Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Diário Da Suzi ;d


Iowa

Posts Recomendados

Bom, vamos começar né!

Como meu objetivo é emagrecimento, estou fazendo cutting. Minha dieta não está perfeita, mas vou ajustando conforme vocês me dão dicas. Fazem quase 2 meses que comecei a treinar, arrumei a minha alimentação, e já vi resultados. Comecei com 78,1 kg e agora já estou com 74,3kg. Era sedentária e comia mal, todo tipo de tranqueira, então ao longo de + ou - 5 anos, engordei 16kg que ficaram alojados na pança, nas pernas e bunda..rsrs. Bom, parte da minha dieta de "engorda", se deu também ao fato de eu ter descoberto uma doença: Esclerose múltipla. Quando descobri, fiquei muito mal, e pensei "já que amanhã posso acordar e estar em uma cadeira de rodas, então que se f***...vou fazer o q gosto, comer o q gosto, não to nem aí". No meio dessa depressão inconsciente, comia muito e não fazia nada, nenhuma atividade. Bom, hoje, já não me sinto triste pela minha doença, ao contrário, me dá muita vontade de viver, e de me amar, foi aí que eu vi que meu corpo não tava nada bem, e tinha que cuidar dele. Li muita coisa na internet, e principalmente aqui no Hipertrofia, o que me motivou muito a correr atrás do prejuízo. Com base em tudo que li, montei minha dieta, comecei a treinar e o melhor de tudo é que meu corpo já se habituou à tudo isso que estou fazendo por ele, pois um dia que eu saio da dieta, ou falto no treino, faz uma diferença, fico sentindo que esta faltando alguma coisa p/ completar meu dia! Bom, é isso, pra não ficar muito extenso esse primeiro post, no próximo é que eu vou pôr a dieta, treino...Ah, acompanhem hein ;D

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

Idade: 24

Peso: 74,3kg

Altura: 1,66m

BF: 31%

Tmb : 2154,7kcal

Objetivo: Emagrecimento

Dieta: Cutting

Baixei a quantidade de calorias p/ 1200kcal, e fiz o cálculo de proteínas e gorduras a serem consumidas: Prot 148,6g e Gord 74,3g.

E esse foi o de hoje:

1ª refeição:

Bolacha Belvita (30g) = 141kcal/20c/2,3p/5,3g

2ª refeição:

Ovos cozidos (3 claras e 1 gema) (150g) = 132kcal/0,5c/19,5p/6g

Creme de ricota (20g)= 29kcal/0,8c/2,4p/1,8g

Atum (60g)= 52kcal/0c/12p/0,4g

3ª refeição (pré-treino):

1 sachê de aveia (40g) = 161kcal/28c/4,1p/3,4g

Leite desnatado (100ml) = 35kcal/4,7c/2,9p/0,4g

4ª refeição (pós-treino, não tenho um pós líquido):

Frango grelhado (200g) = 208kcal/0c/46p/3g

Ovos fritos (100g) = 216kcal/0c/4p/17g

1 fatia de pão de forma integral (20g)= 47kcal/6,4c/3,4p/0,8g

TOTAL: 1021kcal/60,4c/96,6p/38,1g

O que me preocupa na minha dieta, é que eu não consigo alcançar minha qtde necessária de proteínas (148g). Se alguém puder me ajudar quanto à isso, eu ficaria agradecida ;D

Meu treino geralmente é às 19:00 e fico lá até 20:30, vou 5 vezes por semana, exceto quando tem algum feriado, que é quando a academia não abre.

Vamos lá, meu treino ^_^

meu treino é AB

Treino A

Aeróbico 10min (aquecimento)

1A Puxada frente 3x15*

1A Francês 3x15*

2A Cadeira extensora 3x 20 + 15 cada perna

3A Cadeira flexora 3x 20 + 15 cada perna

4A Glúteo cruzado 3x15

5A Abdominal Infra 3x20

15min de aeróbico (final)

*bi-set

Obs: a cada exercício, 5 min de aeróbico (bi-set conta como 1 exercício)

Treino B

Aeróbico 10 min (aquecimento)

1B Crucifixo 3x15*

1B Martelo 3x15*

2B Supino halteres 3x15*

2B Rosca alternada 3x15*

3B Panturrilha banco 3x15*

3B Desenvolvimento 3x15*

4B Cadeira adutora 3x20*

4B Cadeira abdutora 3x20*

5B Extensão lombar 3x20

6B Abdominal reto 3x20

15min aeróbico (final)

*bi-set

Obs: a cada exercício, 5 min de aeróbico (bi-set conta como 1 exercício)

Bom, se eu tiver escrito o nome de algum exercício errado, por favor me corrijam que eu arrumo aqui. Ah, quero dicas sobre o meu treino e a dieta, avaliações, sugestões e críticas serão bem vindas. Acompanhem hein galera ;P

Editado por Iowa
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Essa sua dieta não tá com um defict calórico muito grande? Uma coisa eu garanto: Sua ingestão proteica está baixíssima, inclusive vc tá contando com proteínas vegetais; há algo estranho na gordura, pois se eu entendi vc tá comendo 3 ovos na 2ª refeição, se for, tem aproximadamente 15g de g e não só 6g, mas quanto a isso sem problemas, pois sua ingestão de gordura está baixa.

Para alcançar a quantidade mínima, nesse caso vc deve pensar em utilizar shakes, usando whey no pós e no desjejum.

Quanto ao treino eu faria 10 a 12 repetições, porém cada corpo é um corpo, e se vc treinar intensamente e com um volume baixo, vc obterá sucesso!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Essa sua dieta não tá com um defict calórico muito grande? Uma coisa eu garanto: Sua ingestão proteica está baixíssima, inclusive vc tá contando com proteínas vegetais; há algo estranho na gordura, pois se eu entendi vc tá comendo 3 ovos na 2ª refeição, se for, tem aproximadamente 15g de g e não só 6g, mas quanto a isso sem problemas, pois sua ingestão de gordura está baixa.

Para alcançar a quantidade mínima, nesse caso vc deve pensar em utilizar shakes, usando whey no pós e no desjejum.

Quanto ao treino eu faria 10 a 12 repetições, porém cada corpo é um corpo, e se vc treinar intensamente e com um volume baixo, vc obterá sucesso!

Então, tá com défict calórico grande sim, é que eu não sei o que comer p/ aumentar as calorias, aumentando as proteínas mas sem aumentar os carbos. Ah, qtos aos ovos cozidos, é que eu esqueci de colocar, mas eu como 2 claras cozidas e 1 ovo inteiro cozido, por isso tem só 6g, pq eh só de 1 gema. Pois é, estou pensando mesmo em comprar whey, mas antes vou tentar comer mais vezes ao dia, tentando introduzir + proteínas. Uma dúvida, quando vc diz treino intenso com volume baixo, vc quer dizer menos rep. e mais peso?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em primeiro lugar boa sorte na sua empreitada...

Em relação a sua dieta, concordo com o mnknopp, está com um déficit calórico muito grande e com pouca proteina. A sua primeira refeição pode ser bem melhorada, trocando a bolacha por um sanduíche de peito de peru, queijo e pão integral + leite com aveia. Outra coisa que vc pode fazer é trocar os ovos fritos da ultima refeição por um omelete com peito de peru ou frango desfiado e queijo e uma colher de azeite de oliva. De sobremesa ainda pode comer algumas castanhas. Pode tentar tb aumentar a quantidade dos alimentos protéicos das refeições ( ao invés de 60g de atum, 100g, etc.). Onde estão os legumes e verduras????

Quanto ao treino, particularmente eu não recomendaria fazer AB se vc treina 5x por semana. Ainda mais com muito aerobico. Os músculos precisam de descanso e vc está sobrecarregando principalmente os inferiores com tanto aerobico e treino dia sim dia não. Mudaria bastante coisa aí...

Treino volumoso = muitos exercícios, séries, repetições.

Treino intenso = carga maior, limite de repetições próximo da falha.

Abraço

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

então, sua 1° refeição tem que mudar, o ideal é iniciar o dia com uma porção de proteína boa e de carbo bom, pois o corpo passou a noite em jenjum e está em estado catabólico ( queimando músculos). Então vc pode comer por ex. batata doce com claras e cotage ou aveia com whey (exemplos).

tente dar um intervalo de 3h entre cada refeição. Inclua sempre proteína em todas elas, e corte o carbo após as 16:00 ( a não ser que vc treine após esse horário)

mantenha as gorduras boas, como azeite de oliva extra virgem, oleo de coco, amendoas e castanha do pará, pois ajudam na produção hormonal, o que preserva a massa mafra!!!

Enfim, boa sorte, e conte com a gente!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Vamos à dieta de hoje:

1ª refeição:

2 fatias de pão integral (40g) = 94kcal/12,8c/6,8p/1,6g

Atum (120g) = 104kcal/0c/24p/0,8g

1 colher de maionese (12g) = 40kcal/0,9c/0p/4g

2ª refeição:

Iogurte (170g) = 43kcal/6,1c/4,7p/0g

3 refeição:

Frango desfiado (100g) = 104kcal/0c/23p/1,5g

2 colheres de cottage (50g) = 45kcal/1,1c/6,2p/1,8g

1 fatia de pão de integral (20g)= 47kcal/6,4c/3,4p/0,8g

4ª refeição:

3 colheres de aveia (45g) = 156kcal/25,5c/6,4p/3,3g

Leite desnatado (100ml) = 35kcal/4,7c/2,9p/0,4g

1 colher de nesquick (20g) = 76kcal/19c/0p/0g

5ª refeição:

Frango grelhado (200g) = 208kcal/0c/46p/3g

1 fatia de pão de forma (20g)= 47kcal/6,4c/3,4p/0,8g

2 colheres de cottage (50g) = 45kcal/1,1c/6,2p/1,8g

Brócolis (50g) = 26,5kcal/4,5c/2p/0g

Couve-flor (25g) = 7,7kcal/1c/0,7p/0g

Cenoura (15g) = 6,7kcal/1,6c/0,1p/0g

Cebola (100g) = 40kcal/5c/1p/2g

Tomate (30g) = 5,4kcal/1,2c/0,3p/0g

Pimentão (50g) = 15,5kcal/3c/0,5p/0g

2 col. de azeite (26g) = 216kcal/0c/0p/24g

Total: 1360kcal/100,3c/137,6p/45,8g

Bom, a quantidade de proteínas e calorias melhoraram bem, em comparação à ontem, mas preciso aumentar mais as proteínas =P Acho que não tenho como fugir, vou ter que comprar um whey mesmo...

O pessoal perguntou onde estavam as verduras e legumes...também me perguntei isso, daí fui no mercado hj e resolvi comprar algumas coisas que eu consigo comer, pq não sou muito fã da seção horti-frutti do supermercado...mas mesmo assim comprei algumas coisas de lá...

Fui no treino hoje, fiz tudo certinho, rendeu bem. Fiz o que o nosso amigo mnknopp recomendou, aumentei os pesos e diminui as repetições. Gostei bastante de ter mudado isso, pq eu sinto que a coisa tá pegando mesmo, em alguns exercícios, eu comecei a sentir hoje o músculo trabalhado, depois de ter feito isso!!!

Bom galera..por hj é isso...E valew por acompanharem ^_^

Em primeiro lugar boa sorte na sua empreitada...

Em relação a sua dieta, concordo com o mnknopp, está com um déficit calórico muito grande e com pouca proteina. A sua primeira refeição pode ser bem melhorada, trocando a bolacha por um sanduíche de peito de peru, queijo e pão integral + leite com aveia. Outra coisa que vc pode fazer é trocar os ovos fritos da ultima refeição por um omelete com peito de peru ou frango desfiado e queijo e uma colher de azeite de oliva. De sobremesa ainda pode comer algumas castanhas. Pode tentar tb aumentar a quantidade dos alimentos protéicos das refeições ( ao invés de 60g de atum, 100g, etc.). Onde estão os legumes e verduras????

Quanto ao treino, particularmente eu não recomendaria fazer AB se vc treina 5x por semana. Ainda mais com muito aerobico. Os músculos precisam de descanso e vc está sobrecarregando principalmente os inferiores com tanto aerobico e treino dia sim dia não. Mudaria bastante coisa aí...

Treino volumoso = muitos exercícios, séries, repetições.

Treino intenso = carga maior, limite de repetições próximo da falha.

Abraço

Então, hj eu mudei algumas coisas na minha dieta, mudei a 1ª ref, adicionei + proteínas (mas ainda tenho q aumentar +), aumentei as calorias também ;D

Ah, e sobre o treino, me dá umas dicas do que vc mudaria! E obrigado por visitar ;)

Acompanhando!

1º ref, está fraquissima.

onde estão as frutas, verduras e legumes?

você precisa de micronutrientes também. fikdik

abraços

Hoje a dieta foi melhor, mudei a 1ª ref., adicionei legumes e verduras ;D

E obrigada por acompanhar =)

então, sua 1° refeição tem que mudar, o ideal é iniciar o dia com uma porção de proteína boa e de carbo bom, pois o corpo passou a noite em jenjum e está em estado catabólico ( queimando músculos). Então vc pode comer por ex. batata doce com claras e cotage ou aveia com whey (exemplos).

tente dar um intervalo de 3h entre cada refeição. Inclua sempre proteína em todas elas, e corte o carbo após as 16:00 ( a não ser que vc treine após esse horário)

mantenha as gorduras boas, como azeite de oliva extra virgem, oleo de coco, amendoas e castanha do pará, pois ajudam na produção hormonal, o que preserva a massa mafra!!!

Enfim, boa sorte, e conte com a gente!

Então, mudei a 1ª ref., acho que ficou beeem melhor ;D

Não dá p/ eu cortar os carbos depois das 16:00, pq eu treino a partir das 19:00....ah..azeite eu uso sempre, e hj comprei castanha de caju! ;D Obrigada pelas dicas, e pela visita ;D

Iowa, estou acompanhado, muito legal sua historia e vamos nessa pra perder a barriguinha.

Boa sorte

ÊêÊê..obrigada por acompanhar...já disse..tamo juntoooo!!! =P

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...