Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Liddell: 'colegas De Treino Deveriam Lutar E Depois Sair Para Beber Juntos'

Posts Recomendados

Postado

Se há um assunto sobre o qual o ex-campeão dos meio-pesados do UFC Chuck Liddell entende é rivalidade. Durante toda a sua carreira, na qual disputou cinco revanches históricas - contra Randy Couture, Tito Ortiz, Jeremy Horn, Renato Babalu e Quinton "Rampage" Jackson - e outras lutas eletrizantes. Uma delas foi a disputa do título da categoria contra o ex-companheiro de treinos Tito Ortiz, no UFC 66, que o colocou no mapa das grandes estrelas do UFC. Agora aposentado, o "Iceman" trocou os cortes e ferimentos da vida de lutador por uma vida mais calma e tranquila. Mas a proximidade do UFC 145, que coloca frente a frente os ex-companheiros de treinos Rashad Evans e Jon Jones, muitos - inclusive Ortiz - iniciaram comparações entre a luta principal do evento do próximo sábado com alguns confrontos entre ex-companheiros de treinos, trazendo à tona a luta histórica do UFC 66.

mont_jonjones_evans_60.jpgJon Jones e Rashad Evans treinavam juntos, e agora disputarão o título dos meio-pesados do UFC no próximo sábado, em Atlanta. Os dois se tornaram rivais após serem colegas de treinos (Foto: Reprodução)

As duas lutas têm alguns pontos em comum: uma disputa de cinturão entre dois ex-companheiros de treinos e amigos que se tornam inimigos. Mas a relação entre Liddell e Ortiz é muito diferente da que existia entre Jones e Evans, que teria dito não ver qualquer problema caso seu treinador - Greg Jackson - trouxesse um lutador promissor da sua categoria para treinar com eles.

- Se um companheiro de equipe pode me vencer, então ele pode. É assim que as coisas são. Ele merece lutar contra mim. Não vou segurar a carreira de um cara que está no meu time se ele quer me enfrentar. Não é o meu estilo. Se os dois querem lutar um contra o outro, que lutem e depois saiam para beber umas cervejas juntos. Provem que é o melhor naquele dia, e sejam amigos novamente depois. É a minha opinião. - disse o ex-lutador ao programa "MMA Hour" na última segunda-feira.

Para Liddell, a guerra de palavras antes das lutas servia como motivação para treinar.

- Isso me ajudava. Alguns lutadores atuam melhor quando não gostam dos seus adversários. Para mim, isso ajudava nos treinos. É muito mais fácil quando há uma uma voz no fundo da sua mente dizendo que você não gosta daquele cara. Você diz para si mesmo que não haverá como ele te vencer, porque você estará na sua melhor forma. Na minha opinião, é o que acontece com Jones e Rashad. O mais interessante nessa luta é que as bolsas de apostas apontam Jon Jones como o favorito, pagando 6 para 1 contra Rashad. Para mim é uma surpresa, porque não acho que haja uma diferença tão grande assim. Para Rashad, Jon não é esse sujeito invencível que a imprensa retrata. Eles treinaram juntos. Jones sabe, no fundo, mesmo tendo passado tanto tempo, que o cara que está do outro lado já o venceu nos treinos, e ele não conseguia vencê-lo.

Exatamente por isso, Liddell evita cravar um palpite para a luta principal do UFC 145. Mas o veterano garante que, se o UFC 145 acontecese há alguns anos, e a luta principal fosse Jones x Liddell, ele saberia exatamente como lutar contra o jovem fenômeno.

- Você tem que tirá-lo do seu plano de luta. Não pode deixá-lo decidir onde a luta acontecerá. Ele tem que sair da sua zona de conforto. Se ele está em forma e está à vontade para fazer o que quer, e você não o coloca em situações difíceis, ele não se cansará. É preciso colocá-lo em posições em que ele não queira estar, para fazê-lo trabalhar para sair delas - finalizou Liddell.

Publicidade

Postado

Concordo,quando eu fazia Jiu-Jitsu,de vez em quando agente saia pra praça pra trocar uma ideia,quem bebia bebia,quem não bebia tomava agua,e ficavamos altas horas la trocando ideia,Equipe tem q ser assim,unida!

Postado

Concordo,quando eu fazia Jiu-Jitsu,de vez em quando agente saia pra praça pra trocar uma ideia,quem bebia bebia,quem não bebia tomava agua,e ficavamos altas horas la trocando ideia,Equipe tem q ser assim,unida!

Acho q vc n entendeu direito manolo...oq ele quis dizer é q companheiros de luta deveriam lutar e disputar os cinturões

no MMA até concordo,mas no Jiujitsu n concordo q rolem finais entre colegas,apenas opinião

Postado

também não concordo que rolem finais entre colegas, deve ser fechado, jiu-jitsu é familia, vc cresce com o cara, sou totalmente contra.

isso eh pura viadagem.....ja lutei contra colegas de equipe em 3 camp paulistas, favor parem de frescura

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

• Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
  • Criar Novo...