Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Posts Recomendados

Postado

Bom, minha dúvida é: Refeições líquidas que misturam diferentes tipos de proteínas em pó, como por exemplo: Leite em pó, whey e algum tipo de carbo (pó de aveia), são tão eficázes quanto refeições sólidas? Se, sim... Até que ponto?

Publicidade

Visitante usuario_excluido22
Postado

Difícil responder isso, vc está fazendo uma pergunta muito aberta.

Vai depender dos aa, ingestão, volume... dificil responder, mas por que essa preocupação?

Postado

Bom, minha dúvida é: Refeições líquidas que misturam diferentes tipos de proteínas em pó, como por exemplo: Leite em pó, whey e algum tipo de carbo (pó de aveia), são tão eficázes quanto refeições sólidas? Se, sim... Até que ponto?

comparada com uma refeição solida com os mesmos macronutrientes, seria igual nessa questão

Mas, provavelmente não teria tantos micronutrientes e não saciaria muito bem.

Postado

Difícil responder isso, vc está fazendo uma pergunta muito aberta.

Vai depender dos aa, ingestão, volume... dificil responder, mas por que essa preocupação?

Então cara, é que na manhã... 8 horas e as 11 horas eu faço duas refeições líquidas, por questão de praticidade mesmo... dose de whey optimum, leite em pó, farelo de aveia e água, ao invés de ficar fazendo sanduiche e talz, tb jogo uma fruta c/ cada refeição, justamente por esse "medo" da eficacia da refeição líquida não ser tão boa, quanto da sólida.

Postado

olha , os unicos pontos sao , a refeicao liquida nao sacia tanto , e nao tem muito micronutrientes

se estiver tomando um multivitaminico , e a refeicao liquida nao te deixa com fome , vai em frente , nao tem problema algum

a unica coisa que eu prefiro nas refeicoes solidas do que nas liquidas , eh que nas refeicoes solidas , o corpo gasta uma maior quantidade de energia pra digerir os alimentos , mais se estiver um bulk , vai em frente !

• 9 meses depois...
Postado

Aproveitando o tópico, quero também tirar uma dúvida.

Eu não consigo comer como deveria pela manhã, lá pelas 8:30h, então uso um blend com leite de baixa lactose (250ml), banana (1 unidade), aveia em farelo (2 colheres desopa) e albumina (3 colheres de sopa), acompanhados de uma capsula de Riped Fast e 1 de multivitaminas.

Acontece que chega ao meio dia não tenho fome, estou saciado ainda, mas sei que tenho que comer, então empurro tudo para dentro (peito de frango, arroz integral e feijão - ou legumes substituindo os últimos dois) junto com uma capsula de óleo de peixe.

Lá pelas 15:30 que seria o horário do lanche da tarde, estou novamente sem fome, mas mando ver 3 ovos inteiros.

Tomo um pré treino com Insane (Neonutri) e maltodextrina (18;00, aproximadamente).

Logo após o treino (19:30h, aproximadamente) uma porção de whey com uma porção de dextrose, diluidos em agua.

Lá pelas 20:30 janto peito de frango com 50g de macarrão integral.

Na ceia, por volta de 23:30, mando uma porção de albumina com leite de baixa lactose)

Isto me leva a duas dúvidas:

1) Existe um número mínimo de refeições sólidas por dia?

2) Posso no almoço substitui-lo por um shake tipo "Herbalife"?

Amplexos em agradecimento às respostas!

Postado

ARNIES, sim é esse o objeitvo.

Mas quero comparar não um shake de whey com carbo e leite, mas sim substitutos de refeição, como Herbalife, Myoplex e outros.

Postado

Cara, eu não conheço muito herbalife para falar, mas os Myoplex, os substitutos da Labrada, etc, são muito bons. Servem tranquilamente. Só tem que avaliar as kcal e a quantidade de malto, waxy maize, etc presente nesses substitutos. Provavelmente vão ter menos calorias que tua refeição sólida regular.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...