Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Posts Recomendados

Postado

Sem querer me intrometer né, mas porque as mulheres geralmente fazem agachamento no Smith?

Vocês não preferem fazer agachamento livre não? Acho muito mais funcional e feito corretamente é um movimento natural e não forçado/controlado como o do smith...

Oi, Bertucci... Não é isso, não! A maioria das mulheres que treina intenso faz agachamento livre.

O lance é que a namorada do Fraga está começando (não é nem recomeçando). Ela nunca entrou numa sala de musculação (pelo que eu entendi).

Existe uma corrente de fisiculturistas que é contra o agachamento no smith, inclusive para iniciantes.

Existe outra corrente que, dependendo do caso, motivo, série... enfim... não tem essa aversão toda não.

De qualquer forma acho que, entre eles, é unânime quanto ao agachamento livre ser melhor.

Então, nada como experimentar e sentir... para tirar suas conclusões. Na minha opinião, o agachamento no smith tem lá sua utilidade sim, conforme o caso, motivo, série etc.

Esse 1º mês dela seria para se adaptar e familiarizar com o ambiente e aparelhos. Aqui não há que ser um treino intenso (AINDA).

Sugeri o stiff com halter (leve, claro) para ela já ir aprendendo a executar o movimento. Concordo também que ainda não é o momento para uma série na barra e muito menos puxada.

Também sou a favor de algo simples para o começo.

Daqui a 1 mês, dependendo, já pode começar a incrementar..

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...