Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Ex-Campeões Dos Meio-Pesados Analisam Duelo Entre Jones E Evans

Posts Recomendados

Postado

Uma rivalidade que está mexendo com o mundo do MMA. Assim pode ser descrita a relação entre Jon Jones - atual campeão dos meio-pesados do UFC - e Rashad Evans, seu ex-companheiro de treinamento. Os lutadores disputam o cinturão neste sábado, em Atlanta, no estado americano da Geórgia. Grandes nomes do MMA, todos os ex-campeões da categoria meio-pesado do UFC, incluindo os brasileiros, Maurício Shogun, Lyoto Machida e Vitor Belfort deram suas opiniões sobre o que se pode esperar da disputa.

Sabendo do momento espetacular que Jones vem vivendo dentro do Ultimate, a maioria dos atletas apostou em uma vitória do prodígio de 24 anos, mas sem menosprezar o ex-campeão Rashad Evans.

Confira a opinião de todos eles:

Maurício Shogun (campeão entre maio de 2010 e maio de 2011)

São dois atletas muito inteligentes, estratégicos. Ambos lutam pensando no ponto fraco de seus oponentes, sabendo como combater da melhor forma possível para vencer. Mas acho que Jon Jones tem uma vantagem, já que é muito difícil de alcançar. Mas Rashad é muito estratégico e acredito que tenha um plano de jogo e estou muito interessado em ver.

Lyoto Machida (campeão entre maio de 2009 e maio de 2010):

Jon Jones contra Rashad Evans é uma grande luta para os fãs e para a divisão dos meio-pesados. É uma luta muito interessante. Jones é um lutador pouco ortodoxo e é forte em todos os aspectos do jogo, mas Rashad é um grande wrestler e tem a velocidade da mão para pegar Jones

Vitor Belfort (campeão entre janeiro de 2004 e agosto de 2004):

Acho que essa luta vai ser ótima para o esporte porque Jones e Evans já treinaram juntos. Isso muda muita coisa, agora eles vão se enfrentar. Os dois caras podem ser vencedores nesta luta, quem for melhor nesta noite vai merecer. Estou ansioso para ver essa grande luta.

Randy Couture (campeão entre junho de 2003 e janeiro de 2004):

Vai ser uma luta muito interessante, mas Rashad não pode simplemente atacar Jon Jones. Ele tem de levar Jon Jones para baixo. Não apenas uma ou três vezes e sim quantas vezes ele tiver oportunidade. Se Jones está preocupado em ir para o chão é porque é assim que Rashad pode fazer algum dano. Jon Jones é talentoso, mas apresenta problemas no octógono.

Forrest Griffin (campeão entre julho de 2008 e maio de 2009):

Esta é uma grande luta. Estou feliz por não enfrentar Jon Jones em breve. Acho que o Rashad tem o estilo certo para dar problemas o campeão. Jones parece muito duro, mas eu não vou subestimar Rashad. Eu meio que fiz isso antes uma vez...

Rampage Jackson (campeão entre maio 2007 e julho de 2008):

Rashad tem de ir para cima desde o começo da luta. Ele não pode fazer o jogo por fora diante de Jon Jones, pode acreditar. Rashad é rápido e pode surpreender. Eu acho que Jon Jones vai ganhar, mas acho que o Rashad tem uma chance.

Tito Oritz (campeão entre abril de 2000 e setembro de 2003) :

Jones está muito bem. Mas Rashad é muito rápido, cara. Eu gostaria de ver Rashad usar o seu wrestling e quedas. Vamos ter um grande luta.

Chuck Liddell (campeão entre abril 2005 e maio de 2007):

Todo mundo é diferente, mas acredito que para a maioria dos lutadores, entrar no octógono com alguém que não gosta é um grande motivação. Não sei quem pode ser o melhor já que eles treinaram juntos. Você pega um sentimento quando trabalhar com alguém.

Frank Shamrock ( campeão entre 1997 e 1999 ):

Essa luta tem uma história enorme por trás. O drama que está alimentando isso é incrível. Mas agora vejo Jones sendo capaz de causar mais danos. Essa luta não acabará facilmente. Acho que o duelo pode ajudar Jon Jones a se tornar um melhor lutador e também um melhor campeão.

Os americanos Jon Jones e Rashad Evans se enfrentam na luta principal do UFC 145, em Atlanta, nos Estados Unidos. O evento será realizado na noite do dia 21 de abril, com transmissão ao vivo do SPORTV a partir das 23h (de Brasília). Depois de se tornar o campeão ao bater o brasileiro Maurício Shogun, "Bones" já defendeu o cinturão contra Rampage Jackson e outro brasileiro, Lyoto Machida. Todas essas três lutas ocorreram no ano passado.

UFC 145

21 de abril de 2012, em Atlanta (EUA)

CARD PRINCIPAL

Jon Jones x Rashad Evans

Rory MacDonald x Che Mills

Brendan Schaub x Ben Rothwell

Miguel Angel Torres x Michael McDonald

Mark Hominick x Eddie Yagin

Mark Bocek x John Alessio

CARD PRELIMINAR

Travis Browne x Chad Griggs

Matt Brown x Stephen Thompson

John Makdessi x Anthony Njokuani

Mac Danzig x Efrain Escudero

Keith Wisniewski x Chris Clements

Marcus Brimage x Maximo Blanco

Postado

Todo mundo sabe q o Rashad vai querer por pra baixo o Jones,pq é sua única chance,ou então encurtar a distância(que é mtooooo difícil),pq acho q eles se equivalem na curta distância,mas o Rashad tem mais poder de nocaute!

Vamos ver...eu ACHO q o Rashad vai conseguir por o Jones várias vezes pra baixo,mas existe a grande diferença em botar pra baixo,e botar pra baixo,manter e usar o GnP...

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora

• Criar Novo...