Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Enantato X Cipionato, Existe Diferença? (Artigo) Dudu


Posts Recomendados

Resolvi escrever esse pequeno artigo para tentar esclarecer a confusão que a maioria dos usuários faz em relação essas duas drogas.

É muito comum os usuários afirmarem como um ato cego de fé que:

- enantato de testosterona é uma droga para cutting ou clean bulk, porque ela ajuda na queima de gordura;

- cipionato de testosterona é uma droga para Bulk, pois causa muita retenção.

Essa crença não existe somente no Brasil, mas aqui ela foi perpetuada principalmente em alguns artigos traduzidos para o português de maneira parcial e que dá margem a esse tipo de interpretação, e pelo livro Guerra Metabólica (W. Guimarães).

Essa crença é falsa pelo simples motivo que a testosterona só se torna ativa no corpo após a remoção do éster, e nesse acaso os ésteres são quase idênticos. Seus músculos estão vendo apenas a testosterona livre não importa o que éster foi usado para implantá-lo.

Um éster é uma cadeia composta principalmente por átomos de carbono e hidrogênio. Esta cadeia é geralmente ligada ao hormônio esteróide na posição do carbono 17 (orientação beta), embora alguns compostos carregam ésteres na posição 3 (para os fins deste artigo não é crucial para entender a posição exata do éster). Esterificação de um injetável anabólico / androgênico basicamente realiza uma coisa, que retarda a liberação do pai de esteróides (testosterona) a partir do local da injeção. Isso acontece porque o éster terá notavelmente menor solubilidade em água do que o esteróide, e aumentará a sua solubilidade em lipídeos (gordura). Isso fará com que a droga para formar um depósito no tecido muscular, no qual vai lentamente entrar em circulação, uma vez que é pego em pequenas quantidades pelo sangue. Geralmente, quanto maior a cadeia de éster, menor a solubilidade em água do composto, e mais tempo vai demorar para a dosagem completa atingir a circulação geral.

O que muda entre os diferentes ésteres de testosterona é o tamanho do éster o que vai determinar o seu tempo de ação no corpo, e isso de certa forma vai ter muita influência nos efeitos da droga.

O éster não vai modificar os efeitos da testosterona (queima de gordura e retenção, por exemplo), mas sim o modo como esses efeitos vão atuar no corpo.

Usando um éster de meia-vida curta, como propianato ou fenil, o tempo de ação da testosterona no corpo será menor e consequentemente os feitos androgênicos e anabólicos também terão pouco tempo para atuar, reduzindo as chances de conversão em DHT e aromatização. Isso significa ganhos menores, mas com menor retenção também, e menores efeitos colaterais.

- Enantato: Estrutura Química C7H14O2.

Enantato é um dos ésteres mais importantes utilizados na fabricação de esteróides (mais comumente visto com testosterona, mas também é usado em outros compostos, como Primobolan Depot). Enantato vai liberar um nível (ainda flutuando como todos ésteres) constante de hormônio por aproximadamente 10-14 dias. Embora na medicina compostos enantato são freqüentemente injetados em uma base bi-semanal ou mensal, os atletas irão injetar pelo menos semanalmente para ajudar a manter um nível uniforme no sangue.

- Cipionato: Estrutura Química C8H14O2.

Cipionato é um éster muito popular nos EUA, embora seja pouco encontrada fora dessa região. A sua duração de liberação é quase idêntico ao enantato (10-14 dias), e os dois são igualmente pensados para ser intercambiáveis na medicina dos EUA. Atletas comumente mantêm a crença de que cipionato é mais poderoso do que o enantato, embora de forma realista, há pouca diferença entre os dois. O éster enantato é de fato um pouco menor que cipionato, e, por isso, libera uma quantidade (talvez alguns miligramas) pequena de mais de esteróides, em comparação.

A diferença entre os dois é de apenas 1 átomo de carbono, o que resulta em meia-vida e vida ativa muito semelhantes.

Enantato - meia vida: 10,5 dias

Cipionato – meia-vida: 12 dias

Dan Duchaine, em seu Underground Steroid Handbook chegou a especular que o cipionato teria mais “kick” que o enantato, e também:

"Se o atleta não tem reações graves à retenção de água, ele não faria diferença entre cipionato de testosterona e o enantato de testosterona".

De qualquer forma, não deveria se esperar diferença significativa entre duas drogas com uma variedade tão grande de semelhanças, e separadas apenas por um átomo de carbono.

DUDU HALUCH, abraços

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

  • 2 anos depois...

Eu sei que esse tópico ja morreu mas vc esta errado e pronto. A ultima faze de um experimento científico é a pratica, e se a pratica der resultado 'X' não interessa o que foi feito nas pesquisas. Cipionato da uma retenção e vascularização do capeta, além de dar gineco. Conheço gente que não tem gineco nem com hemogenin, mas com a encrenca do cipionato da. Ja usei por mto tempo as duas drogas, e nem se comprar o resultado do cipionato com o do enantato além dos efeitos colaterais pesadíssimos que o cipionato trás! Enantato quase não tem efeitos colaterais além de não reter tanto e dificilmente dar gineco.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 4 meses depois...

falar que cipionato e enantato é quase a mesma coisa CARALHOOOO... aí é foda faz o teste então:

Cicla 8 semaninhas com 600mg/semana de cipionato

e depois 8 semaninhas com 600mg /semana de enantato ( mesmo sendo o ciclo 6) rsrssr

aí depois DUDU tu me fala. hahahaah

Ps : na teoria tudo é uma beleza... mas na prática meu cumpadre o demônio cospe na cara !!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 6 anos depois...

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...