Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Posts Recomendados

Postado

Comprei um par de Hand Grips como esses da foto com o intuito de ter uma melhor pegada e fortalecer os pulsos, dedos, mãos e antebraços.

hand-grip-exerciser.jpg

Meu treino é de estrutura ABC (seg-qua-sex), onde A: Costas e Tríceps, B: Pernas e Ombros e C: Peito e Bíceps.

Pergunta 1: Em quais dias adciono exercícios com Hand Grip?

Pergunta 2: Hand Grip se trabalha em séries com repetições limites como todos os outros exercícios ou com repetições até a falha?

Postado

Também tenho desses, mas faço todo dia, ex: quando to vendo tv, no computador ou com a namorada (brinks) :oneeyed01: , mas se tem que colocar dentro de algum treino, provavelmente no dia que tu treinar antebraço.

Fazendo todo dia não estaria exaustando o músculo?

Postado

O hand grip vai funcionar como qualquer outro exercício.

Isto é, para fortalecer, precisa ser desafiador.

Se vc só ficar fazendo repetições e repetições, apertando e soltando, chega num tempo em que simplesmente não funciona mais.

Eu mesmo já quebrei 3 desses, de tanto apertar, destemperou o aço no comecinho da mola e quebrou.

Mas existem algumas boa variações.

Paradas de potência com o hand grip:

Para este exercício vc precisa de um strap, enrole o strap em uma anilha, aperte o hand grip e coloque a ponta do strap no hand, suspendendo a anilha pelo strap e segurando pelo hand grip.

Isto força a um fortalecimento de cadeia em seu antebraço, pois qualquer vacilo fará com que a anilha caia.

Faça 3 séries por tempo (ex: 3 séries de 30 segundos)

O bacana deste exercícios é que a progressão é infinita, vc pode utilizar anilhas cada vez mais pesadas.

Isometrias também são interessantes para fazer com os hand grips.

Ou séries após os exercícios de antebraços específicos (como rosca punho, martelo, rosca inversa, terra, barra fixa etc), o esquema aqui é aproveitar que os antebraços já estão fatigados e castigá-los um pouco mais com repetições no hand grip.

Valeu pelo norte!

Vou tentar essa variação da parada de potência com o handgrip!

então, como disse, se tem que colocar em algum treino? colocar no dia do treino do antebraço, eu comprei e faço como uma coisa simples besta, com o intuito de fazer quando não tenho nada pra fazer, pra passar o tempo, mas cada um cada um.

Obrigado também pela colaboração. É isso mesmo, vou castigá-los nos dias de Costas e Bíceps.

Flw.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...