Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Posts Recomendados

Publicidade

Postado

Provavelmente é o clomid, ja vi relatos de problemas de visao com ele!

Vou parar de tomar o indux. Vou continuar TPC só com tamox para dar uma segurada na gineco enquanto estou tomando o letro para baixar o estradiol.

Postado

Adicionaria junto da TPC, 50mg/dia já ajuda a baixar o estradiol.

Vou parar de tomar o indux, pela visão e tbm como o Margofe falou, clomifeno "estimula" aumento de testo, consequentemente eleva estradiol, aromatização e possivel gineco. Eixo deve estar recuperado mesmo, inclusive a testo deu acima do limite com metade da TPC.

Vou continuar TPC só com tamox e vou comprar o proviron.

É MUITO complicado indicar dosagens, pq realmente é muito individual a aromatização. Mas seria ideal vc fazer na 4 e numa 5ª semana, 1/4 1x na semana. 2 semanas será tempo suficiente para sentir se o rebote irá voltar forte novamente.

Aqui ainda é legal estar usando o proviron nos mesmos 50mg dia, depois para o letro e ele.

Quem sabe continuo o proviron até 2 semanas depois do ultimo letro (5º semana)?, já que ele ajuda a baixar o estradiol, e o rebote pode vir forte em 2 semanas como citado, proviron não ajudaria a segurar?. Ou paro os dois juntos mesmo?

O uso de proviron e recomendado em toda tpc? Porque usam ele intra ciclo tambem? Como faco para comprar ele, nao encontro em nenhum lugar... Se alguem tiver alguma farma da net manda mP

Conheço um lugar online de confiança, comprei o letrozol lá.

Te passo MP de casa, aqui no trabalho não ta dando por algum bloqueio do servidor daqui.

Postado (editado)

Carlos,

No meio do ciclo, no outro tópico que vc me ajudou, citei que tinha feito uma eco e mamografia 2 semanas depois dos mamilos incharem, lá eu ainda não tinha o letrozol, depois que foi indicado e comprei, ou seja ficou 2 ou 3 semanas com inchaço e sem estar usando letrozol, tamox nem nada, só aplicação das durateston.

O resultado foi que existia um pouco de tecido nos peitos, mais no direito, que é o que sempre noto mais inchado no ciclo. Mas não cita se é tecido de lipomastia ou gineco (não sei se é possivel precisar isso) mesmo, e não é possivel precisar a quanto tempo foi criado. Já tive 88 kg com 1,74 de altura (com tênis, hehe), sedentário só gordura, e tenho inclusive um pouco daquela gordura chata embaixo das axilas no lado dos peitos.

Se for tecido de ginacomastia é reversivel? se sim até quanto tempo depois de criado é reversivel?

Já li aqui no forum relatos de pessoas que dizem ter reduzido e até eliminado gineco só com tamox! mas ninguém apresentou algo conclusivo, com exames. Pode ser que a pessoa tenha visto só no visual inchado, tomou o tamox por tanto tempo e desinchou. Pode estar lá ainda ou ele nunca ter tido! Procurei o topico mas não achei novamente. se achar edito e coloco o link aqui.

Sei que nada é exato, vai de cada pessoa, mas quanto tempo com estradiol elevado pode começar a criar tecido (gineco)?

Me preocupo, pq comecei com uma dose baixa de letro 1/2 ds2dn e ds2dn é longo pra caramba nesta situação, só hoje a noite que vou tomar o 2° 1/2 desta semana e fora a semana passada que ja estava inchado e não tomei nada. Depois do 2º 1/2 hoje será que estradiol já regredirá a um nivel aceitável a ponto de o mamilo ficar normal, desinchado?

O que acha?

Editado por ldm2005
  • Moderador
Postado

O uso de proviron e recomendado em toda tpc? Porque usam ele intra ciclo tambem? Como faco para comprar ele, nao encontro em nenhum lugar... Se alguem tiver alguma farma da net manda mP

Pode usar em toda TPC sim. Ele é usado intra ciclo pq alem de se ligar ao SHBG e com isso sobrar muito mais testosterona livre circulante, ele tem propriedades anti estrogenicas por ser DHT

Quem sabe continuo o proviron até 2 semanas depois do ultimo letro (5º semana)?, já que ele ajuda a baixar o estradiol, e o rebote pode vir forte em 2 semanas como citado, proviron não ajudaria a segurar?. Ou paro os dois juntos mesmo?

quando vc reduzir bem a dose o rebote já irá iniciar. Vc vai sentir se o seu estradiol começar a se elevar muito. por isso falei pra vc fazer exames só no final do letro, pra ver como está.

Ai se o rebote for muito forte infelizmente vc terá que partir para outra estratégia. De preferencia conseguir um exemestano, se não conseguir fácil, muitas chemical researchs confiáveis vendem ele líquido para importar.

Carlos,

No meio do ciclo, no outro tópico que vc me ajudou, citei que tinha feito uma eco e mamografia 2 semanas depois dos mamilos incharem, lá eu ainda não tinha o letrozol, depois que foi indicado e comprei, ou seja ficou 2 ou 3 semanas com inchaço e sem estar usando letrozol, tamox nem nada, só aplicação das durateston.

O resultado foi que existia um pouco de tecido nos peitos, mais no direito, que é o que sempre noto mais inchado no ciclo. Mas não cita se é tecido de lipomastia ou gineco (não sei se é possivel precisar isso) mesmo, e não é possivel precisar a quanto tempo foi criado. Já tive 88 kg com 1,74 de altura (com tênis, hehe), sedentário só gordura, e tenho inclusive um pouco daquela gordura chata embaixo das axilas no lado dos peitos.

Se for tecido de ginacomastia é reversivel? se sim até quanto tempo depois de criado é reversivel?

Já li aqui no forum relatos de pessoas que dizem ter reduzido e até eliminado gineco só com tamox! mas ninguém apresentou algo conclusivo, com exames. Pode ser que a pessoa tenha visto só no visual inchado, tomou o tamox por tanto tempo e desinchou. Pode estar lá ainda ou ele nunca ter tido! Procurei o topico mas não achei novamente. se achar edito e coloco o link aqui.

Sei que nada é exato, vai de cada pessoa, mas quanto tempo com estradiol elevado pode começar a criar tecido (gineco)?

Me preocupo, pq comecei com uma dose baixa de letro 1/2 ds2dn e ds2dn é longo pra caramba nesta situação, só hoje a noite que vou tomar o 2° 1/2 desta semana e fora a semana passada que ja estava inchado e não tomei nada. Depois do 2º 1/2 hoje será que estradiol já regredirá a um nivel aceitável a ponto de o mamilo ficar normal, desinchado?

O que acha?

Não sei te responder isso cara. nunca li nada sobre tempo de evolução do problema.

Dependendo do grau, o letrozol reverte sim os nódulos que nascem na mama. eu acho que o tempo que vc teve de problema é muito pouco para não ser reversível.

Depois que passar tudo vc tenta refazer esses exames. Eles conseguem diferenciar sim o aumento da glândula mamária de gordura.

outro ponto.... o tamox TAMBEM estimula o aumento da testo. não apenas o clomid.

ele estimula a produção de LH (FSH tmb) e consequentemente aumentando sua testo. mas isso é mais do que necessário na TPC.

Postado

quando vc reduzir bem a dose o rebote já irá iniciar. Vc vai sentir se o seu estradiol começar a se elevar muito. por isso falei pra vc fazer exames só no final do letro, pra ver como está.

Ai se o rebote for muito forte infelizmente vc terá que partir para outra estratégia. De preferencia conseguir um exemestano, se não conseguir fácil, muitas chemical researchs confiáveis vendem ele líquido para importar.

Vamos ver o que vai dar, to tomando o letro bem certinho como colocado acima e vou tira-lo bem aos poucos em 5 semanas... espero que resolva, pois li varios relatos com testo que não tinha IA e não aconteceu isso.

Fato é que desinchou, não ao estado normal, mas como estava no pico do estradiol agora esta muito bom. E só tomei os dois 1/2 da 1° semana por enquanto. Letrozol é forte pra caramba, não imaginava tão.

Vou relatando qualquer alteração significante durante o "tratamento" sendo feito para baixar o estradiol e eliminar possibilidade de ginecomastia.

po, to pensando em fazer um ciclo de dura e stano fiquei ate com medo agora...

Só faz uma sobra de dinheiro por precaução.

Certo é que não faço mais ciclo sem ter um IA (exemestano), exames pré ciclo, e tomar 10mg/dia tamox durante ciclo.

Postado (editado)

Lembrei agora, acrescentei proviron 50mg/dia (25mg 12/12hs) na reta final da TPC e vou extende-lo até 2 semanas depois do fim da TPC.

Editado por ldm2005
Postado

Cara to pensando em fazer um ciclo curto de 7 semanas de dura 500mg por semana + oxan . sera que devo mandar tamox durante o ciclo ou deixar pra usar apenas na tpc?

Cara, comecei a ter problemas com o estradiol na 7° aplicação (3,5 semana), mamilos incharam muito e E2 deu 85, tive de comprar letrozol (R$ 200,00) urgente para baixar, iria ter problemas com ginecomastia certo. Tamox neste momento não adiantaria mais, pois pelo que entendi de tudo que li no forum é que somente os IA baixam estradiol e o tamox estabiliza (não deixa subir).

Por isso coloquei que próximo ciclo somente com exames pré-ciclo (para ver se o nivel do E2 esta normal e começar ciclo) e tamox 10mg/dia, para se estiver normal o tamox segurar para não subir. Tamox da uma segurada nos ganhos também, mas pra mim já percebi que compensa tomar durante ciclo.

Mas penso que cada pessoa reage de uma maneira, eu infelizmente tive estes problemas, mas não encontrei muita coisa no forum de pessoas que tiveram mesmo problema. Dei azar..

E pra mim, IA só exemestano, vale a tranquilidade de não ter o efeito rebote depois.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...