Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Posts Recomendados

Postado

Boa noite a todos!

Queria tirar uma dúvida com vcs, eu sei que esse tipo de pergunta é meio manjada, mas por mais manjada que seja, procurei muito e não achei nenhuma resposta boa pra isso...

Eu me considero magro, tenho 1.75 de altura e peso 64kg, to no peso ideal (IMC)... Tenho aquela pochetinha marota (kkk), mas o resto do corpo até que é de boa, nunca fiz musculação nem aeróbica nem nada...

Comecei a usar um simulador de caminhada fazem uns 2 meses mais ou menos pra perder essa barriga, pra mim parecia o ideal... Mas em uma pesquisa na Net vi um artigo dizendo que esse tipo de exercicio pode acabar "roubando" energia dos músculos e não só da gordura do corpo.. O resultado seria a perda de musculos... Mas se eu perder o pouco de músculo que eu tenho, ferrou de vez!!

Este mesmo artigo indicava a musculação como um meio de perder peso, pois com mais massa muscular o metabolismo aumenta, e fica mais fácil perder peso com uma dieta...

Aí eu pensei em começar a fazer musculação com esse intuito, não tenho intenção de ficar grande nem nada, definir uns músculos e perder a barriga seria o ideal...

Comecei a fazer uns exercícios daqui do Hipertrofia, exercicios pra fazer em casa e tal, to no terceiro dia (2 com exercicios e 1 de descanso)... Coloquei uns abdominais pra fazer junto, e tirei o exercício com barras, pq não tenho como fazer aqui... To curtindo...

Enfim, gostei desse site e resolvi perguntar pra vcs, ngm melhor que quem faz isso direto pra me responder!

Valeu a todos!!

Publicidade

Postado

To na mesma situação que vc...a diferença é que treino sério faz quase 3 meses, com o intuito de hipertrofia!

Estou indo bem, devagar e sempre...mas essa gordura localizada fdp parece que não some mesmo. Eu nem posso fazer aeróbico pois sou magro...to vendo que o jeito vai ser mandar uma lipoaspiração ou algo do tipo no futuro =/

Postado

Muito boa questão, acho que tb me enquadro nesse biotipo ai. Não sou gordo que possa me dar ao luxo de queimar massa magra pra ficar definido e nem sou muito magro que possa meter um bulk nervoso pra crescer. Porém o meu objetivo hj é crescer, porém estou tentando um bulk limpo. Será se existe isso? kkkkkkkkk

Postado

Hahaha tamo junto!

Tava pensando no seguinte, lembrando que não entendo NADA de nada mesmo hehehe:

1) Uma rotina um dia musculação, no outro aeróbica. Se eu fizer isso, quando estiver fazendo aeróbica meu músculo vai estar machucado do dia anterior (musculação), estando assim, o corpo vai transformar esse músculo machucado em energia? Ou vai pegar a gordura pra deixar o músculo se recuperar? Se for assim é bom, mas nada é facil hehehe, provavelmente vai zuar o corpo de tanta coisa...

Ou então...

2) Fazer musculação por alguns meses, ganhando uma massa muscular boa, e então pegar pesado na aeróbica... Assim mesmo que o corpo consuma musculo junto com a gordura, ja estarei com bastante músculo e poderei perder um pouco "sem problemas"...

O que vcs acham?

Provavelmente essas idéias são péssimas... Se alguém souber responder a dúvida principal do tópico, estará ajudando 3 "magros" aqui kkk

Postado

caras...

é o seguinte

tem que definir um objetivo certo?

ou perde ou ganha

cutt or bulk

ai é bem particular, se estiver encomodando, façam uma dieta com um défict calórico moderado, muita proteina 2.5 a 2g/kg corporal, bastante ingestão de agua, gordura em 1g/kg também

se for iniciante, acontece a adaptação, que é o ganho de massa, juntamente com a perda de gordura, mais isso logo passa.

minha opinião: Apesar de não ter visto fotos, para dar uma opinião melhor, eu aconselharia "limpar" a graxa do shape, e depois pensar em crescer, esquece esse negocio de ganhar e perder, é um processo muito demorado, e complicado.

espero ter ajudado com alguma coisa

peace.

Postado

heuheuehu o povo imagina cada coisa!

O Saintgraal já deu a dica e eu vou corroborá-lo:

Exercício aeróbico não é assim tão queimador de músculos, acontece que um indivíduo que só faz aeróbicos de resistência, todo dia ta lá correndo kilômetros, isso sim é que vai queimar tanta energia que o corpo não vai ter outra opção senão consumir o músculo como parte das fontes de energia, mas não se engane: estudos indicam que mesmo para atividades aeróbicas intensas de longa duração o consumo energético proveniente das proteínas musculares não passa de 15% das calorias totais...Isso pq se vc ainda tem gorduras, elas serão queimadas também, como principal fonte de energia após todos os carboidratos circulantes no sangue terem esgotado.

Eu me enquadro nesse grupo dos magros com pochete também, então eu faço  o seguinte:

seg-qua-sex: 1hora com musculação, seguindo o treino específico pra hipertrofia, mas só que estou com uma dieta hipocalórica, ou seja, não estou ganhando massa, mas com esse estímulo  

eu diminuo ao máximo a perda de massa magra enquanto estou em restrição alimentar. Se não fizer musculação enquanto está tentanto emagrecer, vai perder músculo fatalmente. Após essa uma hora de musculação, faço mais 20-25 minutos de algum aeróbico em baixa-média intensidade (65-70% da FCM)

ter-qui: 1 hora de aeróbicos de média-alta intensidade (70-85% da FCM)

Com esse programa, aliado a um déficit calórico, vc consegue limar bastante gordura sem perder músculo. Mas tem que fazer como o saint falou, comer bastante proteína, senão vc fica com muita fome e acaba comendo carbos demais além do que a proteína é que vai manter o seu músculo.

Abraços e boa sorte

Postado

heuheuehu o povo imagina cada coisa!

O Saintgraal já deu a dica e eu vou corroborá-lo:

Exercício aeróbico não é assim tão queimador de músculos, acontece que um indivíduo que só faz aeróbicos de resistência, todo dia ta lá correndo kilômetros, isso sim é que vai queimar tanta energia que o corpo não vai ter outra opção senão consumir o músculo como parte das fontes de energia, mas não se engane: estudos indicam que mesmo para atividades aeróbicas intensas de longa duração o consumo energético proveniente das proteínas musculares não passa de 15% das calorias totais...Isso pq se vc ainda tem gorduras, elas serão queimadas também, como principal fonte de energia após todos os carboidratos circulantes no sangue terem esgotado.

Eu me enquadro nesse grupo dos magros com pochete também, então eu faço o seguinte:

seg-qua-sex: 1hora com musculação, seguindo o treino específico pra hipertrofia, mas só que estou com uma dieta hipocalórica, ou seja, não estou ganhando massa, mas com esse estímulo

eu diminuo ao máximo a perda de massa magra enquanto estou em restrição alimentar. Se não fizer musculação enquanto está tentanto emagrecer, vai perder músculo fatalmente. Após essa uma hora de musculação, faço mais 20-25 minutos de algum aeróbico em baixa-média intensidade (65-70% da FCM)

ter-qui: 1 hora de aeróbicos de média-alta intensidade (70-85% da FCM)

Com esse programa, aliado a um déficit calórico, vc consegue limar bastante gordura sem perder músculo. Mas tem que fazer como o saint falou, comer bastante proteína, senão vc fica com muita fome e acaba comendo carbos demais além do que a proteína é que vai manter o seu músculo.

Abraços e boa sorte

Faço as coisas mais ou menos que nem você. E digam o que disser, se eu me regrar bem nesse aspecto, consigo crescer ao mesmo passo que emagreço. Claro que o processo fica bem mais lento, mas considero um custo x benefício irrefutavelmente superior.

Postado

pular corda (tipo pugilista), é ótimo, e também ter uma boa alimentação, porque perder 1000Kcal no aeróbico, e depois no almoço ganhar 3000Kcal, não adianta diii nadss...

Obrigado aos que responderam ae! Mas quanto a este último post...de aeróbico eu só gosto de pular corda...gostaria de saber se adianta de alguma coisa, e se é aconselhável (pra quem tem como objetivo hipertrofia) fazer exercício aeróbico antes do café da manhã.

Outra coisa, sou vegetariano...então é difícil me alimentar só de proteína sem calorias/carboidratos (sem arroz, por exemplo...), portanto, se após o exercício aeróbico eu me alimentar só de frutas, legumes e proteínas, eu atinjo o objetivo? (lembrando que é provável que a quantidade de legumes e frutas seja maior que a de proteínas)

Postado

Roberto, se seu objetivo é hipertrofia, vc nem deveria ser vegetariano, Mas já que é, então vc fatalmente terá que fazer escolhas difíceis. Não sei bem como pois não sou vegetariano e nunca pesquisei pra saber quais as alternativas vegan pra se obter a quantidade ideal de proteínas pra crescer (1.8-2.5 g/kg).

Fazer aeróbicos antes do café só vai piorar as coisas, vc vai emagrecer e perder massa magra, que com tanta vontade está tentando construir.

Vc pode incluir  como parte da sua dieta os BCAA's que são aminoácidos, ou seja, são proteínas já quebradas em aminoácidos, prontos para serem absorvidos. Só que a quantidade deve ser grande e o custo benefício ñão é bom. Na verdade é bem fraco, mas como vc é vegetariano...

Busque por alimentos altamente protéicos. Aveia é uma opção, mas ainda assim é muito pouca proteína por dose. Pra atinjir o objetivo de crescer vc tem que estar com um superávit calóric o ideal entre 250 a 500 kcal por dia, mas provenientes de uam dieta saudável, que implica em, por exemplo:

1g/kg de gordura

2.2 g/kg de proteína

O que faltar de calorias provenientes de carboidratos (1g de carboidrato=4 kcal)

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...