Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Posts Recomendados

Postado

Hm...vlw, Bruno.

O que tem me salvado nas proteínas é que eu não como nada que derive do sofrimento animal (e não necessariamente de animal). Sendo assim, como 3 ovos caipiras por dia e queijo artesanal que arranjo numa feira perto de casa.

Continuarei com o bulk (tenho tido resultados) e daqui 1 mês ou um pouco mais eu passo numa nutricionista pra resolver essa fita aí...

Obrigado, de qualquer modo.

centralkidede

Realmente, haha...nessa parte eu to no lucro, não como quase nada com gordura, só a gema do ovo e o queijo praticamente =D

Publicidade

Postado

Nossa, não imaginei tanta repercussão!

@saintgraal: Então cara, a minha idéia inicial era fazer aeróbica pra perder a barriga, eu não quero perder peso, nem quero diminuir outras partes do corpo emagrecendo com a aeróbica, eu só quero perder a barriga! Entendi o que vc falou de definir um objetivo, mas se eu decidir só aeróbica não vou acabar perdendo peso junto? Eu já to com o peso tranquilo eu acho, tbm não queria diminuir braço, perna nem nada, só a pancinha msm hehehe... Valeu, muito obrigado pelo comentário cara!

@Brunobyof: Opa, era mais ou menos isso que eu tava pensando em fazer, mas nem pensei em controlar proteina, carboidrato e tal, isso q é osso de não manjar nada hehehe... To pensando em entrar pra academia, e lá correr atrás de exercícios assim! Valeu cara!

Então galera, tem como eu perder a barriga fazendo aeróbica, mas mantendo o tamanho no resto do corpo?

Hoje eu não faço academia, comecei a fazer exercícios em casa: Flexão de braço que treina o peito (peito de frango kk magrelo o meu, queria aumentar um pouco), tríceps banco, estabilização abdominal, abdominal reto, Infra e oblíquo)

Não estou fazendo barra pq não tenho como infelizmente, mas queria fortalecer as costas só por questão de ganhar força mesmo...

To pensando em entrar pra academia... Mas o objetivo principal mesmo é perder a pochete!!

Valeu galera!

Postado

Me corrijam se eu estiver errado. Por que escolher ou bulk ou cutt? Não acho uma boa estratégia de acordo com o que acho estar correto.

Por exemplo: se eu seguir uma dieta de jejum intermitente, o meu corpo durante o jejum perde gordura em todas as partes do corpo. Correto? Se quando fazemos o overeating a massa é distribuída para o corpo inteiro também, porque não ganhar massa e aos poucos perder a pochete? Acho viável. Nunca levei isso a prática, mas acredito ser possível.

Outra estratégia seria correr depois do treino, porque correndo você perde gordura no corpo inteiro, e aumentando as kcal pra adequar a dieta, um dia o corpo chega num equilíbrio. Correto? Pode ser um ganho mais demorado, mas é o mais viável pra quem não quer perder a forma em nenhuma época do ano.

Estou fazendo um post de tira dúvidas, pois posso estar equivocado em algo.

• Supermoderador
Postado

Strongfitness,

quem dera fosse assim :D

Infelizmente isso não acontece. Um caso um pouco mais "extremo" é o bodyrecomposition; as pessoas que tentam fazer bodyrecomposition, com um excedente calórico nos dias de treino e déficit nos dias de descanso (mas fechando a semana sem déficit ou excedente) invariavelmente não saem do lugar - passa 1, 2, 3 meses e elas continuam com o mesmo peso e mesmo BF.

O que você pode tentar fazer é "mini-ciclos" de bulking/cutting, algo como 3 semanas com excedente calórico, depois 3 semanas com déficit e por aí vai. Isso talvez funcione.

Há alguns tópicos aqui no fórum em que dietas de jejum intermitente foram comparadas com dietas tradicionais; os estudos mostram que uma não tem vantagem sobre a outra. Fazer jejum não vai te dar um resultado melhor, em termos de perda de gordura/ganho de massa, do que se não fizesse.

Quanto a correr depois do treino, isso pode ser ruim por dois motivos. O primeiro, você está aumentando o gasto calórico, então terá de aumentar sua ingestão para ter um excedente ao final do dia. Segundo, dependendo da intensidade você ativa um composto chamado AMPk, que por sua vez inibe outro chamado mTOR, que está ligado à síntese de proteínas. Aeróbicos de média a alta intensidade podem diminuir o estímulo à síntese de proteínas que o treino proporciona, diminuindo seus ganhos.

Abraços

Postado

Strongfitness,

quem dera fosse assim :D

Infelizmente isso não acontece. Um caso um pouco mais "extremo" é o bodyrecomposition; as pessoas que tentam fazer bodyrecomposition, com um excedente calórico nos dias de treino e déficit nos dias de descanso (mas fechando a semana sem déficit ou excedente) invariavelmente não saem do lugar - passa 1, 2, 3 meses e elas continuam com o mesmo peso e mesmo BF.

O que você pode tentar fazer é "mini-ciclos" de bulking/cutting, algo como 3 semanas com excedente calórico, depois 3 semanas com déficit e por aí vai. Isso talvez funcione.

Há alguns tópicos aqui no fórum em que dietas de jejum intermitente foram comparadas com dietas tradicionais; os estudos mostram que uma não tem vantagem sobre a outra. Fazer jejum não vai te dar um resultado melhor, em termos de perda de gordura/ganho de massa, do que se não fizesse.

Quanto a correr depois do treino, isso pode ser ruim por dois motivos. O primeiro, você está aumentando o gasto calórico, então terá de aumentar sua ingestão para ter um excedente ao final do dia. Segundo, dependendo da intensidade você ativa um composto chamado AMPk, que por sua vez inibe outro chamado mTOR, que está ligado à síntese de proteínas. Aeróbicos de média a alta intensidade podem diminuir o estímulo à síntese de proteínas que o treino proporciona, diminuindo seus ganhos.

Abraços

Obrigado por esclarecer minhas dúvidas. Vou ler os artigos sobre cutting traduzidos e vou ver qual método se encaixa melhor nos meus objetivos. Eu não tenho interesse em ganhar muito BF pra depois perder muito.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...