bem legal, mas eu não acho que seja bom iniciar com drop-set... eu inverteria.

No treino A, eu Jogaria esse drop-set na extensora para depois do leg 45. Eu faria na extensora 3 séries de triple drop set .

Eu tiraria esse leg 90º também... e o resto manteria

Mas sem esquecer que tem que aquecer, antes de iniciar o agachamento.

No treino C, faria um aquecimento com carga leve e muita repetição ou bicicleta 5 min. Depois faria a flexora sentada com carga muito pesada (2 x6 e 2x8), por exemplo. Sem drop set porque esse tri-set na mesa flexora já vai ser de matar... (cuidado com overtraining)... e tiraria elevação quadril máq... o restante manteria.

Postado

Bem, minha opinião... vc faz 2 vezes mais ombro do que o restante. Eu não só faria, como faço diferente. Eu jogo peito, ombro e triceps num mesmo dia e jogo costas com biceps no outro.

quanto ao restante... Não começaria a série da forma que vc começa. A série tá bem legal, mas eu não acho que seja bom iniciar com drop-set... eu inverteria.

No treino A, eu Jogaria esse drop-set na extensora para depois do leg 45. Eu faria na extensora 3 séries de triple drop set .

Eu tiraria esse leg 90º também... e o resto manteria

Mas sem esquecer que tem que aquecer, antes de iniciar o agachamento.

No treino C, faria um aquecimento com carga leve e muita repetição ou bicicleta 5 min. Depois faria a flexora sentada com carga muito pesada (2 x6 e 2x8), por exemplo. Sem drop set porque esse tri-set na mesa flexora já vai ser de matar... (cuidado com overtraining)... e tiraria elevação quadril máq... o restante manteria.

Interessante, acho que as alterações dos inferiores citadas são bem plausiveis e inteligentes pensando desse forma.Vou analisar aqui certinho e organizar as ideias.

Meu gluteo não é daquele jeito q gostaria (é G mas não no lugar certinho, ele acaba dando uma rebolada involuntaria sabe, rs) acha que mesmo assim deveria retirar a elevação de quadril, como isolador?

Quanto ao biceps e triceps até esqueci de mencionar mas na rotina anterior trocava um treino de ombro por triceps e biceps e decidi dar uma pausinha nisso pq não estava grande claro! mas começando a marcar d+ e não gosto!

Dai eu faço 1-2 meses com triceps e biceps e 1-2 meses sem..vou mudando entende?!

Obg por passar aqui e opinar.!

Bjs

Postado

então... eu acho que vai ficar muita coisa...

já tem elevação pélvica... qual seria elevação quadril máquina ?!

igual chute traseiro na polia ou elevação quadril 4 apoios perna esticada c/caneleira .. sabe?

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...